Capítulo XVIII

693 75 4
                                    

PERCY

O evento era muito maior do que eu achei que seria, essa é a verdade. Observo a quantidade de pessoas que haviam ali e noto que patinação artística era algo realmente popular, percebo que Ártemis estava discutindo com Annabeth sobre a apresentação e a loira não parecia nem um pouco incomodada com a quantidade de pessoas, muito menos com as pessoas que passavam por ela e a olhavam cheia de expectativas, como se ela fosse a grande atração da noite e agora, estou me perguntando quem exatamente é dentro desse universo, porque por mais que eu tenha pesquisado sobre patinação, acabo de notar que sei muito pouco sobre seus feitos pessoais. O que ela havia feito para as pessoas a olharem dessa forma?

- Sabe, naquele dia do jogo, a Annabeth ficava vendo o nível de confiança do time em você com essa mesma cara boba. - Olho para o lado e noto que Will, um dos amigos de Annabeth que havia vindo para assisti-la, estava me observando já fazia algum tempo aparentemente. - Vocês dois passam esse tipo de confiança no fim das contas. - Ele constata dando de ombros e eu assinto devagar, mas ele já estava tentando roubar comida do namorado agora, que reclamava do fato de que ele sempre dizia que não queria e no final, estava sempre pegando a comida dele. Pareiam um casal com uma dinâmica legal, normalmente sou desatento ao namoro de Nico, ele sempre foi mais próximo de Rachel e acho que não faço o tipo que você procura quando precisa de conselhos.

Olho novamente para Annabeth e decido analisar como ela estava hoje, e agora, ela havia acabado de retirar o sobretudo que cobria o traje de patinação. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo e ela usava um vestido azul claro com mangas e, definitivamente, com bastante brilho, a medida que ela se mexia, as pequenas pedrinhas no vestido reluziam por conta da iluminação do local, ela estava utilizando um batom vermelho vivo, mas, de alguma forma, sua aparência era completamente leve, se ela me dissesse que é uma princesa do gelo agora, talvez eu acreditasse. E a princesa se vira em minha direção, finalmente encontro alguma insegurança ali, havia começado a achar que aquela confiança era impenetrável.

- Você vai se sair bem, sabe disso, certo? - digo dando um passo em sua direção e ela assente, parecendo perdida demais dentro dos próprios pensamentos por um segundo, mas no segundo seguinte, ela volta para a órbita.

- Sabia que me apresentar para crianças me deixa mais nervosa que me apresentar para um júri? - ela confessa baixinho, unindo suas mãos e mexendo nos próprios dedos para descontar o nervosismo em algum lugar. - Elas me olham cheias de expectativas e é tão puro, sabe? Elas não acham que posso errar.

- Você não vai e, se errar, vou estar aqui para alimentar seu ego. Lembre-se das quedas. - Uma risada escapa da garota em minha frente e eu sorrio um pouco com isso. - Estou aqui para não deixar você cair.

Ela ergue o olhar para mim e parece admirada por uma fração de segundo, mas só pode ter sido impressão, porque no momento seguinte, ela volta a ser a Annabeth de sempre.

- Certo, gato. Mas e se eu não tiver erro algum?

- O que quer dizer com isso?

- Hm.. O que ganho?

- Quer uma bonificação por fazer o que eu já sei que vai fazer? - pergunto achando graça e ela acaba ficando ruborizada, mas assente, determinada a ganhar algo com isso. - Vamos sair depois daqui com a galera, não é? Se arrasar, eu pago sua parte.

E um sorriso enorme aparece em seu rosto agora. Ela assente feito uma criança que acabou de ganhar o doce favorito e volta sua atenção para a pista de gelo bem no momento que começam a anunciar a apresentação de abertura, ela me olha uma última vez e anda até a entrada da pista, apenas esperando que seu nome seja anunciado.

Wonder | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora