Já se passou uma semana desde meu desastroso encontro com Lincoln, e neste meio tempo não consegui encontrá-lo, infelizmente ele não entrou em contato. Bethannie tem se juntado a mim e Jocelyn em todas as tardes de leitura, mesmo sem querer tocar no assunto sobre Joshua.
Recebemos também uma carta de Grace dizendo que está morrendo de saudades e que está amando a lua de mel, prometeu um dia só com as amigas quando voltasse. Becky brincou que ela não ia lembrar de nós tão cedo em "sua bolha de amor". Ela tem tentado ser mais amigável com Justin, embora ainda rejeite as investidas dele.
Hoje era um domingo chuvoso, perfeito pra ficar em casa e tomar um chá com biscoito enquanto leio um bom livro.
Mas tive que mudar meus planos, pois hoje seria a chegada de August e estavamos na correria para preparar um jantar perfeito. Digo nós me referindo a Bethannie, Jocelyn e a Sra. Willis, nossa cozinheira, as três tomaram conta da cozinha e essa linda dama está só esperando pra provar o que elas fazem. O cheiro está divino!- Quando o Cassoulet fica pronto? Acho que a torta precisa de mais maçãs... E se fizessemos...- comento enquanto ando pela cozinha.
- Mayes nem pense que só ficará olhando, pode ir descascando esses legumes!- minha alegria não durou muito, Beth mandona!
- Tudo bem! Não precisa se estressar, já estou descascando - geralmente as famílias nobres nem estariam perto da cozinha num momento como esse, mas felizmente não temos essa rigidez na etiqueta, pelo menos em casa e com a família. Mesmo que Eleanor não goste muito, até Bethannie sede um pouco quando o assunto é culinária.
Depois de algum tempo finalmente ficou tudo pronto.
- Finalmente terminarmos! - digo exausta - Sra. Willis eu tenho que elogiar você mais vezes, cozinhar não é fácil não - brinco.
- Mayes! Mas você só ficou nos auxiliando, quem cozinhou de verdade fomos nós - diz Bethannie, num tom leve, fazer o que gosta deixa ela de bom humor.
Rimos juntas, e então subimos para tomar um banho e nos arrumar, era umas 6 da tarde, Gus chegaria a qualquer momento.
Separo um vestido simples, porém elegante e de cores alegres.
Depois de um banho demorado, me visto e faço uma maquiagem leve e finalizo meus cachos com uma presilha de flores, sem esquecer também do meu colar, saio do quarto e vou chamar Jocelyn. Ela está linda com um vestido vermelho de babados e joias no mesma tom
- Vamos esperar na sala de visitas, creio que todos devem estar lá - digo animada - Vai ser ótimo rever Gus, certamente ele alegrará ainda mais a casa, ele ama fazer os outros rirem e é um grande amigo.
- Bem... vamos ver quem foi o cavalheiro que fez minha amiga suspirar por tantos anos. Quero ver se ele é realmente tão galante como parece - brinca enquanto descemos as escadas.
- Considerando que não o vejo desde que foi para a universidade, creio que ele possa ter mudado um pouco, mas vamos esperar para ver.
Finalmente chegamos na sala, sentei próximo a lareira juntamente com Jocelyn, papai e Eleanor estavam conversando sobre algum assunto em particular enquanto Bethannie lia um livro.
Após esperarmos uns vinte minutos escutamos Charles avisar a chegada de Gus.
- Ah! Gus, é tão bom vê-lo meu sobrinho, está cada dia mais bonito - Eleonor se apressa em recepciona-lo.
- Exagero seu minha tia, a senhora parece estar mais jovem
- Galã como sempre, venha Beth, fale com seu primo - ela chama a filha e eu ainda aguardo em meu canto
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time
Romance(...) Mayes Bennett é uma jovem que sonha com um amor verdadeiro e duradouro assim como qualquer dama em sua época. Ela se vê apaixonada por Lincoln Callahan, um belo e humilde jovem que lhe jurou amor. Encontros roubados e cartas são o que os manté...