Ledo Engano

115 16 3
                                    

Na recepção, Jungkook e Spax conversam amenidades quando são abordados pelo psicólogo de Jimin.

-Jeon Jungkook, certo? Você é o namorado do Jimin?

-Sim, pelo menos eu era, porque até agora ele não me deixa chegar perto, sei lá, deve me culpar por não ter cuidado dele e permitido que ele saísse dormindo de casa..

-Não pense assim, não seja tão duro consigo mesmo. Preciso falar com você, em particular.

Spax faz uma leve reverência e se afasta, mas sem perder o contato visual com a dupla que inicia um bate papo em um tom muito baixo, mas que vez por outra pode ser entendido pelo atento e curioso jovem noivo de Taemin.

-Jimin está fragilizado e essa forma ríspida de tratar as pessoas é na verdade um escudo- esclarece o psicólogo- Ele no fundo se sente culpado por ter feito, de certa forma, a vida de quem ele ama parar por sua causa. Na breve conversa que tivemos, pude perceber que ele está mais se culpado do que culpando quem quer que seja, então avaliando seu quadro, como já expliquei para a família, eu indico discrição sobre o que aconteceu durante o tempo dele dormindo, vamos manter por enquanto em segredo que o primo ator cancelou turnê, que o outro assumiu as funções dele na corporação além do próprio negócio e que você deixou o trabalho para focar na recuperação dele, será melhor que ele, pelo menos por enquanto, acredite que a vida de quem ele ama continuou normalmente, é melhor que ele não saiba desse seu curso para cuidador, ele vai se sentir mais inútil- o psicólogo suspira- INÚTIL, foi a palavra mais usada por ele, Jimin está no que podemos chamar de quadro crítico e tendencioso ao suicídio.

Com os olhos arregalados e boquiaberto, Jungkook se recusa a acreditar no que acabou de ouvir.

-Tendência ao suicídio? Mas porque, se fui eu quem falhou com ele?..

-Aí está! Você se culpa pelo acidente e ele se culpa por isso...Toda essa culpa mais o quadro de sua visão, que até onde posso analisar é meramente psicológica, fisicamente ele não tem nada que o impeça de enxergar, causam um estresse emocional muito forte... Jungkook, peço que tenha paciência com Jimin, mas principalmente que tenha cuidado com a sua saúde, com o seu psique, você também está com sintomas claros de depressão, então serão dois doentes. Quero ajudar no que for possível, sou amigo da família faz alguns anos e nunca tinha visto o Jimin desse jeito, nem quando ele perdeu a mãe ainda na adolescência e por isso sinto que tem mais alguma coisa que o perturba, mas talvez pela minha proximidade com a família ele não se sinta à vontade para contar, teme que eu rompa a confidencialidade médico paciente, então se você não se opuser gostaria de cuidar de você e indicar outro terapeuta ao Jimin.

-Eu agradeço seu interesse em mim, mas realmente não acho que eu precise de cuidados agora, precisamos focar no Jimin e..- O psicólogo o interrompe.

-Você também precisa de cuidados e eu já soube que você faltou nas duas últimas consultas. Ah, não esperava que eu soubesse disso, não é mesmo? Saiba que o seu sogro é um homem muito atento a tudo que diz respeito ao seu filho, e você é uma parte muito importante da vida de Jimin, Lee se preocupa com você também. Ele me disse que fez um acordo com você, ajudou na sua formação, por assim dizer, mas você precisa se manter saudável psicologicamente, não é isso?

-Os Park não são nem um pouco fáceis mesmo - Jungkook ri meio sem graça.

-Temos um trato, então? -Jungkook assente com a cabeça e antes de retornar para frente do quarto de Jimin, para aguardar a saída de Taemin, o psicólogo da família Park alerta .

-Ah, mais uma coisa, Jimin terá alta nos próximos dias, ficará na casa do pai junto ao avô e seu exército de enfermeiros, sei que você se empenhou para cuidar pessoalmente dele, mas como falamos ele não precisa saber de sua nova formação, ok? Então, pelo menos por enquanto, você precisa fazer somente visitas com horário, digamos que de fora do expediente, sei que parece ruim enganá-lo dessa forma, mas é pro bem dele. Não sei se você também vai mudar pra casa dele, se for esse o caso, você precisa manter a rotina, cuidar para não interagir com ele fora dos horários em que ele sabe que você estaria na empresa, ok?!

Codinome Beija-FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora