DIAS MÁGICOS

119 7 2
                                    


Quando falamos em realizar um feitiço nós estamos envolvendo uma gama de elementos que devem se completar. Digamos que é como um quebra cabeça que se encaixa e por fim se torna uma gravura. Por isto, devemos nos atentar aos elementos deste ritual, o local no qual ele será realizado (em casa, na mata, no altar...) e também a hora em que ele será realizado. Cada dia e hora estão ligados diretamente a um planeta. O dia tem um planeta para sí, mas tem 24 horas de planetas em transição de hora em hora. Logo, devemos ter em mente que sempre haverá uma hora mais favorável para a pratica de determinada magia do que outra. Vale lembrar que em casos de emergência não damos muita atenção a isto e acabamos lançando feitiços fora desta hora mágica, mas é bom tentar que sejam lançados em hora e dia favoráveis, afinal, não vai querer lançar um feitiço de amor em plena terça-feira de marte e receber um embuste de presente.

A TABELA DOS DIAS

Cada dia é regido por um astro, começando pelo Sol no domingo e então passa por alguns planetas que, na época no qual foi criada a tabela, acreditavam ter no sistema solar. Em alguns idiomas, como espanhol e italiano, os dias da semana tirando sabado e domingo continuam com os nomes planetários. Sim, a Lua (Lunes no espanhol  ou Lunedi no italiano) era considerada uma parte da Deusa, então leva a segunda feira como presente, e o sabado tem este nome por conta do período sabático de descanso, na cultura judáica, que se iniciava às 18 horas de sexta até o final do sábado.

Domingo (Domenica na Strega) - SOL

O grande astro abre a semana com o Domingo, um dia que para muitos é de descanso, na mágia é um dos dias essênciais. Isto por que a energia do SOL está poderosa neste dia e garante atração de dinheiro, felicidade, fortuna e abundância. Louvar o sol no domingo é muito comum na magia, pois ele representa o Grande Pai em diversas culturas. Velas são acesas ao meio-dia, horário no qual ele está em seu apogeu. O Sol sempre foi importante em todas as culturas e por isto, o mineral mais importante até hoje, o Ouro, é um de seus simbolismos. Na cultura Celta quem dava o ar da graça neste dia era Brigida, a deusa do fogo, na Cultura Strega Dianos Lucifério dá as honras com sua coroa solar tão linda quando o próprio deus, consorte e filho da própria Deusa, nosso Deus Pai. Algumas culturas, inclusive a Wicca dá à Cernunnos a representação do Sol, e é uma representação muito bem vinda, dado que o Deus Cernunnos ou cornífero é uma das faces do Pai, e confere o brilho, a abundancia, a vida, a saude e a fertilidade.

Deuses: Diano, Brigida, Cernunnos, Apolo, Lugh
Cores: Dourado e Amarelo
Magia: Dia voltado para obetenção de saúde, felicidade, abundância e um novo emprego. Trazer para  casa da energia do sol te norna próspero
Objeto no altar: Disco Solar ou Pentagrama, estátuas ou velas representando o Deus Pai.
Elemento: Ouro

Segunda-Feira (Lunedi na Strega) - LUA   

Dia místico e poderoso, a segunda chega depois de um longo descanso. Baterias recarregadas é hora de colocar para frente todos os nossos sonhos e aprendizados do final de semana. Na magia a segunda é importante pois é um período de crescimento. Aqui, neste dia representado pela Lua e nossa mãe, podemos lançar feitços mais complicados, como banimento, proteção e fertilidade. O dia é muito mágico e poderoso portanto sempre tenha em mente que palavras ditas na segunda terão muito poder. Como o sol recebe a prata como seu principal mineral valioso. Dentre algumas deuses que representam este dia estão Diana da Strega, A Grande Mãe na Wicca, Artemis, Selena e Isis no Grego dentre outras.

Deuses: Diana, Grande Mãe, Hécate, Artemis, Selena, Isis
Cores: Branco, Azul claro e Prata
Magia: Bom para realizar magias de fertilidade, poder pessoal, sonhos, sucesso, conquista. Uma boa mágia para se fazer segunda é queimar pedidos enquanto pede realização à Grande Mãe.
Objeto no altar: Vela prata e caldeirão
Elemento: Prata

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora