Cheguei na casa de Becky perto das duas horas, ela me recebeu com um enorme sorriso
- Mayes! Que bom que você está aqui, o que lhe trás a minha humilde residência?
- Becky como assim? A gente é amiga, eu vivo na sua casa
- Ahh.. mas ultimamente minha estimada amiga me trocou pela Senhorita Jocelyn - ela faz um biquinho típico
- Quanto drama Becky! Não troquei ninguém, vamos ao real motivo de minha visita, tenho novidades!
- Vêm vamos para a sala de visitas.
Seguimos para dentro dos aposentos dos Stuart. A casa era grande, eles não eram da nobreza ou algo do tipo, mas tinham boa condição financeira, já que o pai de Becky era um marceneiro muito famoso em Londres.
- Pode falar - ela diz quando nos acomodamos no sofá.
- Bem... Hoje pela manhã recebemos uma carta de August, ele comentou que estaria vindo nos visitar em alguns dias. Porém esse não é o problema, irei me encontrar com Lincoln em alguns minutos e não sei como falar pra ele
- Não tem como não saber Mayes, simplesmente diga! Lincoln sempre foi tão compreensivo, não tem do que ter medo...
- Tá bem.... - falo não muito animada - Obrigada senhorita Stuart Adams
- Quê? Está louca? Tira esse Adams por favor..
- Estava tão lindo vocês dançando... - Falo dando risada enquanto vamos descendo as escadas.
- Ele estava enchendo minha paciência para uma dança, apenas queria que ele sumisse
- Aham, sei. Você deveria dar uma chance para o amor Becky, mas você é cabeça dura demais para aceitar. Apenas cuidado pra não perder um cavalheiro incrível como o Justin, porque ele realmente gosta de você, mas ninguém aguenta adular outra pessoa pra sempre Becky, o coração cansa disso. Eu sei bem como é.
Ela ficou com o olhar baixo, acho que acertei bem no ponto fraco dela, que concorda com a cabeça
Quando abro a porta de entrada da casa vejo Justin pronto para bater
- Justin! Que surpresa!
- Eerh.. oi Mayes, como está? - ele fala nervoso
- Estou bem e você?
- Bem, obrigada.. - ele fala sem jeito
- Na verdade tenho certa pressa, vejo vocês logo...- me aproximo de minha amiga - E é por que não tem nada entre vocês não é Becky? - falo baixo apenas para ela escutar, e ela me olha com cara feia, mas parece que Justin escuta porque antes de me retirar eu escuto ele falar baixinho
- Infelizmente realmente não tem nada Mayes, Infelizmente....
Espero que minha amiga faça o correto e dê uma chance para ele, Justin é um cavalheiro incrível.
(...)
Me aproximo do nosso lugar e me apresso em olhar meu relógio para ver se me atrasei, mas vejo que cheguei no horário marcado, porém, Lincoln pontual como sempre já me aguarda em baixo da árvore.
- Sempre pontual Sr. Callahan!
- Não posso deixar uma dama esperando, seria um pecado terrível.
- Você e seus exageros... como está?
- Estou bem, quer dizer.. não tão bem agora - ele fala e olho espantada para ele, será que ele não queria me ver?
- O que aconteceu? Se quiser que eu vá emb..
- Só alguns assuntos importantes, tenho que resolver ainda hoje, devia ter te avisado antes... Me perdoe
Me entristeço imediatamente. Situações como aquela estavam cada vez mais frequentes.
- Quer dizer que já vai embora?! Eu acabei de chegar Lincoln, sabe como é arriscado vir aqui sozinha, posso acabar com má fama- chateada, sento me em uma das raízes da Árvore.
- Você está certa, eu devia ter avisado, vamos... não fique magoada- ele me puxa para um abraço - Temos um tempo até eu precisar sair, me conte como tem passado, Eleanor ainda implica com você?
Pondero por um minuto se realmente devo aceitar suas desculpas, aquela não foi a primeira... Mas eu relevo, mais uma vez o perdou..
-Não vou cansar você com as mesmas coisas, e nem adianta dizer que não se importa em ouvir! - respondo de mal humor e me afasto.
Ele solta uma risada baixa
- Eu sei que não adianta, não conheço uma dama mais teimosa do que você. Mas saiba que estou aqui pra ouvir o que quiser falar. E não irei me cansar, por que o que te machuca me machuca também Mayes, a gente pode dividir essa dor.
E aí está, novamente fui ludibriada por algumas palavras bonitas, o amor as vezes é cruel, nos aprisiona em um ciclo vicioso, quase impossível de largar. Por isso me aproximo dele, esquecendo todas as falhas e desapontamentos, tentando convencer a mim mesma que todos erram e merecem o benefício da dúvida.
Deposito minha cabeça em seu peito o abraçando. Ele me aconchega ainda mais nos seus braços e ficamos alí, por segundos, minutos, horas ou até mesmo dias, definitivamente não sei, mas estávamos ali um para o outro.
Fico em silêncio por um instante, pensando bem no que falar, mas lembro do que Becky e Jocelyn me falaram, Lincoln é muito compreensivo, não terá problemas.
- Gus virá nos visitar em breve, passará uma temporada em nossa casa - falo rápido e apenas escuto o barulho dos pássaros cantando, nenhuma palavra de Lincoln e isso me assusta...
- Você ainda gosta dele?
Olho indignada para ele.
- Eu deveria te bater, aqui mesmo com um galho dessa árvore. Como pode perguntar algo do tipo! Eu esperava essa pergunta das meninas, mas você?
- Eu perguntei porque você ficou com medo de falar, mas se você não gosta dele não vejo problema nessa situação, eu confio em você. - Ele fala me abraçando, já que eu tinha me soltado dele no momento de raiva
Confesso que fiquei decepcionada, claro que não queria que ele tivesse um ataque de ciúmes, mais um pouquinho faz bem pro ego.
- Já que resolvemos esse empecilho vamos falar de coisas boas - diz me apertando em seu abraço - Humm... é tão bom ficar assim, o que me lembra... Li o restante da carta, e posso dizer que estou definitivamente arrebatado por suas palavras, a doçura e o sentimento nelas me fazem confirmar o porque de te admirar tanto.
Sorrio boba, ao menos disso posso ficar feliz.
- Bem... essa sempre foi minha intenção, e falando em carta, um certo cavalheiro prometeu me dar uma hoje...
Ele fica inquieto e leva as mão a nuca.
- Mayes... eu juro que foi sem querer, tinha tanto trabalho pra fazer que acabei me esquecendo, mais eu prometo que dá próxima vez eu te dou, tá bem?
Toda minha animação foi embora novamente. Apenas concordo e digo que não foi nada demais. Depois de mais alguns minutos ele precisou ir embora.
Voltei pra casa com meus sentimentos cada vez mais comflituosos.
🌻
Mayes tem muito o que pensar sobre seu relacionamento... Será que vale a pena continuar lutando?
O que vcs acham??
Comentem aqui »»»
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time
Romance(...) Mayes Bennett é uma jovem que sonha com um amor verdadeiro e duradouro assim como qualquer dama em sua época. Ela se vê apaixonada por Lincoln Callahan, um belo e humilde jovem que lhe jurou amor. Encontros roubados e cartas são o que os manté...