PERCY
Após assistirmos um filme de ontem, Annabeth dormiu a noite inteira e eu também acabei ficando no meu próprio quarto, havia dormido antes do resto da casa por pura exaustão, porque desde que Annabeth havia chegado, anteontem, eu não havia dormido nem um pouco e passar mais de vinte e quatro horas acordado não era algo que você consegue fazer sem sentir que seu corpo morreu por algumas horas depois disso, olho em direção ao relógio em minha cômoda e percebo que já se passavam de três da tarde e hoje temos jogo as sete da noite contra a Wisconsin, felizmente, hoje iríamos jogar em casa, mas mesmo assim já era hora de levantar e começar a me arrumar, gosto de chegar pelo menos uma hora antes e odeio apressar minha refeição por estar atrasado, começo a me sentar na cama e sinto minha camisa ser puxada, automaticamente olho por cima do ombro, notando que Annabeth estava acordada.
- Onde você vai? - Parecia mais curiosidade que outra coisa, mas fico surpreso por ela puxar o assunto, ontem ela só estava falando quando lhe perguntavam hoje ou quando considerava realmente necessário. Hoje, deixou sua curiosidade levar a melhor, deixo um sorriso surgir em meu rosto.
- Não precisa ficar com saudades tão rápido, gata. - Ela revira os os olhos e solta minha camisa, se virando na direção oposta da cama. Minha cama é grande o suficiente para que ela fique bem distante de mim, então preciso me inclinar um pouco para tocar meu braço. - Hoje tenho uma partida, preciso chegar na arena às seis horas.
- Não vai ficar em casa hoje? - Ela me olha novamente, preocupação inundando os olhos cinzentos.
- Por algumas horas, não. Mas se você quiser, pode ir assistir a partida, Leo e Reyna também vão. Pode avisar suas amigas também.
- Não entendo nada de hóquei.
- Bem, eu também não entendia nada de patinação artística e agora sei dar um salto simples, vamos, vai ser divertido.
- E se não for? - É a minha vez de revirar os olhos.
- É impossível não ser, certo? Não ofenda o hóquei ou te coloco para fora da minha casa.
- Dramático. - Ela se senta na cama, deixando as mãos apoiadas no colchão, entre suas pernas. - Hm... Não trouxe roupas para isso.
- Felizmente agora temos Reyna conosco, ela pode te emprestar uma roupa, diga a ela que é o aluguel pela camisa que ela me roubou semana passada. Vocês não parecem ter um corpo muito diferente.
- Tem certeza que quer que eu vá? - Por quê ela estava insegura com isso?
- Eu não chamaria se não tivesse, gente que me deixa desconfortável me dá arrepios quando estou no gelo. - Começo a andar em direção a porta do quarto e a olho por cima do ombro. - O quarto da Reyna é a terceira porta e é suíte, pode usar o banheiro dela caso não se sinta confortável em tomar banho no banheiro que divido com os outros.
- O quarto dela é o único com suíte? - a pergunta a escapa antes que ela pudesse conter, em seguida, ela tenta desconversar. - Quer dizer, não precisa...
- Sim, o único. Costumava ser o meu quarto, mas quando ela veio para cá eu abri mão da suíte para que ela não precisasse dividir banheiro com a gente, é a única garota aqui então achei que seria melhor para ela ter um banheiro mais pessoal.
- Abriu mão da suíte por isso? - questiona impressionada e eu assinto, achando graça da sua descrença.
- Sim, gata. Abri mão da suíte por causa disso, e não, ela nunca pediu, inclusive, ela não sabe que o quarto era meu. Antes dela chegar eu mudei de quarto e demos a desculpa que não chegamos a consenso de quem deveria ficar com a suíte, por isso, não comente isso com ela, por favor.
Ela assente, séria.
- Não vou, pode ficar tranquilo. Hm, Percy?
- Sim? - respondo dando um passo para fora do quarto.
- Por quê está me ajudando? - A pergunta me faz querer rir.
- Não é óbvio? - Ela nega com a cabeça devagar e deixo um suspiro escapar. - Porque eu posso, Annabeth.
❄ ❄ ❄
Quando chego na arena, percebo que o time adversário já estava por aqui e não demora muito para que eu encontre o capitão de Wisconsin, Ares não havia mudado nem um pouco desde a última temporada e eu não estava muito animado, ele não era o jogador mais legal do mundo de se jogar contra, eu estava preparado para sair completamente roxo da partida, mas existia um respeito mútuo entre nós dois. Quando me vê, ele se aproxima segurando um bastão de hóquei e estende a mão livre em minha direção, aperto sua mão em seguida e percebo que ele começa a apertar minha mão forte demais.
Faço o mesmo.
- Hoje o jogo vai ser duro, Jackson. - Ele diz com um sorriso ladino e eu sorrio também, nem um pouco impressionado com ele, enquanto minha mão sofria as consequências dessa conversa.
- Com medo? - pergunto arqueando um pouco minhas sobrancelhas e ele dá uma risada de desdém.
- Só nos seus sonhos adolescentes, Jackson. Te vejo no ringue. - E solta minha mão, suspiro andando em direção ao vestiário e me preparo para ganhar aquela partida a qualquer custo, mesmo que eu deixe um pedaço do meu corpo no ringue.
Isso é hóquei para mim. Não temos outra opção além de ganhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonder | Percabeth
FanficAnnabeth havia acabado de perder a sua dupla de patinação artística quando teve a ideia mais desesperada de toda sua vida: Convidar Percy Jackson, a estrela do time de hóquei, para ser o seu novo parceiro. #3 Percabeth #6 PercyJackson #4 Olimpianos ...