Capítulo 15 - Rachel

277 20 23
                                    


Voltei!! Capítulo não muito longo e com apenas pezberry, mas importante. Espero que gostem ❤️

————————

Faltavam dois dias para as aulas acabarem e Santana ainda não havia tomado uma decisão.

Perdoar nunca foi uma tarefa fácil para a latina, afinal ela era muito orgulhosa, mas agora ela não tinha muito tempo para pensar. Depois de algumas semanas, Santana concordou em falar com a Rachel. Ela sabia que seria a mesma conversa de sempre, com mais uma desculpa, mas não tinha muito mais o que dizer.

Santana esperava por Rachel no banco da praça e a garota não demorou a chegar.

Na verdade Rachel estava muito ansiosa. Ela apenas queria sua melhor amiga de volta e faria de tudo para reconquistar sua confiança.

Com seu rosto ainda triste, porém com um sorriso nos lábios, Rachel se aproximou devagar do banco onde Santana estava sentada e sentou-se ao seu lado. Um silêncio ensurdecedor pairava entre as duas. Santana não achava o que dizer e bom, Rachel não tinha muito a dizer a não ser desculpa, mas ela já disse isso inúmeras vezes.

— Então, você quer que eu pessa desculpa?– Rachel indagou com a voz baixa. — Eu não sei o qu dizer. Eu sinto sua falta e eu me arrependo pelo o que eu fiz, mas nos tornamos melhores amigas Santana. Eu te amo e não quero que você desista de mim.

— Só é muito difícil pra mim. Eu vivi no meio de uma mentira esse tempo todo.

— Eu sei.– a menor se aproximou de Santana e lhe abraçou. Santana sentia falta daquilo. Do abraço, do conforto que era ser abraçada pela melhor amiga.

O abraço durou longos minutos e Santana não tinha pressa naquele momento, ela estava afim de aproveitar. Quando se afastaram estavam com os olhos marejados. Santana ainda achava muito pesado o que Rachel tinha feito, mas ela estava começando a estar disposta a deixar essas coisas no passado.

— Você vai me desculpar dessa vez? – Rachel perguntou com um pouco de receio da resposta.

— Apenas vamos esquecer isso, pode ser? Quero fingir que essa parte na minha vida não aconteceu.

— Eu acho uma boa ideia.– Rachel sorriu genuinamente. — E eu tenho mais uma ideia.

— Diga então, pequena Berry.– Santana lhe devolveu o sorriso. O seu sorriso de sempre, que fazia-se iluminar o dia das pessoas.

— Vamos ao café e então lá você me atualiza de tudo. O que acha?

Santana achou a ideia ótima, ela precisava mesmo falar sobre seus planos para o "futuro". Queria também contar sobre sua decisão em relação a Quinn, que ainda morava na mesma casa que ela.

Com o passar dos dias, para a latina, assim como para Quinn, era cada vez mais difícil conviverem juntas. O desejo pelo corpo uma da outra era imenso. A vontade de estarem coladas o tempo todo, se tratava da falta do amor que sentiam uma pela outra. No início da semana mesmo, quase se beijaram, mas Santana se afastou antes que qualquer coisa acontecesse, deixando Quinn mais chateada ainda.

— Então... – Rachel suspirou após dar um gole em seu café. — Estou curiosa para saber sobre a tal Maya.

Santana sorriu triste. Maya por um lado tinha sido "boa" para ela. Era diversão quase todos os dias e Santana se sentia bem com aquilo, sua única distração. Mas não passava de uma mera ilusão, não estava feliz de verdade.

— Ela era legal, mas não era a Quinn. – disse encarando a xícara em sua frente. — Ela é uma pessoa boa, sabe? Mas uma péssima influencia.

Rachel ficou pensativa. Mesmo não falando com Santana durante todo aquele período, ela sabia que a amiga tinha voltado a fumar e aquilo era péssimo, obviamente.

— Se afastou dela?

— Os pais dela a mandaram para um centro de reabilitação. – Santana deu mais um gole em seu café. — Eu espero que ela fique bem.

Rachel agarrou sua mãos e acariciou, tentando lhe passar conforto.

— Espero que ela fique bem.

— E você com o Jesse? Soube que voltaram. – Rachel abriu um sorriso largo e seus olhos brilhavam. Aquilo era um bom sinal. — Pelo jeito, as coisas estão indo bem. Por um momento até achei que estava afim da Tina.

— O que? – Rachel riu, mas não conseguiu sustentar a risada por muito tempo. — Talvez eu estivesse, mas agora estou com o Jesse e Tina está namorando o Mike.

— Se estão felizes, é o que importa.

Elas engataram em mais uma conversa boba e a mantiveram enquanto traçavam seu caminho para a casa. Rachel insistira para levar Santana até em casa, para que pudessem conversar mais. Principalmente porque a baixinha tinha um assunto para falar com ela, o que era algo que Santana queria conversar desde que se sentaram no banco da praça.

Quinn Fabray

Rachel não era sua maior fã, na verdade, ainda não gostava muito dela, mas ela sabia que Santana era extremamente feliz com a garota. E sua maior felicidade, era ver Santana feliz.

Quase chegando em frente a casa da latina, o assunto finalmente se fez presente, porque Rachel era muito curiosa e estava ansiosa para fazer sua boa ação do dia.

— Ei, espera, estamos quase chegando. – A mais baixa segurou o braço da latina lhe fazendo parar. — Quero falar de algo.

— Pode dizer, Rach.

— E a Quinn? Vai perdoa-la? – Santana chegou a abrir sua boca para falar, mas Rachel não deixou. — Ela errou feio e eu concordo. Aquela loira aguada é uma otária, só que ela ama você e eu vejo isso também. – Rachel encostou uma mão em seu ombro e Santana lhe olhava atenciosamente para ver onde ela iria. — Vocês foram destinadas a ficarem juntas, pertencem um a outra e seus corações já se desejam. Eu vejo como vocês se olham e Santana... – suspirou fundo. — isso é único, talvez você nunca encontre alguém que te olhe como ela. Então não jogue fora sua felicidade, não jogue no lixo a chance de viver pra sempre com o amor da sua vida.

— Eu...– Santana estava quase sem palavras. De fato, o que Rachel havia dito, fazia o total sentido. Seu coração agora, até estava um pouco mais acelerado. — Eu sinto falta dela e eu quero voltar, mas eu tenho medo.

— Não deixe o medo decidir por você, deixe o coração.

— Eu quero ela.

— Você ainda tem dois dias antes do ano acabar. Ainda dá tempo de ficar com o apartamento que escolheram.

Santana sorriu ao lembrar do apartamento que tinham escolhido para morarem juntas. Lembrou de como Quinn lhe abraçava enquanto olhavam em seu notebook, um lindo apartamento, que era a cara das duas.

A sensação era tão...

— A sensação era tão? – Santana tinha dito aquilo em voz alta, mas Rachel não fazia ideia do que realmente se tratava.

— Tão boa. Eu preciso falar com a Quinn, Rachel. – Santana beijou o rosto da amiga. — Te mando notícias.

A latina saiu correndo em direção a sua casa. Ela iria resolver tudo e ter sua garota de volta e elas seriam finalmente felizes.

E talvez, dessa vez, para sempre.

——————————————

Pretendo voltar amanhã com o capítulo da Quinn e desculpem a demora para atualizar. ❤️

Queria avisar também que estamos quase em uma "reta final". Porém eu queria fazer uma parte dois e mostrar a vida delas morando juntas. Vocês gostariam? Se sim, preferem uma passagem de tempo ou eu faço uma fic nova como se fosse a segunda temporada?

O acordo (Quinntana) Onde histórias criam vida. Descubra agora