Instrumentos Mágicos

410 20 0
                                    

        O praticante de magia possuí instrumentos que servem como condutores da magia. Alguns destes instrumentos abrem portais entre este mundo e o mundo espiritual, outros servem para limpeza do ambiente magico ou até mesmo para limpeza do corpo e da alma. Estes instrumentos variam de vertente para vertente mas são basicamente os mesmos e com os mesmos significados. Não é importante você ter um instrumento magico para praticar magia, mas eles serão ótimos aliados que ajudarão na condução do pedido ate o plano espiritual, ou agirão também como potencializadores deste pedido. Inicialmente, caso você não os tenha, pode utilizar de símbolos que os representem. Estes símbolos devem ser, antes de tudo, limpos e deixados na luz da Lua cheia por uma noite, e no outro dia antes do nascer do sol devem ser retirados e guardados até a hora que foram encantados. Assim, você terá uma representação de um instrumento magico, podendo usar ate que tenha como adquirir o seu instrumento. Eles não terão o mesmo poder, mas ajudarão bastante. Eu mesmo atualmente perdi o meu athame, ele se quebrou misteriosamente. Então, tive que usar uma faca ritual da umbanda. É muito mais barata (custou R$2) e fez o mesmo trabalho de um athame. Mas assim que pude, comprei um novo.         

         

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


 Algumas vertentes dizem que pessoas não podem tocar nos seus instrumentos. Não é de tudo mentira, mas também é exagero. Crianças por exemplo sempre ficam encantadas com meus instrumentos, e então eu deixo elas pegarem. Assim, ficam imantado com boa energia. Quando alguém limpa minha casa também não me importo que mexa, afinal, a pessoa esta trabalhando e a pior coisa que tem é você importunar a pessoa com isto. É como qualquer altar, não faz diferença se tratado com respeito.          

Caso precise guardar os instrumentos, tenha separado, guardado em uma caixinha, um pedaço de pano branco para cada um deles. Este pano não deve ser usado para mais nada, apenas para eles. Mais a frente falarei sobre altar e contarei mais sobre como manter o seu.

FOTO: Acervo Pessoal

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora