01

14.7K 945 808
                                    

Sarah se aproximou do espelho do banheiro para checar mais uma vez o delineador ao redor de seus olhos verdes. Era a última vez que ela teria um momento de privacidade antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Enquanto encarava seu reflexo, milhões de pensamentos lutavam por atenção dentro de sua cabeça: será que eu vou ser popular? Será que vou ter aliados lá dentro? Será que as pessoas aqui fora vão gostar de mim? Será que finalmente vou encontrar alguém que goste de mim pelo que eu sou?

Sarah fechou os olhos e respirou fundo. A verdade é que nada disso importava para ela, ou pelo menos não deveria importar. Ela havia tentado tantas vezes entrar no programa que não havia espaço para devaneios. Essa era sua única chance, e ela tinha um jogo muito bem planejado para vencer o Big Brother.

A loira abriu os olhos e, diante da imagem no espelho, fez seu juramento:

— Aconteça o que acontecer, eu não vou me apaixonar!

*******************

Três semanas se passaram desde o começo do programa e Sarah continuava firme com seu jogo impecável. Tirando algumas trapalhadas em suas tentativas de espionagem, ela tinha conseguido colher bons frutos: seus aliados estavam cada vez mais fortes, voltando do paredão semana depois de semana, e seus inimigos começavam a ruir.

A verdade é que ela estava cansada. Essas semanas tinham mais parecido meses dentro da casa. Sarah estava rodeada de pessoas terríveis, dispostas até mesmo a expulsar um participante do programa por pura mesquinharia. Mais uma vez, ela lembrou a si mesma de que era tudo um jogo, e que cada um estava interpretando um papel. Não adiantava se envolver, senão ela ia se machucar —como havia acontecido quando Gil foi indicado ao paredão. Sarah sofreu muito com a possibilidade de perder seu melhor amigo dentro da casa e, nesse momento, percebeu que estava sozinha.

Até que ela mesma foi para o paredão e voltou intacta. Não estava nos seus planos ser indicada tão rapidamente para a eliminação, porém sua confiança subiu quando ela ouviu o nome de Nego Di ser anunciado no lugar do dela. Para sua surpresa, a pessoa que mais ficou feliz com sua estadia foi Juliette.

Juliette.

A pessoa que ela queria ter visto saindo da casa na semana passada, e que agora era uma de suas mais valiosas aliadas. Sarah entendia que havia subestimado a paraibana sobre sua habilidade de jogo e, considerando que ela, Sarah e Gil haviam voltado do paredão, o público provavelmente estava do lado deles.

A emoção da quase eliminação passou e a animação pra festa da líder tomou conta de Sarah. Por mais que ela não gostasse de Karol, precisava concordar que ela tinha um ótimo gosto para comida. Além disso, essa seria uma excelente oportunidade para usar suas botas pretas de cano alto que havia comprado em um site chinês semanas antes do confinamento.

A festa não estava muito animada, o que proporcionou momentos de conversa entre os participantes. Discretamente próxima a uma dessas rodinhas, Sarah conseguiu pescar um diálogo interessante...

— Não faz isso, mano — insistiu Projota para Karol. — A gente vai se foder nessa. Tamo precisando de aliados agora que o Di vazou.

— Mas não tem outra pessoa pra eu vetar — rebateu Karol naquele tom direto e frio dela. — Tem que ser a Carla. Ela tá com ódio de mim, não posso deixar que ela seja a líder.

— Se tu fizer isso, o Arthur nunca mais vai olhar na tua cara — disse Lumena. — Casal é poderoso dentro dessa casa.

Sarah refletiu sobre a declaração de Lumena, por mais que a voz da participante a irritasse profundamente. Ela passou os olhos pelo jardim observando todos os competidores do programa.

Carla e Arthur estavam abraçados em um canto, trocando beijos e chamegos. Fiuk fez uma gracinha com eles e saiu de perto. Casal é poderoso dentro dessa casa...

Caio e Rodolffo aproveitavam para encher o bucho perto do buffet. Aqueles dois não se desgrudavam de jeito nenhum. Por mais que ambos fosse héteros (até o presente momento), eles tinham uma parceria muito clara e objetiva, que inclusive já proporcionara imunidade para ambos nessas primeiras semanas de BBB. Casa é poderoso dentro dessa casa...

Em seguida, seus olhos pousaram em Gil, que fazia uma dança toda coreografada no meio da pista junto com João. Querido Gil... Ele merece o mundo! Mas, ainda que seja seu maior parceiro ali dentro, ele tinha suas próprias alianças. Não dava para considerar que ela e Gil fossem uma espécie de casal, de dupla forte o suficiente para se livrar de tudo ali dentro.

Passando pelas plantas sem prestar muita atenção nelas, Sarah finalmente pousou seus olhos em Juliette. Foi inevitável abrir um sorriso, pois a morena estava dançando sozinha, de olhos fechados, cantando para o céu. Juliette tinha esse jeito leve, porém sempre profundo e emotivo — o total oposto de Sarah. O que no começo havia causado repulsa, agora gerava respeito mútuo.

E, para completar, ela estava linda com aquele look estilo Ariana Grande.

Casal é poderoso dentro dessa casa.

Sarah franziu o cenho, deixando a frase ecoar mais uma vez em seus pensamentos. Ela olhou novamente para Arthur e Carla, perdidos em suas conversas bobas de casal meio-que-mas-não-muito-apaixonado. Convenhamos: eles não tinham graça nenhuma. Era uma vergonha que fossem O Casal dessa edição do BBB.

Mas sabe o que poderia ser melhor do que um casal? Um casal de mulheres.

E mais: um casal que não vai ficar bobo porque não está apaixonado de verdade.

Foi assim que Sarah teve sua grande sacada de jogo, seu Gambito da Rainha, seu momento de brilhar, e cruzou confiante a pista de dança em direção a Juliette, parando a centímetros de distância da amiga.

— Confia em mim? — perguntou, séria, olhando profundamente nos olhos castanhos da morena.

— Oxe, o que foi, mulher? — Juliette parecia confusa, porém divertida com a intensidade no olhar de Sarah.

— Só me diz se você confia ou não.

Juliette abriu um sorriso sincero e segurou a mão de sua amiga.

— Claro que confio.

Foi o suficiente para que Sarah cruzasse a distância entre elas e juntasse suas bocas em um beijo.

Enganando BoninhoOnde histórias criam vida. Descubra agora