Cap XIX

55 2 0
                                    

Jace Stevens•

(Cinco dias antes do baile)

Acordo com a luz da janela sendo refletida no meu olho, estava exausto. Por conta da briga que tive com Max, não dormi em casa na noite passada. Jackson me deu um quarto na casa dele pelo menos para passar a noite.

Mal conseguia ficar acordado por conta do sono, o olho ficava mais pesado com o passar dos segundos, até que Jack invade o quarto parecendo um doido.

- LEVANTA QUE AQUI NÃO É POUSADA.

- Que isso Jackson, tá doido - falo resmungando.

- Max ligou, ele tá preocupado com você. - grande coisa - levanta que você tem que trabalhar.

- Uau, melhor coisa do mundo...

***

Chego na escola com o desânimo no corpo, logo me deparo com a Elliza sentada em uma das mesas do refeitório. Megan e Will aparentemente ainda não chegaram, e Luci estava onde ela sempre fica, no canto do refeitório lendo e estudando.

­- Eai gatinha, como foi a noite? - pergunto enquanto me sento do seu lado.

- Oi Jace, minha noite foi ótima obrigada, mas a sua não foi tão boa assim né? Max me ligou ontem à noite, ele perguntou se você tava na minha casa, - é claro que perguntou - eu fiquei preocupada com você Jace.

- Não se preocupe gatinha, passei a noite na casa de um amigo. - o sinal toca mudando o foco da conversa, não queria que a Elliza se preocupasse comigo - Acho melhor irmos pra sala de aula, Suzan já deve estar rondando.

Fomos pra sala de aula com o receio de que Suzan não nos visse pelos corredores, Jack não parava de me ligar, e eu estava com medo da Elliza ver as ligações no meu celular e despertar a mesma curiosidade de sempre.

- Queridos alunos, boa tarde a todos. Como vocês já sabem, por conta do "imprevisto" que tivemos, as aulas iriam ser suspendidas, mas não será preciso graças ao pai da nossa querida aluna Elliza Tompson...

- Pera ai, o Arthur Tompson fez doações pra escola? - pergunto

- Bom Sr Stevens , pelo que parece sim, mas continuando...por conta das reformas da escola, o baile de começo de ano acontecerá na quadra do instituto. Os convites serão entregues assim que a senhorita Salas terminar as impressões. Espero que tenham entendido o recado. - ótimo momento pro plano do Jack.

Por mais terrível que fosse esse plano, seria uma vingança justa e com bons motivos. Ela vai ter o que merece.

- Jace, tudo bem? - Elisa me pergunta tirando meu foco.

- Relaxa Elliza, tá tudo bem...Com licença professora. - falo me dirigindo pra fora da sala.

***

- Tudo certo Jace? - Jack me pergunta enquanto entro no carro.

- Vamos logo com isso Jackson, quero resolver essa merda antes do por do sol.

Jackson não mede palavras, apenas se mantem dirigindo olhando para estrada vazia a nossa frente. Naquele momento confesso que estava arrependido, mas o que Elliza fez não tem perdão, quero ver o sangue dela escorrendo pelas minhas mãos, quero sentir o cheiro do seu medo, e principalmente, quero ver suas lagrimas percorrerem as células de seu rosto enquanto implora por misericórdia.

- Tá pensativo por que? Já se arrependeu? - Jamais - Sei que você ama ela, mas é o preço a se pagar, vai por mim, já matei muita gente que no momento me arrependi, mas hoje vejo que foi a melhor escolha.

- Eu não amo ela. - pelo menos... não mais - Apenas... não ligo mais pra ela, a ideia de explodir a casa foi sua Jackson, e eu deveria te matar por isso, mas definitivamente, foi vingança do pai dela contra mim. A família Tompson não presta, nunca prestou, e nunca vai prestar.

- Eu sempre disse isso né Jace, mas você nunca ligou, no final eu sou o vilão da história não é mesmo, Stevens.

- Mudando de assunto, como pretende sequestrar a Elliza? - pergunto com medo da resposta.

- Relaxa irmãozinho...

***

Depois de um bom tempo dirigindo, Jackson e eu fomos até uma pequena fazenda um pouco afastada do Centro, Charles e outros colegas meus estavam no galpão que ficava nos fundos do terreno.

- Bom senhores, vamos resolver um assunto muito importante, - Jack fala se sentando em umas das cadeiras. - a morte da senhorita Ellizabeth Tompson.

- O plano não é matar, só sequestrar.

- Deixa de ser chato Jon. - prenso Charles contra parede fazendo-o ficar sem ar.

- É Jace pra você seu merda, e o plano era sequestrar ela, não matar.

- Tá legal, não vamos matar ela, só machucar um pouquinho.

- Seu...

- Solta ele Jace, e você Charles, cala essa boca e para de falar merda. A gente não vai matar ela, então por favor, tirem isso da cabeça de vocês. Vamos começar, e se controlem vocês dois. - se controlem, claro, é pra se controlar - Como pretende sequestrar ela Jace?

- Vai ter um baile semana que vem, e é assim que eu pretendia pegar ela. O baile vai ser em uma quadra do instituto que fica atrás da escola, normalmente é usada pra campeonatos de basquete, pegamos ela quando forem anunciar o rei e a rainha, assim todos vão estar distraídos.

- E onde a gente estra nessa história - Charles pergunta.

- Vai ser permitido convidados, e vocês serão uns deles, prefiro não dar muitos detalhes, caso tenha que mudar de plano, eu e Jackson vamos resolver tudo, e nem pensem em contar nada pro Max. - Finalizo

- Acho que vocês entenderam né, eu e Jace cuidamos de tudo, - Jack se pronuncia. - o que foi dito aqui, permanecera aqui até segunda ordem minha e do Jace.

- E quem desobedecer essa regra, pode se considerar enterrado, e eu mesmo faço questão de matar. - finalizo.

- Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que vocês são parentes. Credo - Charles fala e logo sai do galpão que estávamos junto com os outros meninos, que no caso, pareciam mais garotos.

***

Já estava tarde, Will não parava de me ligar querendo saber o por que da minha ausência nas aulas hoje, mas como não era da conta dele, e não disse nada. Eu estava jogado no sofá do escritório de Jack enquanto ele fazia algo que possivelmente era um relatório inútil. Eu evitava vim até a casa dele por conta da policia, sempre estava mais pra região da Imperial onde a civil não tinha acesso.

Jackson tomou frente da Imperial assim que meu pai foi mandado pro centro de reabilitação, a maldade perante os olhos de Jack era apenas um disfarce pros outros membros, os únicos que sabiam do meu "suposto'' laço com Jack eram, Charles, Nicolas, Mike e Max, os outros membros acham que é apenas um laço postiço, ou até mesmo consideração, só os mais antigos sabem a verdade.

- Pensativo de novo Jace. Não tá pensando em arregar né? - saio de meus pensamentos.

- Só lembrando de alguns acontecimentos antigos, nada demais...

***

Instagram: juhfranc0

Bulletproof  (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora