O Deus Pai

440 28 4
                                    

         O Deus Pai possui muitos nomes. Na Wicca é conhecido como Cornífero e na Stregueria muitas vezes como Diano. Têm varias formas também, sendo muitas vezes representado como um homem de chifres sentado com uma cobra na mão. Vale lembrar que a magia vem de eras antes de cristo, logo, os deuses datam também desta época, mas nada o assemelha ao satanás que a igreja pregou quando chegou. Chifres era sinônimo de poder, por isto os vikings os utilizava em seu capacete. Logo, como Deus era supremo, ele possuía os chifres galhados mais poderoso de todos: o de cervo, representando os vários caminhos e a pureza que a palavra do Deus alcança. 

            Onisciente e onipresente, ele também está dentro de tudo, pois sem ele a Deusa não se completa. Por isto a magia do Deus sempre deve ser empregada em seus rituais, o equilíbrio é a constância da magia. O Deus rege a vida, a Luz e a beleza, a fertilidade e os animais da floresta. Ele esta no sol, nas sementes, nas florestas, nos galhos e no ar que respiras, pois ele é a verdade. Muitas tribos o representa ainda com os chifres. A Wicca decidiu manter, a Strega não. A magia italiana o representa como um belo homem, nascido da Lua e formando o Sol - sua representação em todas as vertentes. 

           Nascido da própria Deusa, ele volta à ela em sua morte, completando a roda da vida. O Deus cristão tem muito a ver com o Deus da magia, não devemos ignora-lo por completo, apesar do humor do Deus pós-igreja ser instável, contrariando a benevolência e paciência do Cornífero. Os grandes rituais conhecidos hoje pelas igrejas vieram de rituais feitos para este Deus e para a Deusa. Batismo é um deles. Entregar-se a Deus sempre foi a ideia de todas as religiões. Então, Ele é um só e sempre foi. O que a igreja fez foi alterar sua imagem antiga e a transformar em coisas ruins para iniciar a era patriarcal e derrubar a magia, que era a Religião governante em várias regiões. A bruxaria não acredita em diabo, mas acreditamos que a maldade também é uma parte de Deus. Quando a noite chega, a face escura do Deus aparece, mas a Deusa surge no céu, nos lembrando que Ela está nos protegendo desta face e que logo o Deus surgirá novamente com seu caloroso sorriso para nos iluminar.

Objetos para o Altar: Imagens de Sol, a pinha, a varinha, a vassoura, sementes, o vermelho e amarelo, a vela dourada. 

Representações: O sol, os rios e suas fluências, a sabedoria, o Athame, a vela, a beleza e a prosperidade.

Alimentos: Grãos como a aveia e o girassol, louro, manjericão, cravo e canela.

Nomes: Cornífero, Cernunnos, kernunos, Diano, Deus, Ala, Oxalá, Zambi, Olorum, Olodumaré, etc...

Roupas: Amarelas e Laranjas

Horário: diurnos1

Dia da semana: Domingo

Em casa: sempre tenha velas e muito condimento que represente o Deus em casa. Espalhe pedras do Sol pela a casa, principalmente na cozinha, para atrair a prosperidade.

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora