Mayes Bennett
- Mayes Bennett eu lhe aconselho a não se aproximar! - Jocy passa por mim, enquanto Oliver fica sentado no banco da praça até que Aaron se aproxima dele.
- Jocy! calma aí, me espera - chamo ela tentando disfarçar o riso - Não compreendo porque está tão brava, não deve ter sido um encontro tão ruim assim, Oliver certamente é uma ótima companhia - falo sem me aguentar e gargalhei alto, já estando um pouco distante dos meninos, até que ela vira bruscamente me fazendo parar com tudo, com cuidado para não esbarrar nela... Meu coração aperta vendo os seus olhinhos perdidos.
- Esse é justamente o grandíssimo problema Mayes! A companhia é maravilhosa, até demais - ela fala essa última parte baixinho, seus olhos passam o medo que está sentindo.
- Jocy... não fica assim, já conversamos sobre isso, lembra? Você merece alguém que cuide de você e ame cada pedaço seu, mas para isso acontecer você precisa deixar seu coração aberto.. livre pra ser amado... E sem medo- ela olha para baixo encarando os pés -...e se você acha que Oliver pode ser essa pessoa apenas se permita ser amada.
- Fazia tempo que eu não me divertia tanto, a tarde foi incrível. Ele me comprou alguns livros, elogiou meu cabelo, e eu simplesmente amo quem elogia meu cabelo! - ela fala entusiasmada, eu diria que Jocelyn Bardeaux é ligeiramente bipolar, mas fiquei feliz de vê-la animada - conversamos sobre o futuro, sobre como era a vida na Alemanha.. Mayes foi tão bom.. - ela da um pequeno sorriso mas logo ele soa um pouco triste - Eu quero, quero muito mesmo mas... Na verdade não tenho certeza, as coisas estão indo um pouco rápidas demais, entende?
- Não tem nada de mais, Jocy, você é incrível! Sabe.. eu não me arrependo de ter gostado de Lincoln, por mais doloroso que o fim tenha sido eu aprendi muito. Mas o aprendizado só veio porque eu me permiti, eu sei que mereço ser amada e você também. E assim que houver outro que acelere as batidas do meu coração, e eu ver que realmente essa pessoa pode me amar eu deixarei.. e no seu caso, mesmo que não seja o Oliver, ao menos você vai ter tido a chance de tentar, e como você mesma disse, ter encontros maravilhosos como esse.
- Quando eu crescer quero ser igual você Mayes - ela gargalha e eu a acompanho sentindo seu abraço apertado.
- Nem sonhando, você não vai crescer minha francesinha - brinco com ela
- Me deixe sonhar - ela finge estar com raiva
- Senhoritas - a voz grossa de Aaron nos chama, e inevitavelmente meu pelos do braço se arrepiam ao escutar, essa reação estava acontecendo com frequência, como também ao encarar seus olhos e principalmente ao admirar seu belo sorriso. Para minha tristeza, Jocy, que me conhece muito bem, percebe e sorri sapeca sussurrando no meu ouvido
- Se permita Mayes - olho indignada com a audácia da minha amiga
- Precisamos partir, seus pais talvez fiquem preocupados Mayes, não quero que se envolva com problemas por minha causa. - meus olhos voltam para escutar Aaron novamente.
- Não se preocupe Aaron, você não tem culpa, eu que não vi o tempo passar quado estávamos juntos. - Jocelyn solta uma gargalhada alta e não consegue mais parar de rir, daí eu percebo o que havia dito, sinto o ardor em minhas bochechas - eu não quis.. dizer.. é só que...
- Jocelyn, vou te levar, Aaron precisa levar o cavalo de volta. Boa noite senhorita Mayes, até logo primo - Oliver se pronuncia me salvando da vergonha e saindo com ela.
- Vamos logo, se não a senhorita não verá o tempo passar comigo e iremos passar da meia noite - ele fala rindo de mim
- Aaron! - bato no braço dele
- Auch! - ele põe a mão no braço fazendo uma careta de dor
- Você tá bem? - logo me preocupo "não é possível que um militar sinta uma dorzinha dessa" penso ao me aproximar dele, assim que toco no seu braço ele começa a rir e eu não me aguento
- Aaron é melhor você correr, eu não ligo se o senhor é militar ou não mas você nunca me viu com raiva e tenho certeza que não deseja ver. - ele realmente segue o meu conselho e corre, o que eu não lembrava era o quão difícil é correr com esse vestidos, tento mas desisto com medo de cair e outro desastre aconteça, Absolutamente algo que se tornou rotineiro em minha vida.
- Aaron, me espera! - Ele já estava perto de onde tinha amarrado o cavalo. - Aaron!
Ele sobe no cavalo e vem em minha direção, pronto agora era o fim, ele realmente parecia um príncipe em um cavalo branco. Ele para em minha frente e desce do cavalo estendendo a mão em minha direção
- Posso lhe ajudar a subir senhorita?
Não ousei abrir a boca, temendo falar alguma besteira novamente, apenas confirmei com a cabeça. Sinto suas mãos fortes tocarem minhas mãos pequenas, mas logo elas pousam sobre minha cintura. Olho para cima, eu não era baixa mas em comparação a Aaron me sentia minúscula. Consigo encarar com um pouco de dificuldade por causa da escuridão, seu olhos azuis, eles eram como luzeiros e era impossível não se hipnotizar , acho que Aaron tem luz própria, esses olhos podem trazer luz na mais vasta escuridão.
Sou retirada dos meus devaneios quando sinto ele me suspender para cima do cavalo, me assusto com a rapidez que fez isso.
Voltamos sem dizer uma palavra no caminho, acho que precisamos desse silêncio. Por incrível que pareça não foi um silêncio atormentador, foi bom.. mesmo em silêncio era como se estivéssemos nos conhecendo profundamente.
- Chegamos Senhorita! - ele desce primeiro e logo depois me ajuda. - foi um enorme prazer estar com você essa noite, aguardo para as próximas aulas de inglês.
- Se não fosse tão tarde lhe convidaria para entrar e conhecer meu primo, creio que vocês se darão bem. O senhor irá para o baile no sábado? Poderia apresentá-los lá.
- Claro que irei! Não perderei a chance de te.. de ver Oliver e Jocelyn juntos novamente. - ele ri
- Somos dois! - eu o acompanho na risada. Por alguns segundos fica um silêncio constrangedor
- Boa noite senhorita Mayes, creio que tenha que entrar, gostaria de passar mais tempo com a senhorita mas não seria apropriado. Estarei ansioso para vê-la novamente no sábado.
- Boa noite Aaron, digo o mesmo - me curvo em uma reverência me virando para para entrar na mansão, não queria partir.. a companhia dele me aliviava, me transmita paz..
Olá meu amados leitores!!
Como estão?Lembrem de falar o que estão achando da história, isso ajuda bastante a gente. ❤️
Spoiler: Próximo capítulo narrado pelo nosso príncipe kkkkk
AARON SCHÖTTMER*
*Em outras descrições pode ser lido como "amor da minha vida" 😂
Beijos, até o próximo
~ May
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time
Romance(...) Mayes Bennett é uma jovem que sonha com um amor verdadeiro e duradouro assim como qualquer dama em sua época. Ela se vê apaixonada por Lincoln Callahan, um belo e humilde jovem que lhe jurou amor. Encontros roubados e cartas são o que os manté...