Não é de hoje que as religiões fazem com que seus adeptos passem por uma espécie de Ritual de Passagem para que se tornem de fato daquela religião. Os Celtas mesmo possuíam estes rituais e, apesar da magia comum ser praticada por todos, os grandes rituais não eram para qualquer um não. O neófilo tinha que passar por uma bateria de testes, e se aprovado, era iniciado como um druida, o sacerdote Celta (você pode ler mais sobre em "A Verdade sobre os Druidas" de Tadhg Maccrossan).
A Wicca se baseia nos Celtas, mas os rituais podem ser acessados por todos. Por este motivo, é necessário que o praticante de magia faça um ritual de iniciação. Este ritual não tem uma regra básica, mas para quem é inseguro, eu vou passar um aqui. Mas antes, vamos dar algumas dicas para que você não saia por ai se iniciando amanhã mesmo.
1 - Você quer mesmo isto para você?
Pode parecer estranho perguntar só agora, mas é uma realidade. Você quer mesmo fazer parte da magia? O ritual de iniciação não é um batismo qualquer. A partir dele você abrirá um campo magnético ao seu redor e tudo acontecerá com mais intensidade. Então, agora é o momento de parar e respirar. Pensar se este é o caminho que você quer seguir. Seria a Wicca? A Gardeniana? A Stregueria? Cada uma tem seu modo de iniciar e de estudar a magia. Suas regras e seus dogmas. Então, pare e pense. Você tem realmente tempo para a magia?
2 - Você sabe o bastante?
E saber o bastante não é ler este ou mais livros. Você praticou?
A maioria das vertentes pedem um ano e um dia para que você possa se iniciar, mas você realmente estudou neste um ano e um dia? E se você amanhã tiver que fazer um Sabá para seus amigos e familiares? Você conseguirá controlar esta energia? Sabe ajudar as pessoas? Sabe curar, mudar e transformar? Como está sua visualização?3 - Meu lar é meu templo?
Muitos bruxos se iniciam mas não tem nem a liberdade de ter um altar em casa por conta da tia religiosa chata. Se comprometam com a magia ao ser inciado. A casa sempre deve estar limpa e organizada. Seu altar livre de poeira e sujeiras. Seus animais sempre bem cuidados e quentes no inverno. Sua morada é seu castelo, seu templo, e é onde você vai receber os deuses durante um ritual. Ele deve estar sempre brilhando.
4 - Tenho meus medos?
Todos temos medos, mas você tem medo de trabalhar com a magia? De fantasmas e espíritos? Ou de dar tudo errado?
Não é hora para se inciar meu amigo.5 - Estou doente?
A magia é cura, mas quando estamos doentes ficamos mais aptos a tomar decisões grosseiras. Esta tudo bem com você? Você está feliz? Você está contente com o caminho que está seguindo? Se está usando a magia para se curar e esta dando certo, mantenha, e depois de curado, se inicie. De espaço para seu corpo. Mas se decidir por isto agora, saiba que estamos aqui para te ajudar.
Um ano e um dia de muito trabalho
O período de um ano e um dia deve ser tratado com muito respeito. Você não precisa basicamente estudar apenas um ano e um dia, pode chegar a dois, três anos. Ninguém está te pressionando e você não deve se pressionar. Mas este período deve ser de preparação. Estude todos os temas que precisar. Faça um ano de magia letivo em uma Hogwarts invisível. Tenha em mente que tudo o que estudou será posto a prova. Faça feitiços, encantamentos, rituais, poções, abra e feche o circulo mágico até cansar, decore invocações e magias importantes como de limpeza e prosperidade, atualize com tudo o que achar necessário o Grimório. Se o caminho te chamou atenda com muito amor, que você receberá de volta. Se se sentir seguro depois do período de um ano e um dia, prepare-se para o ritual de iniciação. Esteja ciente de que a Deusa e o Deus te receberão com muito amor nesta caminhada. Se você não se sente bem, pode usar meu cronograma semanal de um ano e um dia. Ele te preparará para este ano e fazer com que você mantenha o foco nos estudos. Use uma hora do seu dia para pesquisar sobre o assunto, ou busque livros sobre. Você se dará muito bem se o seguir, e pode alterar o que quiser, caso tenha uma vertente diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicca - Guia para o praticante de magia no Brasil
SpiritualDe forma irreverente e clara, o autor aborda a questão da magia no Brasil em dez partes, fazendo com que o leitor conheça a verdadeira face da magia: a face do amor, do equilíbrio e da mudança. Um livro repleto de informações para leigos, inic...