Capítulo 29

3.3K 268 347
                                    

POV SOPHIA:

— Eu ainda prefiro que você vá com essa saia e com a primeira blusa, mas, você quem escolhe. — Luiza dizia, enquanto eu me olhava no espelho ainda de lingerie, tentando decidir com qual roupa eu iria no encontro com Oliver mais tarde.

Ele acabou me convidado, depois que fizemos minha inscrição no vestibular em seu escritório, para ir até um restaurante que pertence a um amigo íntimo. Claro que, eu não recusei e aceitei de imediato, afinal, é comida de graça e ainda ao lado dele. O que poderia ser melhor que isso?

Em relação ao curso que eu escolhi, o professor acabou me dando uma grande ajuda e conselho. Disse que, eu poderia fazer algo voltado para o diálogo com o público e que minha personalidade era daquelas que defendia quem precisava com unhas e dentes, sem esperar nada em troca. Ou seja, eu sempre buscava por justiça e era bastante centrada no que eu desejava.

Prova disso, era o nosso envolvimento. Acabei rindo quando ele constatou isso e fiz a escolha do curso de Direito, e para não dizer que ele pensou em tudo, optei por colocar a segunda opção em Relações Internacionais.

Sorri com o pensamento e com saudades de ainda estar do seu lado, escolhendo e debatendo sobre. A companhia de Oliver era maravilhosa e eu me sentia bem mais leve ao seu lado.

— Terra chamando, Sophia, alô! — Luiza dizia, enquanto estalava os dedos na frente do meu rosto. — Você deveria ver a sua cara, sério!

— Você não deveria estar com a Judith agora? — Perguntei, segurando o riso e colocando as roupas sobre a cama, indo em direção as vestimentas que Luiza achou mais apropriado para a ocasião que me esperava.

— Não quero falar dela, aliás, pelo que eu conheço de você, devem ter ficado bastante próximas na minha ausência, não foi? — Luiza perguntou, me fazendo perceber a pontada de ciúmes no final de sua frase. Mordi os lábios e decidi que iria brincar um pouco com a sua cara, do mesmo jeito que ela estava fazendo comigo a poucos segundos atrás.

— Sim, aliás, Judith é uma ótima amiga, quem me dera gostar da mesma fruta que você, assim minha amizade com ela se fortaleceria mais ainda, você não acha? — Reparei na sua reação, que mudou de surpresa para indignação em poucos segundos.

Luiza levantou rapidamente emburrado a cara e cruzando os braços abaixo do seio, fazendo o vestido laranja apertar mais ao seu redor.

— Que você faça bom proveito, então, não quero mais saber, essa conversa já encerrou e você deveria se apressar para o seu encontro..— Ela falava rapidamente, claramente nervosa, o que acabou me fazendo rir descontroladamente em sua direção e a mesma arquear as sobrancelhas em minha direção, por perceber minha reação repentina.

— Eu só estava brincando, sua boba! Para quem dizia antes que não queria saber dela, você está..

— Eu não estou nada! Não quero mais saber de jeito nenhum dela. E se você for minha amiga mesmo, não irá mais tocar no assunto sobre eu e ela. — Suspirei, pois ela parecia falar aquilo com certa armagura e ressentimento.

Concordei em sua direção e decidi deixar o assunto para lá, afinal, Judith tinha se envolvido com outra pessoa quando não estava com Luiza, e eu não sabia até que ponto a relação das duas estava comprometida. Mas, no fundo eu sabia que as duas eram loucas uma pela outra. A prova maior foi o envolvimento delas dentro do confessionário, e que Deus não tenha visto esse momento íntimo delas, apesar de tudo ser feito em sua casa.

— Tudo bem, agora me ajuda a fechar o zíper da saia e a escolher o sapato! — Luiza concordou levemente com a cabeça e veio em minha direção.

{RETA FINAL} Aluna Nota A Onde histórias criam vida. Descubra agora