14. Não Se Mexa

756 65 318
                                    

Victor me buscou para tomar café da manhã, para almoçar no dia seguinte e para jantar também.

Recusei a carona de Luke duas vezes e ele não questionou, apenas me viu chegar bem depois dele em casa.

- Como foi o café? - Hemmings pergunta quando eu chego na sala de convivência pela manhã.

Sorrio.

- Muito bom.

- Onde ele te levou?

Franzo a testa.

- Como você sabe que é um "ele"?

- Eu vi vocês dois - Luke fala sem me olhar, já que está focado em se servir de mais café.

- Onde?

Luke coloca creme na xícara e a leva pra longe.

- No Beachwood Café - ouço ele dizer enquanto se senta numa cadeira próxima à janela.

- Ah.

Essa deve ser a primeira conversa inteira que temos em três dias, tirando o script.

Ele não me convida pra sentar e eu também não me preocupo, já que preciso ir pra maquiagem logo.
Ivy me espera no camarim.

- Ok, vou me maquiar - aviso, mas não fico pra ouvir a resposta.

A figurinista me veste, Ivy me maquia e eu peço para ela também dar um jeito no cabelo, já que a cabeleireira não vai muito com a minha cara.

Enquanto ela faz babyliss nas pontas, eu pego o script para reler as cenas de hoje.

- Andou dormindo? - ela pergunta.

Sorrio. Sim, andei. Pelo menos nos últimos quatro dias.

- Talvez - tento controlar o sorriso.

- Que sorriso é esse? - ela pergunta.

Fico vermelha.

- Estou saindo com um cara.

Ela arregala os olhos e me obriga a contar tudo sobre Victor. Eu, claro, deixo de fora a parte de que estou morando com um Luke Hemmings que sequer fala comigo e, obviamente, não menciono as cartas.

Ivy consegue me animar enquanto o assistente de produção não vem me chamar.

Quando a porta abre, aviso que já vou sair, mas não é Gabriel, é Hemmings.

- Luke? - me surpreendo.

- O que você vai fazer hoje a noite? - ele pergunta com um tom hesitante.

Hum.

Tento lembrar se tenho alguma coisa marcada com Victor.

- Er... nada - respondo ainda sentada na cadeira com Ivy enrolando a ponta do meu cabelo.

Luke morde o lábio inferior e olha pro chão, ainda na porta, sem ousar entrar sem o meu convite.

- Tem show hoje, eu vou chegar tarde, então acho mais seguro se você vier comigo.

Aposto que ele sente dor física com esse convite, mas prometeu me ajudar, então está ajudando.

- Claro - sou obrigada a aceitar, afinal, ele tem razão.

- Ok - ele faz menção em fechar a porta, mas eu o impeço.

- Luke! Eu posso... levar um acompanhante? - acho que Victor pode gostar da experiência.

- Não.

- Não?

- Não, está muito cheio, estou te colocando na lista porque é importante - ele explica.

Beautiful Stranger | Luke HemmingsOnde histórias criam vida. Descubra agora