Mayes BennetNunca achei que me decepcionaria tanto com Aaron, era pra ele ser diferente... Porque, porque, porque?
- Mayes tá tudo bem? - Backy se aproxima com um olhar preocupado - você parece triste e com raiva ao mesmo tempo - fala achando graça em sua própria descrição.
- Mayes! - sinto uma mão segurar meu braço e decido não virar, não queria ver ele. Mas também não queria estar com raiva dele - podemos conversar? - ele logo me solta ao perceber que tinha algumas pessoas por perto, o que poderia causar um escândalo.
- Agora não Sr. Schöttmer, estou na companhia de minha amiga, se puder nos dar licença - me viro e vejo seu olhos perdidos, parecendo estar arrependido de suas palavras, mas não iria conversar agora, estava com a cabeça quente.
- Como desejar senhorita.. se me dão licença- ele se curva entendendo a situação e sai de pressa
- O que aconteceu Mayes? - Backy fica curiosa mas no mesmo momento Grace e Mark chegam e eu agradeço mentalmente. Não que eu não queira falar para Backy, eu divido tudo com ela mas no momento não queria pensar nele, mesmo sendo quase impossível.
- Mayes, Backy vocês estão esplêndidas! - Grace nos elogia beijando nossos rostos - Onde está Jocy? Acredito que já esteja com o Sr. Harker!
- Com certeza, ele chegou todo fofo com uma rosa para ela, desde então não a vi.. pelo céus! Onde está Bath? - Por causa da conversa com Aaron acabei esquecendo que iria ajudá-la com Josh
- Eu a vi no terceiro salão, onde estão os sobremesas. - Mark se pronuncia, como sempre com poucas palavras.
- Obrigada - faço uma referência e me disperso de deles.
Saio em direção a sala que fui informada e agora que consigo apreciar quão belo o baile estava. A decoração era lilás e azul bebê, dando um toque delicado e limpo ao ambiente. Paro de apreciar o ambiente quando vejo Beth
- Finalmente! Aí está você
- Oi Mayes, aquilo que eu lhe pedi.. esqueça. Não estou pronta.
- Mas Beth como saberá se nunca tentar? - penso inconformada com sua desistência
- Não me machucarei se não tentar
- E não saberá se encontrará um complemento à sua felicidade se não der uma chance
- Prefiro esperar mais - ela fala em um tom aparentemente decepcionada consigo mesma. Ela simplesmente se vira e vai embora
Prefiro deixá-la ir, não quero forçar nada. Caminho em busca de minha única salvação da noite, minha única chance de me divertir
- August! Não me abandone eu imploro. - faço o drama que sempre amei fazer
- Que drama Mayes, por que eu a abandonaria?
- Porque parece que todos estão fazendo isso hoje.
-E cadê o cavalheiro super maravilhoso que lhe acompanhava ontem? Descobriu que o cavalo branco era apenas uma mula?
- August?! - o repreendo sem conter o riso. Mas o sorriso logo some ao lembrar de quem ele estava falando
- Mayes eu não gosto de vê essa cara, vem vamos dançar! - ele me arrasta para o meio do salão
- Gus, tem uma fila de mulheres querendo dançar com você, não quero atrapalhar.
- Desculpa mas eu não posso evitar ser irresistível - ele fala e nós rimos - isso gosto de ver esse sorriso. Hoje eu sou da minha irmãzinha, elas esperam o próximo baile.
Concordo com a cabeça e começamos a dança. Eu me sentia realmente protegida com Gus, parecia que nada me abalava.. externamente porque nós pensamentos a batalha ainda estava acontecendo.
Dançamos 3 música e acabei pedido para parar, não estava com ânimo para estar ali queria ir para casa.
- Eu vou com você.
- De maneira alguma, aproveite o restante de sua noite e fique de olho em Jocy para vê se está tudo bem. - depois de muito insistir ele aceitou.
Preferi não avisar a Jocy, não queria entragar sua noite. Não queria ir de carroagem, queria sentir liberdade.. o vento no rosto. Pedi para que o cocheiro me liberasse, ele insistiu que era perigoso eu ir só, mas eu precisava sentir aquilo. Com sua ajuda subi no cavalo e quando ia dar a partida escuto meu nome e me viro.
- Srt. Mayes por favor não vá sozinha é perigoso.
- Aaron não preciso da sua pena, sei me cuidar. - começo a sair em direção ao portão mas escuto ele resmungar
- Nunca vi dama mais teimosa. - não olho para trás apenas saio creio que ele queria que eu escutasse pois fez questão de falar em alto e bom som.
...
Já se passaram alguns minutos e eu não queria afirmar isso mas estou perdida, com medo.. apavorada. Não sei porque fui inventar de pegar um atalho, eu só tinha andado nesse caminho uma vez.
Escuto cavalgadas e enfim agradeço aos céus por mandarem ajuda. Eram três policiais, finalmente estava salva.
- Por que uma moça tão bonita está sozinha por esse lado ? - o policial do meio mostra um sorriso apavorante. Ah não isso não, este era meu fim
- Por favor senhor não se aproxime, já estou de saída não irei incomodalos.
- Imagina senhorita, sua presença não nos incomoda, pelo contrário nos divirtirá. - me assusto com suas palavras e minha reação instantânea é atiçar o cavalo para correr na direção oposta. Eu sabia correr bem mas não tive um treinamento muito bem feito, além de tudo o medo me consumida e eu já estava vendo as coisas turvas, as lágrimas começaram a sair sem parar e a cada cavalgada eu escutava eles se aproximando ainda mais. Quando achei que seria pega escuto um barulho de tiros para o alto e me assusto ainda mais quando meu cavalo fica de pé assustado.
- Mayes!
Era Aaron.
Ele gritava desesperadamente, e assim que o escutou os oficiais deram partida para o lado oposto.
Meu corpo que estava tenso.. relaxa ao ouvir sua voz mas as lágrimas continuam descendo. Eu estava paralisada.
- Mayes você está bem? - ele parecia apavorado - por favor me responde - ele desce do cavalo após parar ao lado do meu. Não consigo responder nada apenas aceito sua ajuda para descer e caio em seus braços. Não me envergonho e choro em seus braços sentindo seu carinho na minha cabeça. Sinto a respiração dele pesada, ofegante.. quando olho nos seus olhos vejo tanta raiva que me assusto e me afasto um pouco mas ainda em contato com seu corpo.
- Eu vou pegá-los Mayes pode ter certeza, eu trabalho com eles como eles podem fazer isso com você? Você lembra do rosto deles? Eles te machucaram? O que eles disseram? Tocaram em você? - sua mão toca meu rosto terminando de secar as lágrimas que aos poucos estavam cessando.
- Eu estou bem Aaron, obrigada por me encontrar. Por favor não faça nada com eles, eles podem querer machucar você. Não sei o que teria acontecido se você..
- Shiu! Não pense nisso. Já passou, nada te aconteceu. Não precisa pensar no que poderia ter acontecido. Nada te aconteceu e nem irá acontecer.
- Eu quero ir pra casa.. - não aguentava ficar mais tempo ali
Ele me ajuda a subir no cavalo dele e também sobe em seguida.
- Acredito que não terá forças para guiar o cavalo, eu a levarei. - apenas concordo com a cabeça e entrelaço meus braços em sua cintura para minha segurança. Ele enlaça o meu cavalo e o segura guiando os dois cavalos ao mesmo tempo.
A caminhada estava confortável e o perfume de Aaron me transmitia leveza, me sentia em casa tão em casa que estava quase a adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time
Romance(...) Mayes Bennett é uma jovem que sonha com um amor verdadeiro e duradouro assim como qualquer dama em sua época. Ela se vê apaixonada por Lincoln Callahan, um belo e humilde jovem que lhe jurou amor. Encontros roubados e cartas são o que os manté...