Nancy acordou com o despertador digital indicando oito horas em ponto e percebeu que na cadeira que ficava de frente para a sua escrivaninha, agora estava com uma muda de roupa completamente diferente. Ao invés das usuais camisas claras e calças jeans retas, ali havia uma camiseta baby look preta e uma calça legging cinza quente. E ao invés de tênis como aqueles que usava no dia a dia, havia um lindo coturno preto ao lado da cadeira, tão novinho que Nancy jurou ter sido fabricado naquele segundo.
Depois de ter se trocado e de ter amarrado o cabelo em um rabo de cavalo alto, Nancy foi até o refeitório, onde serviram o café da manhã. Ela ainda não tinha encontrado Thomas e nem Teresa, então focou em pegar a sua comida primeiro. Enquanto isso, Thomas - que já estava lá com Teresa - não conseguia parar para a ruiva por alguma razão. Talvez fosse o uniforme, mas ela estava diferente. E de um jeito muito bom.
- Quer que eu segure o seu queixo? - Teresa brincou, percebendo a cara de tonto do amigo.
- O quê? Não! Para com isso. - ele reclamou, apesar de continuar a fitar Nancy de longe.
Teresa deu uma risada, alta o suficiente para que fosse reconhecida pelos ouvidos da ruiva. Ela não estava muito longe da mesa e se aproximou dos dois com um largo sorriso no rosto.
- Bom dia! - Teresa e Thomas disseram em uníssono.
- Bom dia, gente! - Nancy sorriu nervosamente, sentando-se de frente para os dois.
- Tá animada pro seu primeiro dia? - Teresa indagou, mais empolgada que a própria ruiva.
- Nervosa, você quis dizer. - ela riu, mas não pareceu achar engraçado. - Eu não tenho ideia de como vai ser.
- Não se preocupa, você vai se sair bem de qualquer forma. - Thomas a encorajou. - Vai ser a melhor garota da turma.
Nancy sorriu.
- Ou a única garota da turma. - Teresa franziu o cenho ao encarar a entrada do refeitório.
Um trio de garotos havia entrado lá, rindo alto e socando o ar, provavelmente animados com o treinamento que estava por vir. E o fato de estarem vestidos com o mesmo tipo de roupa que Nancy junto com o outro fato de que não havia uma garota sequer ali vestindo a mesma coisa, apenas a desanimou.
- E lá vamos nós. - a ruiva resmungou, voltando a comer o seu café da manhã.
- Ei, não desanima, não! - Thomas cutucou a mão dela, mas Nancy nem deu muita atenção. - E daí que só tem meninos lá? Você vai acabar com eles!
- Quem disse? - ela retrucou, sem encará-lo.
- Eu disse. E pronto.
- Não é assim.
- É assim, sim.
- Não, não é.
- Ok, chega. - Teresa interveio. - Nancy, você vai entrar lá, dar o melhor de si e o que há de ser, será. Entendeu?
- Como se alguma vez o melhor de mim tivesse sido o suficiente. - ela ironizou.
- Cala a boca! - Thomas exclamou, frustrado. - Lembra do quanto a Pamela te elogiava por causa dos resultados dos seus testes? Não só ela, todos os seus professores! E pra mim, ter você como minha melhor amiga sempre foi o suficiente. Entendeu? Sempre!
- Isso é diferente!
- Não importa! Você. É. O. Suficiente. - ele disse pausadamente, olhando fixamente nos seus olhos verdes. - Eu não quero te ouvir falar isso de novo. Nunca.
- Desculpa. - Nancy murmurou, dissipando toda a raiva que Thomas estava sentindo. - Eu só... Eu tô assustada. É só isso.
- Bom, não esteja. - Teresa agarrou a mão dela. - Você está segura aqui e é muito forte. Não serão aqueles meninos que vão te derrubar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before I Forget You《 Maze Runner Fanfic 》
Fanfiction[4/4] ▪ [CONCLUÍDA] Apesar de ter recuperado a memória, Nancy se lembra vagamente da sua vida antes do Labirinto, como se fosse outra encarnação sua, algo tão vago quanto um quarto vazio e tão sombrio quanto um porão sem luz. E ela não gostaria de l...