Cap XIV

53 5 0
                                    

•Elliza Tompson•

*Flashback*

- Sabe, as vezes eu te imagino em um terno, todo estiloso, patrão.

- Seria bom se meu trabalho não fosse traficar drogas, sabe Elliza, esse é o meu sonho, mas infelizmente, "Dreams come true" não acontece com todo mundo. Meu maior medo é voltar ao tribunal.

- Isso não vai acontecer meu amor...

***

O meu maior erro foi ter acreditado na ingenuidade do Tyler, ele é uma pessoa boa, mas não podia ter feito aquilo.

- Bom, vamos começar - O juíz inicia o julgamento - Bom, de acordo com o que foi passado pro tribunal, Elliza Tompson, e Jace Stevens foram acusados de assassinato e tentativas terroristas, estou certo? - Isso é loucura.

- Me desculpe excelência, mas em momento nenhum cometemos nenhum crime de estado. - Exato, isso é ridículo, ninguém tá considerando o fato de que somos adolescentes idiotas.

- Bom, Tyler Tompson, como testemunha principal, as denúncias estão certas?

- Como agente do FBI, eu confirmo total as denúncias feitas por mim - Não acredito que meu próprio irmão me denunciou.

- Vamos aos fatos, Jace Stevens, você admite ter invadido uma propriedade que estava sobre vigilância do FBI, e ter explodido a casa matando três agentes?

- Eu admito, mas não pode ser considerado tentativa terrorista...

- Elliza Tompson - Ele ignora o comentário de Jace - a senhorita admite ter invadido uma propriedade que estava sobre vigilância do FBI, e ter explodido a casa matando três agentes?

- Não, isso é loucura, eu não vou admitir nada, eu não fiz nada.

- Excelência, eu tenho uma confirmação de que meus clientes não podem ser presos por lei - Mãe - Eles são menores de idade - Ta brincando - Eles não tem escapatória, mas o justo seria pequenas punições. - Finalmente alguém sensato.

- Então, de acordo com o histórico, Jace, você receberá uma multa de 5 mil dólares, e pelo que vejo, você não poderá ter a guarda se seu irmão Josh Stevens quando completar 18 anos, - ISSO É INJUSTO, QUE IDIOTICE - E você Tompson, receberá uma multa de 10 mil dólares - Ta brincando comigo - todos os bens ligados ao seu pai, senhor Artur Tompson, serão cortados temporariamente e dependendo, permanentemente, conta bancária, moto, carro e o seu apartamento, serão removidos e transferidos a central de bens, você e Jace poderão ter todos os seu privilégios, com tanto que paguem as dívidas. - VAI SE FUDE.

- Isso é ridículo!

- E por segurança, será aplicado um chip em vocês, que será controlado pelo própria FBI, com isso, lugares e horários serão supervisionados 24h por dia. Só poderão entrar em certos estabelecimentos com uma autorização que contem o símbolo da polícia e o certificado federal.

- Não pode fazer isso, não pode cortar meus pertences...

- Estão dispensados.

- ISSO É DOENTIO. - Os policiais tentam me segurar me impedindo de prosseguir.

- Se tivesse ficado no Centro comigo, ainda teria seus pertences - Essa voz...

- Pai, o que você... POR QUE, ISSO É VINGANÇA, SÉRIO, VOCE COMPROU O JUÍZ, SEU...

- Se falar mais alguma coisa vai se arrepender muito minha filha.

- Me arrepender, VOCÊ ARMOU TUDO ISSO POR VINGANÇA, SEU DOENTE.

Depois daquele momento, em que eu tinha entrado em colapso, Jace me deu um sinal da realidade. Eu sabia que não teria escapatória, mas infelizmente, aquele era o preço a se pagar por ter cometido um crime.

-Liza, eu sinto muito, eu não sabia que ia ser desse jeito - Tyler sabia sim, ele está em primeiro no placar, ele sabia.

- Desaparece da minha frente, de hoje em diante eu não vou olhar na sua cara, e se eu podesse, voltaria no tempo, e juraria não ter nascido na família Tompson - Virei as costas e sai daquele lugar, se eu ficasse mais um segundo la, eu iria enlouquecer.

***

- Ta doendo?

- Não, porque estaria, é só um chip de titânio que ta sendo enfiado na minha nuca, to de boas.

- Desculpa Elliza, eu só to cumprindo ordens do meu chefe.

- Eu sei, ordens do meu irmão. - Falo chateada.

- Pode deixar que eu cuido dela - Jace parecia impaciente, e eu imagino o por que. - Isso vai virar uma cicatriz, ja sabe o que vai fazer?

- Jace, para de fingir que ta tudo bem, eu to me sentindo culpada pelo que aconteceu com você, eu não queria que a sentença fosse essa, me perdoa...

- Você estão liberados - Tyler entra na sala dando o recado - Elliza, quero que vá direto pra casa.

- Não sei pra que avisar, você vai me controlar 24h por dia mesmo.

Meus pertences tinham sido cortados, e eu não tinha mais dinheiro, então Jace me deu uma carona até em casa com a escolta da polícia.

- Quero que descanse, não gosto da ideia de você ficar sem comer de birra.

- Não é birra Jace, eu só to sem apetite.

Jace e eu ficamos a viagem inteira em silêncio, não estávamos em condições de conversar, e provavelmente sairia uma briga indesejada.

Minha mãe foi apenas uma estratégia pro meu pai comprar aquele juiz, e eu igual uma idiota de acreditar que Tyler ia me ajudar, logo ele.

- Você ta tensa - Sinto a mão de Jace sobre a minha - Relaxa, vai dar tudo certo.

- Eu to legal, só me deixa no meu canto, não me leve a mal por favor. - Ele recua fechando a expressão.

- Pronto, ta entregue a sua residência senhorita Tompson.

- Obrigada - Sorrio - Ele vai te seguir até quando? - Falo me referindo a escolta.

- Eu não sei - Rimos pois real, era muito estranho.

- Fica bem tá Jace.

- Dorme bem, gatinha.

***

Bulletproof  (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora