O Athame - Faca Ritual

237 17 1
                                    

       Este é um item que não e tao popular quanto os outros mas sua importância na magia é enorme. Muitos covens veem o athame como o principal instrumento magico, fazendo inclusive com que seus integrantes faça ele antes de qualquer outro instrumento. O Athame tem diversas finalidades na magia, mas a principal de todas elas é a de cortar e banir o véu entre os mundos.          Ele representa a dominação, o fogo, o poder, a masculinidade e a ação. Também está presente em diversos rituais e sempre estamos com ele dentro do circulo magico para a nossa proteção. Antigamente, os magos faziam o athame desde o zero, mas isto é bastante trabalhoso. Como ele não pode ser de outro material que não seja metálico, o trabalho pode ser ardiloso. Hoje, achamos athames de todos os tipos a venda em lojas de armas ou esotéricas, com desenhos e marcações por toda a lamina e cabo. 

         O athame obrigatóriamente tem que ter dois gumes e cabo preto, pois representa as duas faces do masculino, e deve conter uma bainha para que seu material não oxide. Usado para traçar círculos mágicos, consagrar alimentos, água, sal, banir e atrair energias, limpeza do corpo e do ambiente, ele corta tudo o que alcança. Vale lembrar que sua lamina não pode jamais derramar sangue, nem de humanos, animais ou plantas. Se isto acontecer, troque-o imediatamente.

Magia simbólica: você de usar qualquer faca com cabo preto e de dois gumes. Em casas de umbanda você acha algumas facas bem baratinhas.

Wicca - Guia para o praticante de magia no BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora