Vocabulário

66 18 107
                                    

Angélia: A Capital dos Anjos. Localiza-se no Quinto Céu, é a maior das cidades habitadas pelos alados. Seu ponto principal é o Palácio Deus Forte, onde Miguel e Lúcifer viviam.

Arcanjos: Também chamados de Patronos, a denominação dada ao grupo dos principais chefes dos celestiais, geralmente são líderes de algum ofício dentre os alados. Alguns deles já chegaram a pisar em solo mortal diversas vezes. Apesar de estarem abaixo somente de Miguel na hierarquia celeste, os arcanjos não são guerreiros e não possuem um poder elevado, podendo ser derrotados em combate por qualquer um que tenha um conhecimento alto de luta. Contudo, estes possuem habilidades secundárias que podem surpreender.

Armagedom: Nome dado ao Conflito Final entre o Bem e o Mal. É o embate mais esperado tanto por celestiais quanto por infernais e deverá decidir qual dos dois grupos irá reinar soberano por toda a eternidade.

Aura: É a energia vivente de todos os seres místicos. É através da aura que eles conseguem sentir e saber da existência uns dos outros. É comum que muitos deles a ocultem enquanto não estão manifestando seus poderes, mas ela sempre vem à tona quando eles fazem isso. Quando um místico morre, sua aura se dissipa e regressa ao Cosmo.

Avaroth: O Monte Sagrado da Congregação, onde vive Yahweh, o Deus Primordial. Avaroth se assenta sobre belos alpes de neve e rios congelados que dão uma paisagem maravilhosa ao lugar, é também em Avaroth que nasce Celestum, o principal oceano celeste. Avaroth é vigiada dia e noite por centenas de anjos subordinados a Miguel e que não permitem que nenhum outro ser adentre o local sem autorização para isso. Avaroth é também o lar dos Serafins.

Behemoth: Criatura que habita em cavernas profundas do mundo e se assemelha a um grande hipopótamo. Os Behemoths são guardiões das cavernas profundas e que dão acesso à dimensão da Árvore da Vida. Eles vivem em bando e são lutadores ferozes capazes de despedaçar até mesmo um anjo. Ao lado dos leviathans e de Ziz, eles são parte do grupo de místicos conhecidos como Titãs.

Guerra Civil: Nome dado ao conflito entre as forças de anjos traidores lideradas por Lúcifer e as forças sagradas lideradas por Miguel. Tudo teve início quando Lúcifer, o primogênito de Deus, ficou extremamente incomodado com a presença dos humanos na Terra. Mesmo que eles não o prejudicassem diretamente, ele achava um desperdício uma raça que mata seus semelhantes e causa tanta devastação no planeta com guerras, extermínios, assassinatos e etc; para Lúcifer, seres que poderiam pensar e praticavam estes atos feriam a Criação. Ele os via como uma ameaça a todo ser mortal do Universo devido a capacidade destrutiva do ser humano em conjunto. Em sua mente, a única forma de livrar o mundo disso seria exterminar todos os humanos. Mas para que seu objetivo principal fosse realizado, Lúcifer também mirou em outro: Ele aspirava subir em Avaroth e se proclamar Rei do Universo no lugar de Yahweh. Com o tempo, sua ideologia começou a bater de frente com a de Miguel, que não aceitava, e acreditava que o genocídio de uma raça não seria a solução. A guerra ideológica entre eles durou milhões de anos, até que o dia de sangue finalmente chegou. A batalha campal começaria. Acompanhado de um 1/3 dos anjos, Lúcifer atacou Avaroth, mas foi interceptado pelas forças de Miguel. Os dois exércitos alados se confrontam e há milhares de perdas para ambos os lados. Os dois príncipes lutaram ferozmente entre si, seus níveis de poderes se elevavam e chegavam a destruir galáxias inteiras, e por muito pouco todo o Universo. Segundo o próprio Yahweh, tudo o que existe seria destruído se ele mesmo não estivesse segurando o tecido da Realidade. Ao final da batalha, Miguel vence Lúcifer e o Filho da Alva é condenado ao exílio por Yahweh juntamente com aqueles que o ajudaram na revolta. Lúcifer jurou vingança.

Inferno: Uma dimensão perdida e oposta aos Sete Céus e que se tornou o lar das entidades demoníacas. Assim como no Paraíso, no Inferno também existem diversas construções, erguidas, porém, por ordem de Lúcifer, incluindo um palácio feito de pedras negras e de magma onde ele habita. Assim como o Céu se divide em sete, o Inferno também tem suas divisões, chamadas de Regiões, ou Círculos, nove ao todo. Cada região é comandada por um duque.

Cavaleiros do Ar: Elos do ParaísoOnde histórias criam vida. Descubra agora