Fazia exatamente um ano que eu, Mayes Bennett tinha descoberto sobre os sentimentos que Lincoln tinha por mim. Foi um choque quando ele, corajosamente, se declarou.

Estavamos em Kent, para passar o verão, e durante um passeio a praia, no qual ficamos sozinhos por um tempo, ele disse sem pausa que estava apaixonado por mim. Eu não respondi de imediato, mas acabou que eu também me apaixonei por ele.

Porém, minhas expectativas estão aos poucos sendo frustradas desde pouco mais de um mês. Meu sonho é casar.. verdadeiramente quero amar e ser amada por alguém e ultimamente sinto que Lincoln não sente o mesmo. Obviamente temos bons momentos, momentos esses que fazem meu coração ficar quentinho, mas em outras ocasiões sinto como se eu fosse apenas mais uma pessoa em sua vida. Temo perder ele.. na verdade sinto que já estou perdendo

Desde então estou esperando o que vai acontecer, além de tudo não podemos contar para ninguém, exceto pessoas em quem confiamos, pelo menos até eu completar 18 ou Bethannie se casar, e então ele vai pedir a minha mão ao meu pai, que eu rezo toda noite para que me deixe casar com Lincoln. Sei que além da idade, existe também o fato de Lincoln ser de uma família escocesa, que apesar de ter condições, não tem nenhum título de nobresa.

Enquanto isso, vamos trocando cartas, embora eu tenha enviado mais do que recebido, sou alimentada com os raros momentos apaixonantes

Desde que me lembro sempre estive sozinha, apesar de ter tantas pessoas ao meu redor, parece confuso eu admito, mas não me sentia acolhida ou amada por eles, exceto meu pai, Lincoln e Mary, e mesmo assim meu pai se afastou quando se casou com Eleanor. E então conheci Becky e Grace, pessoas em quem posso confiar e que se tornaram irmãs para mim. Jocelyn também já era uma amiga querida, mesmo em tão pouco tempo.

- Mayes?! Amiga já está na hora de irmos, a carruagem nos espera- Jocelyn entra em meu quarto me chamando.

Oh meu Deus, quase me esqueci, hoje é o casamento de Grace e Mark! Fiquei tão perdida em pensamentos que acabei por me atrasar.

Termino meu penteado com uma linda presilha de flores douradas, e com uma última olhada no espelho, saio rapidamente atrás de Jocelyn.

- Ansiosa para encontrar Lincoln?- pergunta animada. Desde que soube de nós, Jocelyn tem sido bem enfática em admitir que, aconteça o que for, eu e Lincoln vamos ficar juntos. Parece até que sou personagem em uma das histórias de Jane Austen para ela, acho até engraçado tamanha sua animação. Também fico muito feliz quando uma de minhas amigas se apaixona por alguém. É como se as histórias de romance que lemos ganhassem vida.

Porém, prevejo que esse romance está fadado ao fracasso. Espero estar errada...

- Muito, você não tem ideia, senti tanta falta dele quando viajou - suspiro, foi um mês difícil.

Finalmente entramos na carruagem e partimos em direção ao salão onde ocorreria a cerimônia, e logo após um jantar.

Cerca de meia hora depois chegamos ao local. Depois de confirmar nossos nomes entramos no grande salão, já estava cheio. Ao longe vi Lincoln ao lado de Mark e os outros três padrinhos. Me apressei em ir para a sala onde Grace e as outras Madrinhas estavam, enquanto minha família e Jocelyn iam para seus lugares.

- Boa noite senhoritas, desculpe o atraso Grace- assim que entro vejo as meninas colocando algumas flores no penteado de Grace, ela estava linda!

- Não se preocupe amiga, ainda falta meia hora, venha, me ajude a finalizar este penteado, você é a melhor nisso- pede me olhando pelo espelho.

- Nervosa? - pergunto.

- Você nem imagina - o sorriso dela é enorme - Mais estou tão animada, não vejo a hora de estarmos em nossa própria casa.

Through the timeOnde histórias criam vida. Descubra agora