Capítulo 10

2.4K 206 20
                                    

No final das aulas, encontrei com Bella no estacionamento para irmos até a sua casa. Uma fina garoa caia então não havia riscos para mim, o céu de Forks em dias chuvosos era uma benção para nós vampiros podermos andar durante o dia como "humanos".

— Então — iniciei a conversa assim que passamos do portão da escola e dos olhares do meu noivo — Esse trabalho é muito extenso?

— Na minha opinião não tanto, acho que conseguimos terminar tudo hoje.

— Acho que vai ter que me deixar a par de tudo, perdi algumas aulas.

— Posso explicar algumas coisas também se estiver tudo bem para você.

— Por mim tudo certo — sorri tentando conter minha satisfação em ver a Bella ficar tão à vontade comigo.

— Você vai ao baile? Quer dizer... já fez as compras? — ela me perguntou olhando de lado antes de voltar seus olhos para a frente.

— Provavelmente eu vou, mas ainda não comprei nada.

— A Ângela e a Jéssica querem ir na sexta feira depois da aula, e se tiver tudo bem para você, podia ir junto com a gente. Não vou comprar, só fazer companhia.

Isso estava ficando melhor do que eu pensava! Agora, só preciso dar um empurrãozinho para Bella ir ao baile com Peter.

— Se não tiver problemas para elas, eu vou.

— Não vai ter — ela sorriu e entrou na rua, diminuindo a velocidade parando em frente a sua casa.

A fachada do lugar era bem simples, como a maioria das casas da região, e o cheiro dela e do xerife Swan preenchiam cada canto dessa casa de forma bastante intensa.

Será que Bella herdou o cheiro do pai? Ou tem um pouco da mãe? 

— Está com fome? Posso fazer algo para comermos — ela propôs indo em direção a cozinha.

— Eu tô bem, mas pode comer se estiver com fome — falei colocando minhas coisas no sofá e senti o celular vibrar no meu bolso, provavelmente alguma mensagem de Edward ou Anthony preocupados comigo ou com o que eu poderia fazer com a humana — Se importa se usar seu banheiro?

— Sim, é lá em cima. Vai ver pela porta aberta.

Assenti e subi as escadas de madeira vendo logo a porta que Bella mencionou. Entrei no pequeno cômodo e tranquei, por precaução, antes de desbloquear o aparelho.

Tinha duas mensagens de Anthony, três de Edward e uma de Peter. Decidi abrir a de Anthony primeiro.

| Está tudo bem? Tenho que limpar alguma cena do crime ou a humana ainda está viva?
| Quem vai te buscar vai ser o Peter.

Revirei os olhos e digitei uma rápida resposta.

Não vou matar Bella, eu tô bem |

Ok, obrigado por avisar |

Entrei na conversa de Edward e era basicamente a mesma mensagem preocupada de Anthony, a diferença era que tinha um "je t'aime" no final. Sorri com a palavra e devolvi com um "ti amo" em italiano antes de abrir a mensagem de Peter.

| Anthony me disse que está na casa do xerife Swan, meu turno acaba no anoitecer, pode deixar que te busco.

Tudo bem, estarei esperando |

Dei descarga antes que Bella pensasse que algo havia acontecido, embora tivesse ficado menos de dois minutos e biologicamente, um humano não faria suas necessidades nesse curto espaço de tempo. Lavei as mãos e sai do banheiro, escondendo o celular no bolso, encontrando com Bella sentada no sofá comendo um sanduíche.

Time for the moon nightOnde histórias criam vida. Descubra agora