— Hoje eu queria falar de um negócio que me fascina e me intriga, que vocês falam todo ano: "Ah, eu estou sendo eu mesmo" — disse Tiago em seu discurso da noite de eliminação.
Sarah olhou ao redor e viu todos os participantes amontoados naquela sala que tinha sido palco de tantos momentos de felicidade e tristeza nas últimas semanas. Ela apertou a mão de Gil, tenso com a possibilidade de eliminação. Sarah também se sentia nervosa — não por causa dele, afinal tinha certeza de que o amigo não sairia do programa hoje, mas por causa de uma certa mulher sentada a alguns centímetros de distância dela...
Juliette segurava a outra mão de Gil do lado oposto ao de Sarah. Desde o episódio que viveram juntas no sábado à noite, a convivência delas tinha sido dessa forma: fria e calculada. Juliette tentou manter a distância sem transparecer que algo tinha mudado entre a loira e ela, pois a tentativa de convencer o público de que elas eram um casal persistia. O problema é que ela não confiava em si mesma perto de Sarah. Toda vez que fechava os olhos, mesmo que por breves segundos, flashes da expressão de desejo da loira no auge do prazer inundavam seus pensamentos e deixavam seu corpo em chamas.
Sarah, por sua vez, também tinha dificuldades de estar no mesmo ambiente que a amiga. Para que ninguém desconfiasse, elas continuaram dividindo a mesma cama no quarto do líder, porém Gil agora era presença constante entre as duas, sob pretexto de que ele precisava de todo apoio conforme o paredão se aproximava. Até mesmo na festa de Sarah elas mantiveram uma certa distância, fazendo apenas algumas fotos e dançando com o resto do grupo. Beijos, abraços e outros contatos íntimos eram inexistentes. Para sorte delas, havia tanta confusão e tensão rolando na casa aquela semana que ninguém prestou muita atenção na dinâmica delas — até porque Carla e Arthur, o outro casal da casa, tampouco pareciam propensos ao romance naqueles dias.
— Então você está sendo você numa circunstância muito específica, extraordinária, com ameaças específicas — continuou Tiago, trazendo a atenção de Sarah de volta para o evento daquela terça à noite. — É por isso que a gente fala que o BBB é um jogo. Você acha que você está sendo você mesmo, mas não é exatamente isso, porque aqui fora você tem controle sobre as coisas, sobre as pessoas que te cercam, sobre os conselhos que você escuta e você acaba se cercando só das pessoas que falam o que você quer. Mas aí dentro não. Aí dentro você não tem escolha.
Sarah sentiu o coração apertar. Ela não resistiu e olhou para Juliette, que já estava olhando de volta para ela. As duas sustentaram essa conexão em uma troca silenciosa que Sarah permitiu acontecer em um breve momento de vulnerabilidade.
Se ela tivesse conhecido Juliette fora da casa, será que teriam se envolvido dessa forma? Teriam rido juntas numa festa, saído em um encontro, dado o primeiro beijo depois de uma noite agradável em que cada uma contou um pouco de sua vida? Ou será que teriam tido uma primeira noite de paixão já no dia que se conheceram, depois de uma atração rápida e explosiva? Será que namorariam sério, será que morariam juntas, será, será, será?
A verdade é que, se não fosse pelo BBB, elas dificilmente teriam se conhecido. Moravam em estados diferentes, tinham profissões e amigos diferentes, gostavam de coisas diferentes. Mesmo dentro do programa, Sarah não tinha se identificado com Juliette nos primeiros dias. Quando a paraibana começou a se interessar em construir uma amizade entre elas, Sarah a repeliu. Ela torceu para que Juliette tivesse saído no lugar de Bil. Imagina como seria sua vida agora?
Mais fácil, sem dúvida.
E também milhões de vezes mais sem graça.
O momento entre elas foi interrompido quando Tiago anunciou a saída de Karol e todos se levantaram para abraça-la. Sarah sentiu um peso sair de seus ombros: mais uma vez provou que sua intuição estava correta e havia conseguido eliminar alguém da casa pela segunda semana seguida.
Seu jogo era certeiro. Ela precisava manter o controle.
E, assim, afastou-se de Juliette sem olhar para trás.
*****
Sarah tinha uma intuição precisa, mas, infelizmente, Karol também. Ela estava saindo da casa essa noite, o que significava que Sarah tinha perdido a única pessoa que estava à sua altura dentro do jogo — porém do lado completamente oposto. E ela não sairia sem deixar uma última semente da discórdia.
Antes de cruzar a porta pela qual nunca mais voltaria, a grande vilã da edição cochichou para sua fiel escudeira Lumena enquanto indicava Sarah e Juliette com a cabeça:
— Fica de olho nas duas que alguma coisa tá estranha nesse namoro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enganando Boninho
FanficDecida a ganhar o jogo a qualquer custo, Sarah faz uma proposta ousada para Juliette: que as duas formem um casal fake capaz de enganar até mesmo o Boninho.