Capítulo 17

1K 94 1
                                    

Os últimos dias se tornaram um borrão de adrenalina que eu não imaginava viver em todos os meus anos imortais.

James se provou ser mais escorregadio do que uma enguia em nossa caçada a ele, que caçava Bella com tanto afinco até que, em um determinado momento após alguns dias desde a clareira, ele conseguiu enganar a Swan atraindo-a para um estúdio de ballet que ela frequentou na infância, em Phoenix.

Embora tenhamos feito de tudo para chegar a tempo desde que Alice nos ligou após encontrar o bilhete da Swan, Bella acabou se machucando na emboscada, tendo a perna quebrada por James e o pior de tudo, sendo mordida em um ponto de corrente sanguínea perigosa para a transformação.

Lembro dos seus gritos em meio a transformação, a queimação que o veneno causava ao entrar em contato com o corpo, destruindo tudo de dentro para fora, matando.

Bella estava morrendo naquela hora.

Mas eu estava tão ocupada quebrando o pescoço daquele vampiro junto a Jasper, Alice e Emmett, descontando a raiva que senti nos últimos dias, com todo o caos que ele causou em minha família, que sabia que ela estava em boas mãos com meus irmãos.

Anthony foi o responsável por limpar o seu sangue, já que Peter não conseguiria e eu muito menos.

Enquanto eles buscavam formas de hospitalizar ela sem que chamasse muita atenção, graças aos contatos de Carlisle naquele estado, ficamos responsáveis por montar uma cena de acidente.

Um pouco de sangue, vidros estilhaçados e uma cena convincente para os humanos em um hotel simples foi o que bastou para que o acidente de Bella, envolvendo lances de escada e ela atravessando uma janela de vidro, fosse o suficiente para convencer todos.

Humanos e suas mentes falhas.

No final das contas, Bella decidiu ficar em Forks, após ouvir a proposta da mãe, porque disse que se adaptou à cidade, embora eu soubesse que aquilo era uma grande mentira.

Agora, eu me encontrava no andar de cima da sua casa, ajudando-a a se arrumar para o baile junto com Alice.

— Vocês vão mesmo me deixar sozinha nisso? 

Sendo praticamente feita de boneca pela Cullen durante a leve maquiagem que lhe era aplicada, observei pelo reflexo do espelho após ter terminado o babyliss.

— Claro, são suas experiências humanas que importam, eu já passei por vários bailes e esse eu pulo — expliquei.

— E também, porque você tem outros planos — Alice sorriu, sabendo sobre o que se tratava.

Terminamos de arrumar Bella e sabia que meu irmão iria enfartar, se pudesse, com o visual da humana. 

O tom de azul escuro havia combinado bem com sua pele, assim como o all star que deixei ela usar após convencer Alice que saltos eram uma arma nos pés de Bella.

Peter chegou pouco tempo depois que ela ficou pronta e conseguimos ouvir toda a intimidação de Charlie com ele, o que fez Bella corar e eu rir.

Ajudamos ela a descer por conta da perna ainda se recuperando, e pude sentir os sentimentos entre Bella e Peter somente com o olhar, notando que meu irmão havia finalmente encontrado alguma paz interior.

☁︎☾☁︎

Encontrei Edward na porta da minha casa com um sorriso encostado em seu Volvo. Quando ele estendeu a mão, não pude deixar de sorrir ao sentir nossos dedos entrelaçados, antes que ele me puxasse para um beijo.

Eu adorava a forma que eu podia me sentir em seus braços, como se ainda fosse humana e as borboletas em meu estômago voassem como o mais típico dos clichês.

— Está pronta para a viagem? — ele me questionou, após nos separarmos minimamente.

— Sempre.

Ele sorriu de modo fraco.

— Que bom que temos isso ao nosso lado.

Coloquei minhas coisas no carro e deixei um simples bilhete aos meus irmãos, embora eles já soubessem que eu estaria fora por algum tempo.

— Então, qual é o destino da vez? — perguntei vendo a paisagem borrada da floresta pelo vídeo do carro.

— Abre o porta luvas.

Fiz o que ele sugeriu e encontrei a documentação de um jatinho fretado. Comecei a ler as palavras até encontrar uma conhecida, e acabei sorrindo.

— Você gostou mesmo do Rio de Janeiro.

Edward sorriu de lado, aquele sorriso que eu tanto amava.

— Claro, ainda temos algumas paredes para quebrar ainda.

Não aguentei a gargalhada que saiu da minha garganta, e o som da nossa risada no veículo fez com que eu desejasse isso por toda a eternidade.

E eu sabia que a lua sob nós estaria sendo a testemunha e o pivô para que meu desejo se realizasse.

☁︎☾ Fim ☽☁︎

Time for the moon nightOnde histórias criam vida. Descubra agora