Capítulo 17 - Louis, não me faças isto.

152 20 1
                                    

***JOANA POV***

Já se passaram cinco meses. CINCO MESES! Desde que a Filipa saiu do hospital, e desde aí tudo voltou ao normal.

Quer dizer, tudo não. A Filipa e o Liam não conseguem estar na mesma divisão sem haver troca de fogo. Não sei o que se passa, já tentei falar com ela, milhões de vezes, mas ela diz que está cansada de ser a boazinha da história.

Entenderam alguma coisa? Se sim, expliquei-me, porque eu não!

Ontem recebi uma carta da escola de dança....eu entrei. Se estou feliz? Absolutamente! Se eles me querem lá então é uma boa noticia. Se eu vou? Não.

Sim, eu não vou! Não posso, não consigo!

Xxx: Abre lá a porta, já disse que me esqueci das chaves! - ouço do outro lado.

Corro até à porta e abro-a dando-me visibilidade para uma das minhas melhores amigas: Filipa.

Esqueci-me de mencionar um pequeno (muito grande) promonor. Ela está mais distante do mundo, e com mundo quero dizer do seu mundo, do seu coração. Ela responde ironicamente, é bruta a maioria das vezes e se antes falava pouco, agora não fala quase nada.

Joana: Boa tarde para ti também Filipa.

Filipa: Boa tarde. - caminha para a sala e deita-se no sofá, mete os fones dos ouvidos e liga a musica.

Joana: Filipa, não tens que estudar ou assim?

Acho que ela não me está a ouvir...

Joana: Filipa.

A sua cabeça continua encostada ao sofá, de olhos fechados a apreciar a música.

Joana: FILIPA! - mas ela nem tem a música alta, aposto que me está a ignorar!

Caminho até ela e arranco-lhe os fones dos ouvidos.

Joana: Filipa pá!

Filipa: Que foi?! - arranca-me os fones das mãos.

Joana: Isso digo eu! Estou a chamar-te à horas! - cruzo os braços.

Filipa: Hmm...

Joana: A música estava assim tão alta? É que deve ser a única explicação.

Filipa: Não, eu é que não queria mesmo saber. - encolhe os ombro e volta a por os fones.

Volto a tira-los.

Joana: Estás a gozar comigo? Mas que raio se passa contigo?! Tu eras uma rapariga simpática, sempre pronta para ajudar os outros e agora és uma espécie de nerd delinquente!

Filipa bufa e olha para mim.

Filipa: Está bem... lembras-te quando te perguntei a opinião sobre aquela camisa beje?

Joana: Sim... - mas o que isto tem a haver com a mudança de humor dela?

Filipa: Aí deste a tua opinião, porque te pedi. Agora não te pedi nada então vai falar para uma parede ou assim. - levanta-se do sofá nas calmas enquanto que o meu queixo caí ao chão.

Joana: MAS TU ESTÁS A PASSAR-TE OU QUÊ? QUEM ÉS TU E ONDE RAIO ESTÁ A FILIPA QUE EU CONHECI? - grito.

A porta abre-se e ouço passos, mas agora não me interessa.

Filipa: ELA DEIXOU DE SER IDIOTA E AGORA ESTÁ BEM MELHOR! - grita.

Joana: DEIXOU DE SER IDIOTA? TU ESTÁS É IDIOTA AGORA!

Filipa: E TU ESTÁS A SER ESTÚPIDA! SIMPLESMENTE DEIXA-ME EM PAZ, EU NÃO TE PEDI PARA TE METERES NA MINHA VIDA, ENTÃO CALA-TE! - pega na sua mala denovo.

How I Met Him... | Harry Styles |Onde histórias criam vida. Descubra agora