Cap XVII

64 6 74
                                    

— Eu quero que você seja feliz, Taylor! E se a sua felicidade for comigo, melhor ainda. Eu não queria que as coisas fossem assim, mas tudo foi acontecendo...

— Eu acredito que existem algumas curvas antes de um final feliz... — Taylor fala enquanto me cobre com a toalha.

Nos arrumamos e saímos. Ele me deu uma carona e me deixou na Bridesmade.

— Eu amo esse perfume, sabia?! Eu amo você por inteira.

— Eu que te amo! Em cada gesto simples que você faz...Você é meu dia de sorte.

Fico em reunião até a hora de ir embora. Vamos organizar o casamento da filha do Prefeito e isso está ocupando completamente nosso tempo.

Valerie me leva em casa e finalmente podemos conversar.

— Ele disse que vai pedir o divórcio. — Falo assim que entramos.

— O quê? Meu Deus, eu não acredito, você pediu?

— Não, não exatamente... Eu falei que eu não aguentava mais... Mas ele já havia decidido.

— Que bom amiga. Finalmente as coisas vão se acertar agora.

— É estranho estar nesse momento! É estranho chegar onde queria, ter o que desejou, sabe? É como seu eu não soubesse ser feliz...

— Acho que é assim mesmo, Harper! A gente aprende a sofrer, se acostuma. Mas eu tenho certeza que você vai saber ser feliz!

Eu e Valerie jantamos na minha casa, conversamos até tarde quando Jack liga perguntando que hora ela volta.

Nem vimos a noite passar, nos despedimos, tomei um banho e deitei. O dia tinha sido extremamente cansativo.

Acordo e tem uma mensagem no celular:

" Conversei com Natalie. Pedi para que possamos resolver isso da melhor forma possível, mas que não tem mais volta na minha decisão. Que eu não estou feliz e que não vou fazê-la feliz. Ela está com muita raiva, chateada. Não excluo sua razão. Não queria que fosse assim, mas não existe outra forma de resolver. Enfim, ela disse que não vai se opor. Depois conversamos. Te amo!"

Suspiro, mas não sei se de alívio ou de medo pelo que ainda está por vir.

Tínhamos mais alguns detalhes sobre o casamento para debater com a filha do Prefeito, mais duas reuniões de outras cerimônias, mas minha cabeça estava na conversa entre Taylor e Natalie.

No final do dia Valerie e eu fomos até o café que fica próximo do escritório para relaxar um pouco.

Enquanto atualizo ela, Natalie entra, era estranho ela andar tanto pelo bairro agora.

Ela não nos vê de primeira. Pede um café e senta em uma mesa do lado oposto ao nosso. Em seguida Isaac chega. Ele sim nos vê e vem até nossa mesa, fazendo com que ela também venha.

Isaac nos cumprimenta e pergunta como Jack está. Natalie chega em seguida. Está um pouco abatida, é visível que andou chorando e que veio conversar sobre o divórcio com o cunhado.

Ela beija e abraça Valerie e faz o mesmo comigo. Mas percebo que ela sente algo estranho em mim que eu não não consigo decifrar o que foi. Mas ela sentiu e me olhou estranha. Parecia que tentava entender o que tinha acabado de sentir ou perceber.

Eles voltam para a mesa que ela estava e começam a conversar. Ela fala um pouco alto, irritada, enquanto Isaac segura sua mão. Eu e Valerie decidimos ir embora e deixá-los mais confortáveis para conversar.

Ao sair acenamos e eles respondem, mas a expressão no rosto dela para mim é inconclusiva, enigmática.

Pergunto a Valerie mas ela não percebeu!

Dancing With Your GhostOnde histórias criam vida. Descubra agora