Cap XVIII - De volta ao passado

56 3 1
                                    

•Elliza Tompson•

Sinto uma mão tampando minha boca me levando para os fundos da festa, o desespero começa a tomar conta do meu corpo, meu coração acelerado faz eu ter um exaustão inexplicável.

- Assustada, não fique, eu não vou matar você - essa voz, não pode ser - Relaxa... gatinha.
...

***

•Jace Stevens•

(Uma semana antes)

"Prioridade", nada contra o que o Tyler disse, mas prioridade não é bem a palavra que eu usaria para distinguir esse tipo de coisa. Aproveitei que tinha que levar Elliza até a casa dela pra passar um tempo caminhando pelo condomínio onde a ela mora, claro que não tinha nada de interessante naquele lugar, tirando o fato de que só haviam alguns seguranças rondando, fora isso, nada demais.

Sinto o vibrar do meu celular no meu bolso, Jackson me ligava constantemente mas nem se quer uma mensagem. Não queria render assunto, mas ele ainda sim é meu chefe.

- Sim vossa excelência, o que você quer Jackson? - Falo esperando uma resposta no telefone. - Feliz porque fez todos ficarem com medo do seu joguinho? - Escuto uma risada de fundo.

- Com certeza, mas não foi só as pessoas. O desespero da Elliza, a voz com tonalidade de medo e exaustão, céus. Confesso que me segurei pra não bater uma ali mesmo, - Ele ri.

- Ainda não disse porque me ligou, se não sabe, eu estou em um condomínio cercado de seguranças.

- Primeiramente, eu sei que você está no condomínio, até porque se procurar bem, vai perceber que eu tô do outro lado da rua. - Ele não é doido nesse nível - E antes que fale, sim, eu sou doido nesse nível. A guarda do Joshuar ja ta liberada, só assinar os papéis e entregar pra advogada.

- Milena? - Pergunto

- Não, o Arthur tá no meu pé, só hoje encontrei com cinco carros da polícia, eles aumentaram a segurança dos lugares então vou ter que procurar um local fixo pra deixar os meninos.

- Eu infelizmente não vou poder te ajudar, - falo olhando pro relógio preto no meu pulso - eu tô em turno, tenho aula durante essa semana e uma redação com a Elliza pra semana que vem.

- Ótimo, mantenha ela ocupada, eu não te pago atoa.

- Relaxa Jack, a Elliza ta na minha mão. - um sorriso escapa dentre meus lábios.

- Muito obrigado meu amigo, sua recompensa vai ser uma mesa farta - Jack desliga e logo vejo ele saindo do local em que estava.

É, parece que eu vou ter trabalho.

***

- Onde você tava Jace, tô tentando falar com você a uma hora?- Max me pergunta enquanto entro no OPEN.

- Transando, fumando, roubando, tire suas conclusões.

- Tô falando sério. - Ele me para.

- Fui levar a Elliza na casa dela e fui parado no meio do caminho.

- Polícia?

- Na verdade, Jackson me contando da lamentações da vida dele - não tava mentindo - manda três doses Mike.

- Elliza sabe disso? - eu tô pouco me lixando pra Elliza, não é porque ela pagou minha dívida que eu vou simplesmente me render a uma pirralha folgada - JACE.

- Que é, não ela não sabe, e nem vai saber se depender de mim.

- Qual o seu problema, porque tá assim, ela livra sua barra e é isso que você faz. - "livrar minha barra", ela só fez aquilo por benefício próprio - Jace ta prestando atenção?

- PUTA QUE PARIU MAX, não quero saber da Elliza. É difícil entender?

- Tá achando que se aliando ao Jack vai trazer seu irmão de volta? Não vai Jace.

- O que foi que você disse, - me levanto da cadeira - repete se tiver coragem - Seguro na gola da camisa de Max jogando ele contra a prateleira cheia de garrafas de cerveja esperando ele continuar a frase - REPETE, ANDA MAX, REPETE SE VOCÊ TEM CORAGEM.

- Você é uma bomba relógio Jace, não merece ninguém - quando eu estava prestes a socar a cara do Max, Mike me segura com força.

- Parô por favor, não quero briga no meu bar Jace.

- Tira a mão de mim Mike, fala do meu irmão de novo, e eu juro, juro que enfio uma bala na sua cabeça, Max. - Saio do local deixando todos no bar.

Eu estava extremamente irritado com a vida, pela primeira vez perdi a paciência e o controle com Max. Mas ele tocou em uma ferida que eu realmente não queria lembrar.

- Jace, - Max caminha atrás de mim - o seu ignorante de merda, tô falando com você - continuo andando sem dar bola - JONATHA STEVENS - paro quando ele fala meu nome.

- Cai fora Max, não quero machucar você, sai daqui.

- Qual o seu problema cara, o que deu em você, tava todo apaixonado pela Elliza, agora parece que se ver ela vai matar alguém.

- ELA TIROU A COISA MAIS PRECIOSA DE MIM MAX, meu irmão ta preso em um orfanato, sabe o que é isso.

- Eu sei Jace, já disse que vou resolver Isso, eu achei uma advogada que pode ajudar, só me dar mais tem...

- Não, eu não preciso da sua ajuda, Jackson já resolveu tudo, eu vou encontrar com a advogada semana que vem - o interrompo

- Jace, e a Elliza, vai deixar ela de lado assim? - a Elliza não tem a maior chance comigo nesse joguinho dela - vocês precisam de dinheiro pra pagar a advogada Jace, e isso você não tem.

- Quem disse, com licença Max, eu tenho que ir se não se importa. - sigo em direção ao carro que estava na esquina.

- O que ele queria com você.

- Encher o saco, vamos embora Jack...

***

Bulletproof  (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora