"E eu sinto falta dos dias de quando eu era jovem e ingênua
Eu pensei que o cara perfeito viria e me encontraria.
Agora, o felizes para sempre não vem tão facilmente..."- All I want/Olivia Rodrigo.
🌻
Apesar do encontro não ter saído como o planejado, prometi encontrá-lo quando fosse cavalgar pelo parque, eu ainda tinha esperança de que aquela fosse só uma fase difícil, íamos ficar bem...
Sou tirada de meus pensamentos quando vejo meu pai descendo a escada.
- Minha filha onde esteve ?- questiona quando me vê.
Tenho que pensar rápido, não posso mentir, mas também não posso dizer que estava com Lincoln.
- Ãh eu fui dar um passeio e ...
- Mayes! - sou interrompida por Jocelyn, agradeço internamente por isso - Oh Sr Bennett! Perdão por interromper, se quiser volto depois...
- Não, tudo bem, mas Mayes?- ele me chama - Não saia sozinha querida, sabe que não é adequado, da próxima vez chame uma das meninas ou Eleanor, tudo bem?
- Sim papai, perdão - lhe dou um abraço e saiu com Jocelyn em direção a biblioteca.
- Conte-me tudo! Como foi? - rio do seu entusiasmo, nem fechei a porta e Jocelyn já começa com as perguntas. Queria poder contar o que ela quer, que foi um encontro romântico em um lugar mágico, no qual trocamos juras de amor eterno... Eu realmente queria que fosse assim... Infelizmente a vida não é um livro bonito de romance, e eu estava descobrindo que ser a mocinha apaixonada era apenas uma ilusão. E foi por isso que eu disse o seguinte;
- Pra falar a verdade Jocy, eu não sei mais o que fazer... não sei se realmente vale a pena continuar lutando por esse amor- desabafei tudo o que vim segurando desde que me despedi de Lincoln
Em choque,minha amiga se joga na poltrona próxima a mesa de leitura, ficamos em silêncio por alguns minutos, ela processando o que falei e eu... Eu estava com os pensamentos perdidos em todos os encontros, conversas, olhares... Tudo aquilo, todo o esforço..
- Sempre fui eu!- falo alto chamando a atenção de Jocelyn.
-Mayes, amiga eu não tô entendendo nada, o que aconteceu? - eu escuto suas palavras, mais por um momento não processo nada, apenas
- Jocelyn, você não entende! Sempre fui eu! Eu escrevi as cartas, eu planejava os encontros... Eu pensava no nosso futuro... E o que ele fez?!- nesse momento eu já estava soluçando, meu peito doía pela dor acumulada. Talvez eu já soubesse, inconscientemente, que eu era a única lutando por aquele "amor", ele apenas recebia, aparecia quando eu chamava.. A única vez que ele tomou a iniciativa foi quando disse que estava apaixonado, e então a jovem Mayes Bennett se encantou por aqueles olhos castanhos idiotas e correu atrás sem perceber..
Sinto os braços de minha amiga me segurando e ao olhar vejo lágrimas escorrendo por seu rosto, lhe abraço apertado. Não conseguiria falar mais nada naquele momento nem se quisesse.
🌻
Uma hora depois
Depois de me acalmar e contar tudo o que aconteceu, estávamos tentando mudar de assunto, pelo menos naquela hora eu queria não pensar mais nele.
- Humm... Falando em casal, o que tem a dizer sobre o Sr Oliver Harker ? Percebi que ele estava bem interessado na senhorita, apesar do breve acidente na mesa de comida, o que devo frisar só me fez lembrar de Becky e Justin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time
Romance(...) Mayes Bennett é uma jovem que sonha com um amor verdadeiro e duradouro assim como qualquer dama em sua época. Ela se vê apaixonada por Lincoln Callahan, um belo e humilde jovem que lhe jurou amor. Encontros roubados e cartas são o que os manté...