31. Before I forget you.

415 37 8
                                    

Nancy e Thomas estavam sentados na cama. Ele já tinha contado tudo, mas a ruiva ainda processava metade daquela informação toda. A expressão que havia no rosto dela deixava Thomas confuso e ainda mais ansioso, pois ele não sabia se era choque ou uma raiva absurda que tinha deixado a menina paralisada daquele jeito. Uma lágrima escorreu pelo rosto de Nancy rapidamente e Thomas agarrou a mão dela com as duas mãos, tremendo como se tivesse visto um fantasma.

- Por favor, diz alguma coisa. - ele sussurrou, chorando um pouco também enquanto apertava a mão dela.

- O Newt não se lembra de mim? Nem o Fred? - ela indagou, olhando um ponto inespecífico do chão com os olhos cada vez mais cheios d'água. - E você guardou tudo isso durante três anos?

- Sim, sim. - Thomas respondeu depressa, com toda a sinceridade e culpa entregue na voz. - Eu sabia disso, mas não te contei porque não queria que eles te enviassem para o Labirinto também. E não era pra você ir para o Labirinto. Era pra você... Era pra você ficar comigo e com a Teresa.

- Mas eles vão me enviar mesmo assim por que eu não tenho mais serventia por aqui?

- Pra eles, sim, mas pra mim, faz muita diferença ter você aqui. - Thomas respondeu, completamente desesperado. - Nancy, tudo o que eu fiz, tudo o que eu escondi, foi pra te proteger. Se eu tivesse te contado antes, você estaria no Labirinto muito antes e poderia ter morrido muito antes também. Se o Janson não tivesse te banido do treinamento, eu nunca teria convencido a Doutora Paige a te aplicar em outro experimento, mas eles levaram isso longe demais e você sabe como acabou. E como eu disse tantas outras vezes: se saber onde o Newt e o Fred estão não te colocasse em risco, eu teria te contado na mesma hora. Juro, Nancy. Juro por tudo nesse mundo.

- Você disse que a minha mãe te deu o contato do Braço Direito. Pra salvar a gente, certo? - ela perguntou, como se não tivesse ouvido nada do que Thomas tinha dito.

- Sim. E eu vou fazer isso. - Thomas se ajoelhou na frente de Nancy, segurando as duas mãos da menina. - Eu com certeza vou fazer isso. Não só por você, por todo mundo que foi parar no Labirinto, porque eu não preciso me redimir só com você.

Nancy não disse nada, mas encarava os olhos cor de mel de Thomas profundamente, dando início a mais uma série de lágrimas e soluços, fazendo o rapaz ter vontade de chorar junto.

- Por favor, não chora... Eu não aguento mais te ver assim, ainda mais por minha causa. - ele secou o lado esquerdo do rosto dela com tanto cuidado que era como se pudesse amassá-la. - Eu entendo se você quiser que eu vá embora ou que eu suma da sua vista, é muita coisa pra processar e eu... Tudo isso é por minha causa.

- Não! Para! - Nancy chorou, soluçando sem parar. - Não é culpa sua!

- Mas eu...

- Eu sei o que você fez, mas você pediu pra que eu confiasse em você! E eu fiz isso até o fim e vou continuar fazendo se você quiser. - Thomas ficou tão atônito com a resposta de Nancy que não teve reação, deixando que ela continuasse a falar. - Eu não tô chorando por você ter escondido tudo isso, até porque você fez isso querendo me proteger. Eu tô chorando porque... Não é justo! Nada disso é justo!

O peito dela saltava com os soluços, deixando-a quase ar. Thomas não sabia o que fazer para acalmar Nancy, por isso apertou as mãos da garota com mais força enquanto a encarava fixamente, esperando que a ruiva concluísse o pensamento.

- Eles torturam e matam... Crianças por uma boa causa, mas nenhuma dessas crianças têm consentimento disso. - Nancy continuou, ainda soluçando. - Eles apagaram a memória dos meus irmãos, mantém a minha mãe viva como uma máquina que precisa de gasolina, me trancaram aqui pra enlouquecer... E você... O que eles fizeram com você...

Before I Forget You《 Maze Runner Fanfic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora