Segunda, terça, quarta...
Sonhei com Luke e acordei como se estivesse de ressaca.
Não recebi uma mensagem, nenhum oi, nenhum tchau dele. Também não o olhei na cara, saí quando ele entrou e entrei quando ele saiu.
Admiro a nossa capacidade de sustentar essa atuação.
Um jogo de gato e rato onde nenhum de nós dois sabe qual o próprio papel. Ambos puxamos e empurramos na mesma intensidade, mas em vezes trocadas.
Sentar e conversar é uma possibilidade impossível. Não existe meio termo: ou nos atacamos ou nos atracamos.
Às vezes ambos.
- No que está pensando?
Victor pergunta enquanto estamos estreando minhas cadeiras novas que chegaram ontem.
Minha cabeça está longe e eu tento voltar para respondê-lo.
Essa tarde, passei na loja de conveniência e comprei um maço de cigarros. Tinha acabado de gravar uma vídeo-chamada com Hemmings para promover a série: tortuosos dez minutos olhando nossos rostos sorridentes na mesma tela. Então eu precisava pensar e queria saber se o cigarro ajudava mesmo.
O filho da puta olhava para a câmera, mas parecia que olhava nos meus olhos, e todas as coisas que ele falava soavam ambíguas, escondiam um outro sentido.
Por que ele estava me provocando enquanto me ignorava? Qual o sentido disso?
- Na festa - minto para Victor enquanto dou uma tragada.
Ele solta uma risada.
- E a festa está te preocupando? - ele não acredita em mim.
- São muitos detalhes, sabe?
Observo a fumaça sair da minha boca e dançar na vista semi escura do início da noite. Não estou no humor de inventar algo mais elaborado.
Isso vai ter que servir.
[...]
Quinta-feira de manhã.
Se o dia correr mais que isso eu vou me desequilibrar. Parece que o universo quer que o meu aniversário chegue logo.
Eu quero e não quero ao mesmo tempo.
Maquiagem, cabelo, assistente de produção, "pare de beber isso", luzes apagadas, cena que eu não queria gravar, maquiagem de novo... pra quê?
Essa é a segunda cena que gravo com Hemmings essa semana. Johnny está sendo promovido a mocinho nos últimos episódios e esse é o plot pelo qual a audiência espera.
Vejo-o apenas pela luz indireta que fica longe demais para que algo além da câmera nos alcance. Eu só queria que ele estivesse usando outro perfume e que a barba por fazer dele não estivesse roçando no meu pescoço.
- Corta! - Teddy grita.
Luke, surpreendentemente, tenta falar algo, mas eu me assusto e saio de cima dele antes mesmo de acenderem as luzes do cenário.
- Lola! - ele tenta.
Não, não é do jeito que ele quer quando ele quer.
Já estou longe o suficiente para que Luke não se arrisque a vir atrás.
Gabriel, agora promovido à assistente sênior, me entrega o script da próxima semana enquanto dou passos rápidos. Ele ousa me perguntar sobre o meu aniversário.
- Que? - me faço de desentendida.
- É esse final de semana, certo?
Aperto os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Stranger | Luke Hemmings
FanficTudo que eu conhecia dele era um mero personagem. Falas de um roteiro venerado por todo o país. Naquele ponto, eu já não sabia mais quem eu era. "Por que você está me olhando assim?" Ele me encarou de volta, completamente alheio à minha queda iminen...