O livro das Sombras - Grimório

390 25 0
                                    

         Conhecido a séculos por estudiosos da magia e até mesmo leigos, o livro das sombras, ou grimório, nada mais é do que o livro de feitiçaria. Onde guardamos nossos mais profundos segredos diretamente do fundo da mente, por isto o nome: livro das sombras. Nele você colocará sobre feitiços, rituais, encantamentos, experiencias, e muitas outras coisas que aprender nesta caminhada. Eu separo o Grimório do Livro dos Sonhos, mas muita gente usa ele mesmo como um livro para contar as aventuras noturnas. Quando você escreve uma coisa no livro das sombras ela fica marcada na sua mente. É por isto que nós conseguimos nos lembrar de todos os feitiços que nele contem.           O grimório é o único instrumento que ninguém nunca deve folear, a não ser que tenha sua permissão e que você confie na pessoa. Isto porque nele há os mais diversos segredos e magias particulares seus. Imagine que lá tenha, por exemplo, qual é o seu animal de poder, e a outra pessoa seja um Mago que venha a não gostar muito de você no futuro. Acabou! Ele pode te combater. Então, ele é um livro seu, e somente seu.           Não existe uma regra sobre como deve ser seu livro, ele pode ser um caderno comum ou um livro comprado na Amazon feito por um artesão. Depende muito do gosto e da situação financeira da pessoa. Vai por mim, não precisa exagerar se o conteúdo dele será maravilhoso.Dentro dele também não tem regra, pode usar canetas multicoloridas, colar uma foto que ame ou pintar se o coração pedir. Mantenha-o sempre a sua cara, pois este sera um dos instrumentos que mais lhe fara companhia.


Simbologia: Você pode usar um caderno, Caderneta, Ficharios ou folhas brancas para fazer seu grimório.

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora