Capítulo 5

131 7 0
                                    

Após tomar um banho demorado, coloquei meu roupão, sequei e penteei meu cabelo e desci para tomar o café da manhã.

—Xavier, por que você não senta para comer?

—A senhorita sabe, prefiro comer na cozinha.

—Tudo bem então.

Comi uma torrada e bebi um iogurte de abacaxi.
Quando terminei, fui até a sala e liguei a televisão, fazia tanto tempo que eu não parava para fazer isso. Coloquei em um canal que fala sobre moda, estava com vontade de consumir isso pela manhã.
Ai meu Deus! Peguei meu celular e gravei a tela da TV. A moça do programa falava “E muitas pessoas começaram a comprar acessórios da marca, quando viram a modelo Angelique Boyer usando-os.”
Enviei no grupo Saudade, eles vão surtar. Isso me parecia um sonho tão distante, e agora eu estou me vendo na TV. Parece mentira. Ouço meu celular tocar e atendo imediatamente.

Louis: Angelique, venha o mais rápido possível!

Eu: Ok.

Desliguei a ligação e corri para o quarto, vesti uma roupa mais ou menos chique, passei um gloss, calcei um salto e fui para a agência. Se Louis me ligou falando assim, algo deve ter acontecido.
Chegando na agência fui diretamente ao último andar e lá, encontrei Louis discutindo com Cristine, o que não era novidade.

—Gente, calma, o que houve? — perguntei.

—Ufa, ainda bem que você chegou! — Louis olhou pra mim.

—Ah, e era a Angelique que você selecionou pra esse desfile?! — disse Cristine.

—Sim. Olha como os cabelos escuros realçam os olhos e a boca que logo vai ter batom vermelho.

—Tudo bem. Mas que fique claro que é porque não tem outra! Vai se arrumar garota! — ela disse e saiu.

—Está estressada. Você sabe como é Angie, não ligue. Eu preciso de você.

—Percebi. Eu vou ter que desfilar?

—Sim. Passa na maquiagem por favor e fala que é para o desfile de peças novas do Franco Lins. Temos quarenta minutos.

—Só?! Vou correr.

Fui até a sala de maquiagens e dei as instruções como Louis disse. Elas começaram com hidratante, prime, e todas essas coisas que fazem bem a pele. Logo aplicaram a base, o corretivo, e outras coisas. Um batom vermelho super marcante e um delineado simples nos olhos. Levaram meia hora para tudo isso, até que foram rápidas.

—Obrigada meninas.

Saí da sala e esbarrei com Cristine.

—Até no corredor? Ninguém merece. — ela revirou os olhos.

—Admita Cristine, eu sou a melhor modelo daqui, e quando eu voltar a Cidade do México, os disfiles vão só diminuir por aqui.

—Seu contrato acaba amanhã. E eu tenho certeza de que a próxima modelo será incrivelmente melhor.

Ri e continuei caminhando até encontrar Louis, que logo me levou para a passarela principal e me disse como deveria agir no desfile. Era algo bem sério e complicado, mas sei que vou conseguir.

—Vai lá e arrasa!

Faltando dois minutos, subi na passarela.

Ecos De Amor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora