Lilith não estava se dando por satisfeita, ela invocou um forte poder e joga os alados próximos da casa abandonada que desmorona após a queda dos anjos sobre ela. Auriel abriu os olhos e notou suas feridas se regenerarem, assim como as de Periel e Zaniel.
— É como eu pensei — inicia ela —, Lilith, de alguma forma, bloqueava minha regeneração. Deve ter bloqueado a de vocés também.
— Mas e agora? — pergunta Zaniel.
— Agora é hora de atacar novamente, Zaniel — responde Periel.
— Porque um anjo guerreiro nunca desiste! — completa Auriel.
Quando os demônios se afastam, os anjos se levantam. Auriel pisa firme e fica de pé. Seu olhar cruza com o de Abaddon. A Realidade treme. As nuvens do céu sombrio se separam.
— Não é possível! — brada Lilith.
— Acho que descobri o seu principal segredo de batalha — disse Auriel —, que tal vermos isso agora?
— Será um prazer ceifar vossas existências — disse Abaddon, em posição de combate.
Quando os dois grupos parecem prontos para avançar, uma forte luz começa a emanar do céu.
— Mas o que significa isto? — questionou Lilith confusa.
A luz se desgarra das nuvens e vai em direção aos demônios que, assustados, recuam da posição e assistem a cena. Os anjos também recuam. A bola de luz começa a se dissipar, pousa diante dos demônios, e é possível ver um ser parecido com um homem dentro dela.
O ser dissipa toda sua luz em volta e revela sua face. Ele era alto e forte e trajava um sobretudo negro de manga longa e que combinavam com sua vestes negras, calça e camisa da mesma cor. Sua pele era branca seus cabelos eram longos e loiros, tinha olhos azuis e em sua face via-se o semblante de um guerreiro.
— Cheguei atrasado para a festa? — questiona Miguel.
— Não pode ser! — se desesperou Ronove.
— Estamos perdidos — disse Triga.
— Não podemos recuar, não podemos, seus vermes covardes! — afirmou Abaddon.
Eles tremiam de medo.
— O que faremos, senhora do Inferno? — perguntou Ronove — Todos nós juntos não somos suficientes para detê-lo.
— Miguel, ele veio! — afirmou Auriel com entusiasmo.
Periel e Zaniel a seguem no mesmo sentimento.
— Soube que afirmaram não temer o Príncipe dos Anjos — relatou Miguel — Pois bem, aqui estou, quem será o primeiro a me enfrentar?
— Não vamos nos entregar — respondeu Abaddon.
— Nós também não! — retruca Periel se aproximando.
Os alados se teleportam e aparecem ao lado de Miguel, frente a frente com os infernais.
— Nunca pensei que viria — disse Zaniel.
— Eu também não, mas depois explico tudo — ele promete — Agora foquem na batalha!
— Se querem guerrear, nós vamos guerrear — falou Lilith — Os venceremos novamente.
Os dois quartetos ficam um rente ao outro e logo partem para o ataque, a batalha decisiva estava reiniciando. Miguel se envolve com Abaddon e confronta o Destruidor, Auriel enfrenta Lilith e Zaniel e Periel enfrentam Ronove e Triga, respectivamente. Miguel desvia dos golpes de Abaddon e golpeia o Destruidor no peito, ele revida e derruba o Príncipe Angélico, Miguel se levanta e com rapidez o paralisa com um dedo.
— És o mais orgulhoso dos infernais! — afirmou Miguel — Hoje eu destruo o seu orgulho e te coloco no mesmo nível de um qualquer!
— Não temo você! — rebateu Abaddon — Eu sou o Destruidor!
Miguel abre a guarda e Abaddon tenta atingi-lo, mas ele prende seus dois braços e o lança na direção contrária. ele salta até o infernal e o derruba com força no chão. A luta prosseguiu. Abaddon sequer atingia o General Celeste, que apenas desviava de seus golpes com extrema facilidade, até que Miguel dispara uma única rajada de energia e derruba Abaddon em definitivo.
— Sabe, Abaddon, você me lembra um guerreiro que conheci em Angélia há muito tempo atrás, ele também era péssimo em lutar — zomba Miguel.
Abaddon tenta se levantar, mas a dor o consome e ele fica sem reação. Enquanto isso, Zaniel vencia Ronove com destreza e o dominava. Com golpes rápidos e certeiros, o alado venceu o infernal e virou o jogo no final. Já Periel teve uma batalha quente com Triga, o infernal tentou novamente feri-lo com facas, mas o alado foi mais rápido que ele e o derrubou. Os dois lutaram até que Periel lhe deu fortes golpes no rosto e o abateu. Auriel e Lilith, porém, seguiam lutando de igual para igual, a primeira esposa ds Adão desferia suas rajadas e Auriel respondia com as suas, que deixavam a Rainha do Inferno tonta e passando mal. Os poderes de ambas se chocavam ao meio.
— Abaddon não irá ajuda-la agora, Lilith — avisou Auriel — Não há o que você possa fazer.
— Eu não serei vencida por você! — gritou Lilith — Sou uma Rainha!
— Legal, e eu sou uma Norna! — ironiza a ophanim.
Auriel lhe dá um soco no rosto e puxa seus cabelos, Lilith reage e fere Auriel no braço. A alada não deixa barato e, após ser derrubada por Lilith no chão, a fere no queixo com um forte chute.
— Sou uma guerreira excepcional, Lilith, não uma rainha sem qualquer experiência como você — diz Auriel.
Lilith tenta novamente uma rajada, mas Auriel a contém e a dissipa com as mãos. A consorte de Lúcifer avança com tudo contra ela, mas Auriel a rebate com um tapa e a joga contra os escombros do outro lado do terreno. Após se levantar, a ophanim ainda a chuta no ventre e dispara mais duas vezes. Lilith estava completamente ensanguentada e sua queda simbolizou a vitória dos alados. Os Filhos do Ar triunfaram sobre seus inimigos. Os três, mais Miguel, se juntam no meio.
— Vencemos! — celebrou Auriel — Finalmente esses imundos pagaram por todo o mal. Mas é só o começo.
— Lutamos como nunca hoje — destacou Periel — Só resta a eles lamentar e torcer para não nos encontrar novamente.
— Esperem, eles sumiram! — constata Zaniel — Deveríamos ir atrás deles.
— Não! — ordenou Miguel — Deixe que fujam e relatem sua derrota vergonhosa para Lúcifer, meu irmão ficará furioso e no mínimo passarão uma eternidade nos calabouços do submundo.
Depois de alguns dias, lá estava Auriel no alto do Elevador Lacerda. Ela contemplava toda a paisagem da Baía de Todos os Santos.
— Não sei quem é mais bela — disse Miguel aparecendo ao lado dela —, você ou essa Baía, mas nem precisei olhar muito para saber a resposta.
— Cada dia que passa fico mais encantada contigo — respondeu Auriel — É um guerreiro formidável e a melhor pessoa que já conheci em toda a minha vida.
Ele acaricia a face de Auriel e alisa seus cabelos.
— Não sei o que seria de mim sem você — disse Auriel — Passamos por tanta coisa juntos e a cada dia te amo cada vez mais.
— Yahweh não poderia ter colocado pessoa melhor ao meu lado! — disse Miguel — Meu amor por você cresce a cada dia.
— Vencemos os infernais com nossas forças e sua ajuda foi de grande valia — afirmou Auriel — Mas espere, não irá voltar? Você me disse que eu os meninos ainda precisamos ficar um tempo, mas você...
— Por hora, não — respondeu Miguel — Ficarei um tempo com vocês e irei aproveitar ele ao máximo para tê-la perto de mim — ele completa pegando Auriel pela cintura e a trazendo para junto dele — Digamos que eu fui liberado um pouco, só um pouco.
Os dois se beijam e declaram seu amor um ao outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros do Ar: Elos do Paraíso
Paranormal🥇1° Lugar na categoria Fantasia - Concurso The Cats, 2021 🥇1° Lugar na categoria Fantasia - Concurso Mistérios da Índia, 2021/22 O que você faria no meio de uma guerra milenar entre anjos e demônios? E se esses seres resolvessem duelar na sua cida...