II

69 10 14
                                    

Na manhã seguinte despertei com Mayes me sacudindo e chamando

-Anda Jocelyn, temos muito o que fazer antes do baile - comenta com extrema animação.

-Que horas são? - pergunto sonolenta, sem abrir os olhos.

- Já são 10:00 horas! Vem vamos na loja do Sr. Guilhem escolher algum broche para o baile, você trouxe algum vestido de festa?

- Talvez não tenha algum que seja apropriado para a ocasião. Mas não precisa se preocupar com isso, eu dou meu jeito.

- Nada disso, eu tenho muitos vestidos, você pode experimentar alguns, mas antes precisamos comer, vamos, só falta nós duas!

- Ok já estou indo- resmungo, meu humor não é muito bom de manhã- Apenas vou me aprontar, espere lá fora.

Pego um vestido leve quando vejo que ela já saiu do quarto. O café da manhã foi melhor do que ontem, já que apenas tinham nós duas na mesa.

Neste momento estamos caminhando pelas ruas de Londres, Bethannie e a Sra.Eleonor preferiram ir de carruagem, mesmo não sendo muito tempo de caminhada.

- Chegamos! - Mayes exclama.

Entramos na loja, haviam diversas jóias e broches lindos, era difícil escolher só um.

- Vamos logo, não temos o dia todo para ficar aqui!- exclama animada.

- Certamente, irei andar pelo local e te encontro em 20 minutos em frente a loja - falo isso olhando meu relógio de bolso.

- Certo!

Ela dá as costas e segue procurando e escolhendo o que gosta.

Tento escolher um broche que combinasse com meu vestido, mas haviam tantas opções, era difícil escolher.

Enfim, depois de um tempo consigo encontrar a peça perfeita, e estava no local combinado esperando Mayes, quando sem querer esbarro em um cavalheiro que vinha virando a esquina.

- Oh.. perdão senhor, não o vi. - olho atentamente para o belo rapaz em minha frente, com cabelos curtos, pele clara e um sorriso encantador.

- Não se preocupe senhorita, foi erro meu. Está sozinha?- olha ao redor preocupado, afinal uma moça de respeito nunca anda só.

- Não, estou aguardando a chagada de minha amiga.

- Não queria atrapalhar a senhorita, mais uma vez peço perdão, foi um prazer conhecê-la- ele inclina o corpo em uma reverência e eu faço o mesmo.

Segundos depois dele ter ido, Mayes chega.

- Desculpe, demorei demais? - seu olhar mostra preocupação.

- Não, de maneira alguma, também acabei de chegar.

- Suas bochechas estão vermelhas, está tudo bem? - ela fala e rapidamente ponho minhas mãos no meu rosto e sinto o ardor em minhas bochechas.

- Não foi nada, apenas estou encantada com o lugar - falo disfarçando muito bem.

- Realmente, Londres é encantadora.

Caminhamos de volta para a residência dos Bennett e dali começaram os preparativos. Às criadas preparavam os cabelos da Marquesa e de sua filha.

São exatas 14:45 e eu e Mayes estamos no quarto dela nos aprontando.

- Não gosto que outras pessoas mecham no meu cabelo, a maioria esticam os cachos e eu amo meus cachos - Ela fala orgulhosa de si.

- Também amo meus cachos, é difícil achar alguém que saiba manusear eles perfeitamente - Mayes finaliza meu penteado.

Through the timeOnde histórias criam vida. Descubra agora