•Ellizs Tompson•
- Ele ta aqui? Onde Elliza? - Jace me pergunta sem entender.
*Mensagem de texto*
De: Número desconhecido
Não adianta me procurar meu amor
Eu ando nas sombras, pela escuridão.
- Will, liga pro meu irmão, agora, Megan, vai na diretoria e avisa os supervisores e professores.
*Mensagem de texto*
De: Jack
Você faz parecer tão fácil, as vezes até perde a graça.
Pronta pra ver as chamas denovo meu amor?
- Sua briga é comigo, deixa esses inocentes pra lá, eles não tem culpa.
- Elliza, tá todo mundo fora!
- Para com isso Jack, vai acabar se matando junto.
*Mensagem de texto*
De: Jack
Eu não ligo se eu morrer meu docinho.
Eu só quero você.
Só você.
Seu tempo tá passando.
Ele vai explodir a escola.
- Vamo sair daqui Jace, corre.
Jace e eu corremos por todos os corredores da escola, as portas estávam trancadas por causa do alarme, então nossa única escapatória seria as saídas de emergência.
As explosões começaram igualmente em todas as salas, a escola foi sendo queimada a medida que corríamos. As bombas estavam sendo controladas e explodidas de acordo com o tempo.
Estavamos em um jogo de campo minado.
- Pra onde Jace? - Pergunto ofegante.
- Tem uma porta nos fundos, perto do estacionamento.
Uma sala começou a pegar fogo bem na nossa frente.
- Elliza, ou correr ou morrer, prefiro ficar cheio de cacos doque virar um carvão.
Contamos até três e pulamos contra o vidro quebrando a janela, o estouro foi mais auto que o da casa, imediatamente consegui ver a polícia, a ambulância e os bombeiros chegando.
- Ajudem eles e cerquem a área - Escuto a voz do Tyler vindo em minha direção.
Ainda não conseguia prestar muita atenção pois estava desorientada, a explosão tinha atingido meu corpo, mas não machucou muito.
- Você ta legal? - Sinto a mão de Jace sobre mim enquanto ainda estávamos deitados.
Os bombeiros foram apagando primeiro as salas perto da gente, depois a porta principal e o segundo andar.
- Tá tudo bem, consegue me ouvir, Elliza fala comigo por favor, não me deixa aqui sozinho, aguenta pelo amor de Deus. - A voz do Jace martelava minha cabeça mais e mais.
O choque de adrenalina que era descarregado no meu corpo era imenso e surreal.
Acho que Jack conseguiu o que queria.
***
Minha cabeça estava a mil, me encontro deitada na minha cama apenas com a luz da janela iluminando meu quarto.
Não estava aguentando nem ficar em pé, meu corpo tá todo dolorido. Com muita esforço consegui ir até o corredor já que tinha ouvido uns barulhos vindo do andar de baixo.
- Ela tá dormindo no quarto, por segurança pedi que não a levassem pro hospital, com Jackson foragido não quero arriscar, quero que cuide dela pra mim Jace.
- Eu não preciso disso Tyler - Eles percebem minha presença indo me ajudar. - o que aconteceu?
- Jack resolveu explodir 40% da escola, sorte que os bombeiros chegaram, se não a gente ia virar churrasquinho. - Jace me coloca no sofá
- Que termo interessante vindo de quem quase foi explodido vivo. Will te ligou Tyler?
- Na verdade, o que me avisou foi o sensor de temperatura que tem no chip. - Finalmente um motivo pra me fazer gostar desse treco.
- Tem alguma ideia de como ele entrou na escola, principalmente, como ele colocou as bombas pra explodirem todas ao mesmo tempo?
- Não faço ideia, coloquei o FBI pra investigar, por sorte nem todas as salas foram destruídas então não vai afetar o ensino.
Eu definitivamente não sabia o que pensar, e não estava em condições de fazer nada.
- Will tá pedindo pra irmos até o Open, parece que ele descobriu alguma coisa que pode ajudar.- Jace fala lendo as mensagens no celular.
- Eu levo vocês, vai ser bom descobrir o que aconteceu. - Tyler pegou as chaves e o emblema do FBI, mesmo que fosse uma reunião bem simples, Jace e eu ainda estamos sobre custódia, isso faz com que precisamos da autorização da polícia para qualquer coisa
***
Chegamos no Open em segurança, alguns policiais tentaram parar o carro mas sempre mudavam de ideia.
- Que bom que chegaram.
- Megan, onde tá o Will? - Pergunto inquieta
- Ele e o Mike tão esperando a gente lá trás. - Fomos a uma sala privada nós fundos do bar, como é feriado, o Open tava vazio.
- Tá, porque chamaram a gente aqui.
- Depois que você contou como tinha ido no tribunal, eu e o Mike resolvemos juntar os fatos.
- Quais fatos?
- Elliza - Mike tira minha atenção -Jace me contou que Jackson ligou pra vocês dizendo que o FBI tava na casa, mas como ele sabia?
- Mandei a Alexandra e mais três policiais pra investigarem uma suspeita casa em que Jackson poderia estar, mas quando chegaram la não viram vestígios de ninguém. - Tyler proclama
- Espera, se não tinha ninguém lá, porque o Jack ligaria pra gente falando que o FBI estava lá? A não ser que...
- Ele sabia, o Jackson sabia que eu e você iriamos pra lá Elliza.
- Mais é claro, ele fez uma denuncia pra despistar a gente, falando pra polícia exatamente onde ele estaria na noite que viemos pra cá, depois ele fez outra denuncia falando que aquela casa que era onde ele tava, por que sabia que os seus documentos iam estar lá Jace...
- Jace, o Jack fez isso porque sabia que se o FBI achasse a casa que ele estava, você teria que voltar a trabalhar com ele, talvez seja por isso que a sua dívida com a lei, é do mesmo valor que a dívida que você tinha com ele.
- E é claro, se eu não tenho dinheiro não posso pagar a parte do Jace nessa merda de gangue.
- A sua punição foi uma ordem do papai, não é possível que Jackson tenha haver com isso - Tyler imediatamente olha pra mim sabendo exatamente o que eu estava pensando - Não
- Tyler, é ele, a fonte de todos os seus problemas é ele, foi tudo uma armação, eles aproveitaram cada brecha dos nossos piores pesadelos.
- O Jack sabia que você ia prender a gente, o Sr Artur só aproveitou a oportunidade pra tirar tudo da Elliza. Era um plano esse tempo todo.
- E nós fomos direto pra ele.
Mais uma vez eu aprendi que não posso confiar em ninguém, nem no meu próprio pai.
####
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bulletproof (CONCLUÍDA)
Romansa(CONCLUÍDA) Após abrir mão de sua vida de luxo, Elliza Tompson se muda para o lado isolado da metrópole junto de seu irmão Tyler Tompson deixando para trás seu pai e sua mãe. Mal ela sabia que em sua nova vida teria novos problemas, novas responsab...