A abertura do círculo mágico, ou círculo de poder, é uma das fases mais importantes de um ritual de bruxaria. O círculo é o espaço sagrado, onde temos nossa comunhão e comunicação com a Deusa, o Deus e as divindades chamadas em uma magia. É de suma importância a abertura de um círculo antes de qualquer trabalho mágico, mesmo que o mais simples de todos, para que você tenha a proteção devida dentro do seu espaço ritual. Digamos que o círculo será um templo sagrado, e suas paredes não deixarão nenhum tipo de energia inferior acessar, moldar e interferir na sua magia.
Na Wicca e em algumas vertentes, o círculo é criado através de um ritual para a invocação dos quadrantes (elementais) e das divindades, mas existem muitas formas de montar um círculo sagrado e todas elas possuem uma enorme eficácia.
Após aberto, um círculo não deve ser quebrado, algumas tradições também possuem ritual de abertura para sair e entrar em um círculo, que vou ensinar aqui, mas eu não gosto de quebrar algo que eu ergui. Não me sinto seguro de abrir um buraco em um círculo de energia, até porque se eu saí, algo pode entrar. Mas fica a critério de cada um e no que acreditam ser melhor para vocês. Apesar de que as vezes é melhor sair do círculo pegar algo que faltou para o ritual do que achar que fez o ritual de forma incorreta e ele acabar não surtindo efeito por você mesmo crer nisto.
O CÍRCULO PERFEITO
Assim como as famílias de seriado americano, o círculo perfeito ou ideal não existe. Cada um controla a energia de forma diferente e cada círculo terá sua particularidade. Eu mesmo já vi círculos lindos serem abertos na minha frente mas não terem efeito nenhum, deixando seres ruins entrarem do mesmo jeito por conta da baixa vibração de um dos integrantes. Enquanto eu já abri um círculo só com minha visualização e nada de ruim conseguiu adentrar. Você deve ter em mente que o círculo será parte de você e será um templo sagrado, dê o melhor para abri-lo e tudo dará certo.
A CASA E O CÍRCULO
Se você pratica a religião dentro da sua casa, saiba que ela será um espaço livre para a entrada de seres mágicos e de espíritos tanto de luz quanto das trevas. Por este motivo, é bom você manter sua casa sempre preparada para não ter surpresas durante a semana, como coisas quebrando ou saindo do lugar. Por isso, sua casa antes de tudo deve ser um grande círculo mágico. Pendure pentáculos de proteção e sempre mantenha ela protegida com orações e poções mágicas. Jogue sal grosso em cada canto de sua casa proferindo orações de poder e sempre que possível retire o lixo e coisas velhas ou quebradas. Mantenha a sua casa como um castelo.
RITUAIS PARA ABERTURA DO CÍRCULO MÁGICO
Abaixo colocarei alguns rituais para abertura de círculo e seus ingredientes, Você pode alterar da forma que quiser e como quiser, e pode fazer de uma forma que te deixe mais confortável também.
TRADICIONAL
Ingredientes:
1 vela azul claro
1 vela vermelha
1 vela verde ou marrom
1 vela amarela
1 vela preta
1 vela laranjaDemarque mentalmente um círculo que caiba você de pé e deitado (caso precise). Coloque a vela marrom ou verde ao norte e no altar a preta do lado direito e a laranja do lado esquerdo. Coloque a vela vermelha ao sul, a amarela ao leste e a azul a oeste.
Erga os braços virado para norte e respire por três vezes profundamente. Expanda sua aura, imaginando um grande círculo de luz da cor branca ao seu redor. Faça a invocação da Grande Mãe e acenda a vela preta do altar, depois faça invocação do Grande Pai e acenda a vela laranja. Ainda virado para o norte, diga:
SALVE, GUARDIÕES DA TORRE NORTE, ELEMENTAIS DA TERRA, GNOMOS E DUENDES QUE CUIDAM DO VERDE, EU LHES CHAMO PARA FAZER PARTE DESTE RITUAL MÁGICO E ME DOAREM UM POUCO DO SEU PODER PARA O MEU CÍRCULO SAGRADO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicca - Guia para o praticante de magia no Brasil
SpiritualDe forma irreverente e clara, o autor aborda a questão da magia no Brasil em dez partes, fazendo com que o leitor conheça a verdadeira face da magia: a face do amor, do equilíbrio e da mudança. Um livro repleto de informações para leigos, inic...