A Vassoura Mágica

238 17 3
                                    


        Para! Você achou que nós não usávamos vassouras? Pois usamos, e muito! Ligada ao elemento ar, a vassoura possui grande importância no cenário da magia. Com ela você limpará o ambiente antes do ritual, mas com um detalhe: sem a encostar no chão. Sim, a vassoura limpará o astral do sue espaço ritual e afastará visitantes indesejáveis se deixada atras da porta de casa ou na parte de fora do circulo magico. 

       Você pode fazer sua própria vassoura ou comprar uma de palha no mercado central da sua cidade por preços bem acessíveis. Acredito que não seja difícil achar uma vassoura de palha. Outra forma de usar a vassoura é com viagens astrais. Eu lavo a minha com alfazema e coloco ao lado da cama sempre que preciso visitar algum amigo no astral ou precise ter uma aulinha no outro plano. Se um dia não quiser estas viagens ou for dormir com alguém ao seu lado, tire de perto, senão a pessoa vai ter uma noite de sono e tanto!

Confeccionando sua Vassoura


       Para confeccionar sua vassoura, basta pegar um galho grande de arvore que vá do seus pés até o seu ombro. Consiga um arame groso e barbante para prender as ervas que serão as cerdas. Você pode escolher qualquer erva que achar melhor. Elas devem estar já secas (você também acha nos mercados centrais da sua cidade ou em lojas de chás). Prenda as ervas no tronco com o arame e depois passe o barbante para firmar, dando varias voltas e prendendo com cola para fixar. Dê três nos e consagre a vassoura. Está pronta.

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora