Linha Temporal

72 19 73
                                    

PRIMEIRA ERA:

Inexistência do Tempo: Yahweh, O Deus Primordial, vaga sozinho pelo vazio.

13,8 Bilhões de Anos: Big Bang. Yahweh junta as partículas e dá início ao Universo.

4,5 Bilhões de Anos: Primeiro Dia: Manipulando as partículas, Yahweh forma o Sol e os astros; Terra se forma.

4 Bilhões de Anos: Segundo Dia: Yahweh cria Lúcifer, seu primogênito, e depois forma Miguel, os nomeando Príncipes. Ele forma todos os anjos em seguida e os divide em classes funcionais.

3,5 Bilhões de Anos: Surgem as primeiras formas de vida na Terra.

500 Milhões de Anos: Terceiro Dia: O Universo se expande fazendo surgir buracos negros e dimensões paralelas.

300 Milhões de Anos: Quarto Dia: Os primeiros seres vivos alcançam terra firme e evoluem. Uma caravana de ophanins chega à Angélia, A Capital dos Anjos.

66 Milhões de Anos: Um asteroide se choca com a Terra e dizima grande parte da vida. Yahweh formula o Livro da Vida e o Cetro do Destino.

4,2 Milhões de Anos: Lúcifer descobre as previsões das virtudes e se preocupa com os rumos da evolução na Terra.

4 Milhões de Anos: Quinto Dia: Os primeiros seres humanos surgem na Terra. O anjo-potência Azazel conhece Lúcifer e os dois se tornam aliados.

2,3 Milhões de Anos: Nasce Ziz, a Ave Sagrada, e se instala na Árvore da Vida; os Leviathans e os Behemoths a acompanham. Na mesma época, começam a aparecer os primeiros místicos terrenos.

500 Mil Anos: Os humanos se dividem em grupos, no Céu, Lúcifer tenta roubar o Cetro do Destino.

200 Mil Anos: As Virtudes no Sexto Céu preveem que em até 50 mil anos a humanidade adquirirá comportamento moderno.

150 Mil Anos: Surge o Homo Sapiens.

50 Mil Anos: Era Glacial. Miguel começa um relacionamento com Auriel. Período da Mega Fauna.

28000 a.C: Os Neanderthais e os Homo Sapiens vivem em constante tensão na Terra, ao mesmo tempo que se misturam. Após um ataque dos Homo Sapiens, Lúcifer considera o estopim da crueldade humana.

25000 a.C: Sexto Dia: Extinção dos Neanderthais. O Homo Sapiens é a única espécie humana ainda viva. Yahweh entra em descanso.

23000 a.C: Lúcifer ataca Avaroth e inicia sua revolta, Miguel o derrota e o Filho da Alva é exilado por Yahweh. O líder tribal Adão unifica as tribos da Mesopotâmia e se proclama rei.

SEGUNDA ERA:

22940 a.C: Caim mata Abel na disputa pelo trono de Adão e é punido por Yahweh, funda Enoque. A pedido de Yahweh, Miguel funda os Filhos do Ar e nomeia Auriel para a liderança deste.

15200 a.C: Shemihazah e seus anjos vigilantes descem à Terra e violam as filhas dos homens. Enoque ascende aos céus.

15000 a.C: Yahweh declara guerra aos vigilantes e ordena que Miguel os enfrente.

14740 a.C: Com a ajuda dos vigilantes, humanos rebatem o ataque de anjos com magia.

14400 a.C: Os vigilantes caem ante os alados e Shemihazah é preso.

Aprox.14000 a.C: Todos os seres vivos são dizimados pela Grande Inundação, poucos mortais se salvam.

Aprox.6500 a.C: A Civilização renasce e a Mesopotâmia torna-se o lar dessas pessoas.

Aprox.4000 a.C: O Império Sumério ascende.

3400 a.C: Nimrod constrói a Torre de Babel e desafia Yahweh.

3200 a.C: Babel é destruída e Nimrod morto.

Aprox.1800 a.C: Ascende a Babilônia de Hamurabi. Camiel, uma anjo guerreira, desaparece no Oriente.

1447 a.C: Moisés lidera uma fuga dos hebreus do Egito e recebe os Dez Mandamentos das mãos de Yahweh.

1000 a.C: Sob o comando de Davi, o Império Hebreu vive seu ápice. Anos depois, seu filho, Salomão, constrói o Templo. Virtudes observam o crescimento dos astros.

932 d.C: Chega ao fim o reinado de Salomão, que antes de morrer, libera forças sombrias pelo mundo.

586 a.C: A Babilônia de Nabucodonosor II arrasa o Crescente Fértil. Emissários de Lúcifer tentam furtar a Arca do Pacto.

435 a.C: Liderados por sentinelas, anjos caçam os demônios de Salomão que ainda caminham sobre a Terra.

4 a.C: A Virgem concebe o Redentor. Auriel é incumbida de acompanhar sua jornada até que ela esteja cumprida.

30 d.C: O Enviado é crucificado, mas suas palavras se espalham. Auriel enfrenta Azazel em Jerusalém.

476 d.C: Roma cai ante aos povos germânicos e o Cristianismo se expande mais.

TERCEIRA ERA:

Aprox.1100 d.C: Cristãos europeus e árabes muçulmanos se envolvem em uma série de conflitos sagrados.

Aprox.1300 d.C: Durante a Baixa Idade Média, os Filhos do Ar combatem Mephistófeles na Europa Ocidental.

1453 d.C: Constantinopla é conquistada pelos turcos e decreta o fim da Era Romana.

1472 d.C: Na Península de Yucatán, na América Central, o demônio Valak tenta sua conquista, mas é repelido pelos deuses locais.

1492 d.C: O navegador italiano Cristóvão Colombo chega à América Central e estabelece contato com os povos indígenas. Os europeus iniciam uma brutal colonização.

Aprox.1520 d.C: Os espanhóis conquistam Tenochtitlan e o Império Asteca chega ao fim. Na Europa, Rafael enfrenta Abaddon, vence, mas com dificuldade.

Aprox.1800 d.C: Revolução industrial.

De 1914 a 1945 d.C: Período das Guerras Mundiais.

Aprox.1970 d.C: No auge da Guerra fria, os Filhos do Ar enfrentam Amitiel, uma ex-arcanjo que foi enganada por Lúcifer.

2000 d.C: Nasce o Filho da Desolação.

2001 d.C: Ataque às Torres Gêmeas. O temível Jormunthan lidera uma rebelião de leviathans no Abismo; Miguel e Gabriel os enfrentam.

2017 d.C: Yahweh ordena que todo anjo em missão na Terra regresse ao céu para uma reunião de preparação para o Armagedom.

2022 d.C: Os Filhos do Ar são enviados à cidade de Salvador, no Brasil.

Cavaleiros do Ar: Elos do ParaísoOnde histórias criam vida. Descubra agora