Capítulo 14

1K 113 8
                                    

Se me contassem que uma humana faria tão bem a um vampiro, eu teria achado a pessoa louca, e olha que já tinha visto de tudo em toda a minha existência.

Mas ali estava Bella Swan, a garota que mesmo sendo desajeitada para muitas coisas (dias chuvosos e aulas de tipo sanguíneo por exemplo) estava conquistando o coração do meu irmão.

E pela primeira vez, podia ver a sombra que rondava Peter se dissipando aos poucos. 

O namoro dos dois iniciou de forma tímida, principalmente quando Charlie estava por perto. Para contribuir, eu passava algumas horas após a aula na casa de Bella contando sobre nosso mundo ainda que de forma contida, e Peter me buscava todas as vezes.

Até que chegou o dia que Charlie perguntou a filha se ele não era muito velho para ela, mas Bella deu um jeito dizendo que não era tão velho quanto o pai estava imaginando.

Se Charlie soubesse…

Minha aproximação com Bella acabou me fazendo ficar mais perto de Ângela, sua amiga humana que me recebia de forma melhor do que Jéssica, essa em particular não me agradava muito.

Os dias se passavam sem grandes acontecimentos, mesmo Alice planejando meu casamento com Edward nos mínimos detalhes enquanto nós não nos preocupamos tanto, Forks estava cada vez mais chuvosa até que Emmett teve a brilhante ideia de jogarmos beisebol.

— Qual é pessoal, uma partida não faz mal a ninguém — ele insistia — E vamos levar a humana, ela não quer conhecer nosso mundo? Qual a melhor forma do que no nosso hábitat sendo o que nós somos.

— Uma humana no meio de tantos vampiros jogando beisebol em suas condições normais? — Anthony perguntou retoricamente. Eu e meu irmão estávamos reunidos na casa dos Cullens, já Peter estava em algum lugar com Bella em uma espécie de encontro romântico — Você quer matá-la?

— Não seria tão ruim assim — Rosalie concordou e Emmett se animou, mas ele não via a real intenção por trás das palavras da loira que, a cada dia mais, detestava Bella.

Edward dizia que era ciúmes porque alguém que não era vampira estava sendo o centro das atenções das duas famílias, mas eu suspeitava que tinha algo a mais que isso, afinal, Rosalie não odiaria Bella por ela ser humana.

Deveria ter algo a mais nisso.

— Podemos ver com a Bella, mas seria legal jogarmos um pouco. As tempestades que estão para vir vão cobrir nossos rastros — Alice opinou.

— Então, vai ser divertido — Jasper sorriu de lado — Afinal, não tem como uma partida ser tediosa, tem?

Senti uma excitação pelo jogo dominar meu corpo, e sabendo que era o major transmitindo seus poderes para todos na sala, acabei cedendo a ideia.

Afinal, o quão ruim uma partida de beisebol entre vampiros pode ser?

☁︎☾☁︎

— Então, não vou jogar? — Bella me perguntou assim que meu irmão chegou ao campo com ela. Tínhamos ido mais cedo para montar as linhas e as bases do jogo, além de separarmos os times.

— Não. Vai por mim, é mais seguro e bom, você gosta de preservar sua vida não gosta?

— Mas o que teria minha vida com beisebol?

— Bella, vampiros são muito competitivos, mais do que times humanos tentando vencer campeonatos.

Esme se aproximou de nós como se dissesse que era hora de eu tomar meu lugar no campo e eu sorri agradecida para ela.

— Torça por mim Bella.

— Você está no time do seu irmão?

Acabei rindo e balancei a cabeça em negativa.

— Vai por mim, é melhor torcer para mim do que para Peter, ele é péssimo.

Quando os trovões soaram estrondando os céus, Alice anunciou:

— Tá na hora!

Todos nos posicionamos e como Peter queria rebater primeiro, pelas regras do jogo, eu teria que ir atrás da bola.

O som do trovão abafou a rebatida e quando olhei a bola indo em direção a floresta, sai correndo atrás do objeto.

Escalei a árvore rapidamente para pegá-la no ar, antes de mandar a bola com força de volta ao campo para a partida continuar acontecendo.

Pude ouvir Esme explicando que Edward e eu éramos os mais rápidos, o que eu não podia discordar.

E quando voltei, vi que havia sido ponto do meu time.

— Eu falei para torcer pra mim Bella! — falei alto para a humana ouvir, e pude ouvir sua risada antes de ir consolar meu irmão.

Acabei sendo invadida pelo espírito competitivo, e acho que não fui a única. Edward com Emmett também disputavam entre si, até mesmo Rosalie estava detestando perder e Anthony… bom, meu irmão não poupava esforços para ganhar.

Tudo estava bem, os trovões estourando no céu e nossas rebatidas sendo ofuscadas por eles, até que Alice petrificou no lugar.

— Parem!

Edward olhou para mim preocupado, quando notei que ele estava olhando para quem estava atrás de mim, a mais frágil daquele campo.

— Eu não sabia, sinto muito — Alice se desculpou — Eles nos ouviram e mudaram a rota.

Peter logo assumiu sua postura protetora quando Anthony perguntou:

— Quem está vindo?

A tensão no campo se dissipou e todos ficaram em alerta, não por nós, mas pela Swan que estava ali sem entender o que estava ocorrendo. 

Edward e Alice estavam em uma conversa mental antes do meu noivo responder:

— Nômades.

☁︎☾☁︎

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Não sei narrar bem partidas de beisebol dos Cullens porque não entendo do esporte (desculpa) mas espero que tenha sido um pouco divertido.

Reta final da fanfic e logo teremos alterações nas perseguições que é uma parte importante da trama.

Me digam o que estão achando, essa autora ama ler comentários!

Até o próximo! 🌙

Time for the moon nightOnde histórias criam vida. Descubra agora