-Bem, bem... O que temos aqui? vejamos se não são as damas mais namoradeiras de Londres- caçoa August assim que eu e Jocy entramos na biblioteca.
Nós pulamos de susto
- Sr. Write?! Oh que surpresa encontrá-lo acordado tão tarde- ofega Jocelyn
Ele, que até então estava encostado na lareira, se aproxima de nós com um sorrisinho zombeteiro.
- Oras, eu digo o mesmo minhas senhoritas, duas moças de respeito não chegam em casa neste horário, ainda mais quando sei que estavam acompanhadas de cavalheiros- seus olhos cerrados agora fazer par com o sorriso e um toque de deboche.
Jocelyn, que não conhece a peça, começa a ficar desesperada e gagueja uma desculpa, mas eu já interrompi
- Deixe de ser descarado August, sei que esperou até agora porque é um tremendo fofoqueiro e quer saber todos os detalhes- ele da de ombros, puxo uma Jocy confusa para o sofá mais próximo e ele nos segue.
- Eu não sou fofoqueiro, não acredite nela Srt. Beaurdoux, apenas gosto de estar bem informado- todos nos servimos do chá posto na mesinha, pelo visto ele já estava lá há um tempo.
-Papai perguntou por nós?
- Na verdade ele esteve ocupado o dia todo com tia Eleonor, alguma viagem que vão fazer, creio que nos dirão em breve. Provavelmente ele pensou que vocês já tinham chegado- deu de ombros
- E como passou o dia Sir August? Sinto muitíssimo por não termos conversado antes, receio que tenhamos negligenciado um pouco sua companhia desde que chegou- lamenta Jocy, e tenho que concordar com ela.
- De fato, me senti deveras solitário, meu coração está tremendamente partido- dramatiza.
Jocelyn começa a gargalhar e eu não sou diferente.
Começamos a falar sobre o encontro, com August sempre soltando alguma pérola, o que nos fazia ter crises de riso, ou eu lhe dar uns cascudos.
Pelo visto não íamos dormir nem tão cedo.
~
No dia seguinte, 11:30 da manhã
- Mas o que ouve com vocês? Parecem exaustos meus queridos- Maggie, a cozinheira, está pondo a mesa para o almoço, e estamos ajudando.
- Passamos um pouco da hora na biblioteca onte.. ouahh- bocejo, o que gera uma reação em cadeia em Jocy e Gus. Vejo Mary se aproximar com uma feição nada feliz.
- Vocês tem sorte que a Marquesa e Sir Louis estavam ocupados demais pra notar, senão levariam uma bronca daquelas, especialmente vocês meninas, nunca mais cheguem tão tarde, alguém poderia acabar com sua reputação se as vissem chegar assim tarde da noite com dois homens
- Mil desculpas Mary, eu prometo que vamos ser cuidadosas, ontem nós realmente não vimos o tempo passar. E, bem... Seria mais perigoso voltar sozinhas, não concorda? Os primos Schöttmer são cavalheiros, nos trataram com todo respeito, eu juro- fiz um biquinho, fazendo-a revirar os olhos, mas se deu por vencida me abraçando.
- Tome cuidado, eu me preocupo com você- sussurra, aceno concordando - Agora, mãos a obras, pelo que soube, teremos um anúncio no almoço de hoje, então nada de moleza, ajudem Maggie a terminar e vão se limpar
Passamos a meia hora seguinte terminando a mesa e depois subimos para nós arrumar, estava curiosa pra saber do que se tratava o tal anúncio, lembrando que Gus tinha comentado sobre uma viagem na noite de ontem.
- May? Está pronta?- É Bethannie que me chama, finalizo meu penteado e saio do quarto.
Ela está no corredor, seu vestido rose impecável a deixava com um aspecto de pureza e calmaria, era a cara dela mesmo.
- Já terminei sim, uhm onde está Jocy? pensei que ela viria me chamar- sua reação é estranha, parece ansiosa com alguma coisa.
- Eu-e-eu...ahn na verdade, pedi pra ela ir na frente, queria falar com você por um instante- se atrapalha nas palavras.
Surpresa demais pra falar, apenas balanço a cabeça em concordância e aponto pra ela continuar.
- Lembra quando falei sobre o Josh? - aceno que sim - Eu queria passar um tempo com ele no baile, só que mamãe obviamente não pode nos ver, poderia me cobrir caso ela procure por mim? Vai ser rápido
- Ãhn... claro que te ajudo, mas tome cuidado ao ficar sozinha com esse rapaz, não queremos um escândalo, ainda mais na casa de Lady Fernsby, a maior mexeriqueira de toda Londres
- Vou ser discreta, e não é como se você fosse a senhorita mistério hein, eu sei sobre Lincoln-
- Não sei do que está falando- tento aparentar confusão, mas estou soando desesperada demais até pra mim.
Ela arqueia uma sobrancelha
- Bem , você finge que não sabe sobre Josh, e eu esqueço seus namoros com a plebe. Fechado?- damos um aperto de mão rápido e encerramos o assunto.
....
- Agora que estão finalmente todos presentes, gostaria de lhes informar que eu e a Marquesa teremos que nos ausentar por alguns dias.
Ficamos todos confusos e começamos a falar ao mesmo tempo.
- Mas porque?! Temos um baile nesse fim de semana, não podemos faltar! - reclama Bethannie indignada
Papai revira os olhos impaciente e responde:
- Temos alguns assuntos urgentes na propriedade em Kent, e quero resolver pessoalmente. Durante nossa ausência Mary vai ficar encarregada de comandar a mansão, portanto tratem de obedecer. Não quero escândalos enquanto estou fora, ouviram bem?
- Sim senhor - respondemos como crianças obedientes, porém por dentro já estava pensando nas possibilidades que essa breve liberdade podia me oferecer
- Bom vamos comer então, estou faminto - depois da breve novidade continuamos conversando amenidades enquanto saboreamos o café da manhã.
Parece que as coisas estavam começando a melhorar...
🌻
Estamos de voltaaa!!!! 😍😍😍🤧
Depois de praticamente um ano de pausa, vamos continuar essa história e dessa vez a gente termina, com fé em Deus 😂😂😂Beijos até o próximo capítulo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time
Romance(...) Mayes Bennett é uma jovem que sonha com um amor verdadeiro e duradouro assim como qualquer dama em sua época. Ela se vê apaixonada por Lincoln Callahan, um belo e humilde jovem que lhe jurou amor. Encontros roubados e cartas são o que os manté...