A Varinha Mágica

349 21 4
                                    

        Possuidora de grande poder mágico, a varinha, ou bastão em algumas vertentes, tende a ser o objeto mais cobiçado do iniciante. Ela é sobretudo uma ponte entre você e a divindade, e pode ser usada para inúmeras coisas como transmutação de energia, abertura do circulo, conjuração, benção e maldição. 

          Como pode algo tao pequeno ser tao poderoso? Simples. A varinha vem do galho de uma árvore, que está ligada com a mãe Terra todo o tempo. Quando confeccionada, a árvore doa um pouco desta conexão para sua varinha e ela se torna um condutor de magia. Assim, seu poder é inesgotável. Você pode fazer sua varinha da arvore que quiser, desde que seja firme para que não quebre facilmente. Tenho uma de macieira e uma de pinheiro. A de pinheiro é mais fraquinha e fina, mas cumpre bem seu proposito. 

          Representa o masculino, o falo e a fertilidade, portanto é o simbolo do Deus no altar e nos festivais. Se você não tiver como ter sua varinha por agora, você pode usar os dedos indicadores e anelares unidos da sua mão dominante para fazer algumas praticas, tende a funcionar por serem os dedos que lançam a magia.


 Confeccionando a varinha mágica


         Procure uma árvore que goste ou que tenha um significado para você. Leve junto uma faca grossa ou serrinha, um copo com açúcar, um prato de papel com biscoitos de leite e um copo de papel com leite.         Sente-se e respire profundamente por sete vezes e toque a árvore com as duas mãos. Diga:

"Querida irma, fruto da grande Mãe criadora e geradora, eu te saúdo.
Acredito que sabe que recebi o meu chamado e venho lhe pedir um favor:
que me dê um de seus belos galhos para que eu possa à minha magia unir.
Transformarei em minha varinha de poder, assim, sempre estarei com você"

        Toque a árvore e espere um sinal. Geralmente batera um vento, ou ela te dará um presente como folha ou fruto (irá cair, então cuidado com a cabeça), mas também pode ser que você sinta uma enorme paz interior. Se você se sentir confortável, o pedido foi aceito. Levante-se e escolha um galho que te chame a atenção. Retire o galho com carinho e passe açúcar na ferida da arvore. O galho tem que medir da ponta do seu anelar ate o seu cotovelo.        Sente-se e pegue o pratinho e copo com as oferendas e ofereça a ela. Abrace com carinho a árvore e vá embora.        Se puder visita-la as vezes, faça isto e leve a varinha, ela vai amar ver o quão poderosa parte de dela se tornou.       Agora você deve deixar o galho secar, descascar e enfeitar como quiser. Pode mandar alguém talhar da forma que quiser ou você mesmo pode entalhar e escrever runas de poder sobre ela. Fios de cobre em seu exterior e cristais também ajudarão e muito no poder da varinha em seus rituais.

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora