⊱ Capítulo 08 ⊰

3.5K 319 80
                                    

S/n

O Sol estava no auge do meio-dia quando entramos no Três Vassouras, procurando uma mesa considerável para o grupo que conversava. Pucey havia resolvido hoje cedo que deveríamos "nos" reunir para algo mais descontraído. Todo o time de quadribol da Sonserina estava lá, aquele povo parecia uma gangue de filhinhos de papai, só andavam juntos para todo lado. Pansy ficava no meio deles por Draco e Blaise, acabando por me levar junto nisso.

- Sabe, Dixon, acho que você deveria tentar a vaga de líder de torcida. - Pucey apoiou o cotovelo no encosto da cadeira, se inclinando para falar comigo. - Soube que abriram vagas. - Ele me deu uma piscadela.

Escroto do caralho.

- Apoiado. - Lucian Bole, um moreno baixinho com cara de sonso, levantou a caneca de cerveja amanteigada em um brinde solitário.

Revirei os olhos tanto pela insinuação descarada quanto pelo fato de estarem bebendo a essas horas do dia enquanto minha cabeça ainda latejava pela última noite.

- E ficar babando o ovo de vocês gritando desesperada? Eu passo. - Gesticulei em desdém, tomando um gole da minha água.

Por Merlin, eu sou incrível em quadribol, meu pai era capitão dessa budega, deveriam no mínimo estar de joelhos me implorando para seguir o mesmo caminho.

- Na minha opinião seria uma ótima oportunidade de se envolver com o lado certo da coisa. - Higgs começou, indicando com a cabeça um grupinho familiar da Grifinória que acabara de entrar - E também de considerar o futuro né? Você tem, sei lá, 15? Deveria começar a pensar no que vai fazer quando sair de Hogwarts, tipo seu casamento e coisa do tipo.

- Concordo, eu super me casaria com você, mas teria que fechar um pouco mais essa sua linda boquinha, S/n. - Flint sorriu com deboche - Quer dizer, não me leve a mal, mas você fala de mais.

Engasguei com a saliva, olhando incrédula para o garoto e os que concordavam e riam em volta. Não acreditava que estava ouvindo aquilo!

- Escuta aqui, seu arrombadinho... - Me preparei para recitar uma lista de xingamentos, mas fui interrompida antes mesmo de começar.

- Deixem ela em paz. - Zabini interveio revirando os olhos, fazendo os murmúrios pararem.

Respirei profundamente me controlando para não quebrar a cara de ninguém, ao mesmo tempo em que me dei conta do porque aceitaram tão fácil que eu viesse junto e de terem tentado ser legais comigo durante a semana, não era para fazer médiazinha com com o trio de amigos, a média era com os pais e a minha família. Óbvio, meus pais eram considerados traidores do sangue, esses malucos não deveriam nem falar comigo, mas os pais deles acreditavam que ainda tivesse algo para "salvar".

Tudo nessa merda girava em torno de manter o sangue e status.

Que ódio!

Levantei exasperada indo até o balcão enquanto pegava alguns galeões no bolso para pagar a água, estava decidida a ir embora de uma vez, mas mudei de ideia vendo uma mão se erguer no mar de clientes e acenar.

Suspirei colocando meu melhor sorriso simpático no rosto e indo até a mesa do outro lado da hospedaria. O dono da mão era Neville, um grifinório que conheci na aula de Herbologia quando impediu uma planta carnívora de tentar me matar. Na verdade, se puxasse bem na memória, tinha uma ou duas lembranças do garoto criança cavando vasos no Ministério enquanto os Longbottom conversavam distraídos.

Neville se afastou um pouco dando espaço para eu sentar no banco de madeira. Na mesa haviam mais quatro pessoas que reconheci como as quais tinha sido apresentada ontem.

- Tudo bem? - Perguntou alternando o olhar entre a mesa no fundo do salão e eu.

- Claro. - Respondi seca tentando não prolongar o assunto, colocando um petisco na boca.

Observei o trio que conversava sobre algo aleatório enquanto a garota os olhava com indignação, e tinha a ruiva que me encarava fixo.

- Então, abandonando seus amiguinhos venenosos? - Comentou com diversão.

- Não acho que seja da sua conta. - Sorri tentando equilibrar a grosseria.

- Engraçado você dizer isso, porque ouvi um boato hoje cedo sobre...

- Gina... - O garoto de óculos interrompeu em tom de aviso.

Ela sorriu, bebericando a caneca.

- O que foi, Harry? Perguntar não ofende. Como eu dizia, umas pirralhas da sua casa estavam falando que a senhorita - seu dedo indicar me apontou - esta com ele. - o dedo foi motivo até Zabini - O que eu achei bem esquisito, já que você estava agarrando meus irmãos ontem.

Pisquei algumas vezes tentando assimilar todas as informações, e o tom de deboche da garota só piorava tudo.

Blaise? Como assim? Crianças da Sonserina sempre estavam falando coisas, mas dado ao meu amplo currículo de boatos aprendi a só não ouvir, era automático.

Também havia o episódio no café da manhã com Malfoy que me olhava torto, mas ele sempre olha torto para todo mundo, então achei que não era nada demais.

Ok, isso me fez questionar quantas coisas eu tenho deixado passar despercebidas.

- Não sei do que está falando. - Respondi dando de ombros.

Gina riu. Alto.

- Eu gosto de você, garota. - Um deslizar de dedos pela borda da caneca.

- Certo... Eu já vou, então. - Levantei desconfortável.

Me despedi de Neville com um abraço curto e um aceno de cabeça para os demais, saindo do estabelecimento.

Começava a ventar do lado de fora, um anúncio para as típicas chuvas de outono. Desejei mentalmente que um raio caísse na cabeça de Flint e Higgs.

o seria nada mal, esperança não é pecado.

Fechei alguns botões do casaco escuro, começando o trajeto de volta até a escola, pensando se realmente deveria ter saído da cama hoje.

-------------------

Oioi gente, recado ctrl c + ctrl v só avisando que não sei com que frequência vou conseguir postar, porque encheram meu classroom de atividades e eu não sei nem matemática básica, quem dirá química. Mas vou tentar escrever quando estiver ignorando tudo isso.

Votem e comentem o que estão achando.
Até.

Teoria da branca de neve || Gêmeos WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora