Capítulo XIX

669 48 6
                                    

JASON

Chegar em Nova York era sempre uma sensação nostálgica e acolhedora, apesar de não odiar a cidade, eu preferia mil vezes minha vida na UM (University of Michigan) em Ann Arbor, New York sempre me lembrava muito das minhas responsabilidades, aquelas que eu estava estudando para assumir um dia. Eu gosto da área empresarial, mas não gosto das pessoas desse meio, com exceção da minha família, acho o resto tóxico, a família de Reyna em especial, que criava os filhos para serem empresários invejáveis, mas eram pouco ensinados sobre conceitos básicos do tipo: empatia.

E, agora, estávamos a caminho de uma confraternização entre empresas que meu pai quer muito que eu participe, para que comece a me acostumar com todo aquele, olho em direção ao meu pai rapidamente e depois, para sua esposa, Juno. Juno possuía um rosto que se ela não tivesse jurado nunca ter feito uma plástica, eu colocava minha mão no fogo para dizer que ela não nasceu assim, seu rosto é simétrico e muito bonito, com cabelos longos e castanho escuro e olhos da mesma cor. Ela também não tinha nada haver com a minha mãe, que faleceu quando eu era adolescente, em um acidente de carro.

- Jason, está ouvindo? - Viro o rosto em direção ao meu pai e sorrio um pouco, o que denuncia que eu havia escutado um total de 0% do que ele estava me falando. Ele suspira, mas acaba rindo e negando com a cabeça. - Estava dizendo que, hoje teremos uma modelo na confraternização, Afrodite. Ela irá apresentar uma nova empresa de cosméticos, quero que avalie sua apresentação e me apresente uma proposta de investimento, ou me explique porque não devemos investir.

Assinto percebendo que eu havia acabado de perder o meu final de noite, mas isso não era tão difícil de fazer agora. Ele me coloca para fazer esse tipo de coisa desde os meus dezesseis anos e o pior, é que ele de fato coloca meus planos em ação, para que eu tenha uma experiência completa.

Odeio quando estou errado em minha apostas, o que faz com que eu acabe estudando bastante esse mundo de empresas e negócios. Existe um prazer estranho em acertar.

- Jason, querido, chegamos. - Juno anuncia saindo do carro e eu assinto, saindo também e ajeitando as mangas do smoking preto que eu estava utilizando.

Observo os dois se dirigirem a entrada do prédio do evento e, assim que entramos, tenho que me esforçar muito para não fechar os olhos de vez assim que as câmeras começam a registrar, tento ficar o mínimo possível naquela entrada e, assim que consigo me livrar daquela parte desnecessária, noto que a decoração hoje estava baseado em vermelho e branco, olho as mesas forradas com as toalhas vermelho vinho e não demoro muito para encontrar a que era da Grace Financial, já que Thalia já estava ali com seus pais.

Ando até eles e cumprimento Baryl Grace rapidamente e, em seguida, o meu tio Zeus, que era o irmão gêmeo do meu pai. Eles eram com os dois lados da mesma moeda, enquanto meu pai aprovava a sofisticação, meu tio era do time que só está usando terno hoje por pura obrigação, e eu adorava isso nele.

- Ele também te pediu para analisar investimentos? - Thalia pergunta olhando rapidamente em direção ao meu pai e eu assinto. - Tio Júpiter é igualzinho ao meu pai em algumas coisas.

- De fato, são... Acha que vai acabar apostando em investir?

- Não sei. - Ela diz mordendo a bochecha por dentro. - Nunca vim a esses eventos ao vivo, não sei como ela vai se apresentar.

- Espero que bem. - Digo em tom conclusivo e meu pai se aproxima com minha madrasta, cumprimentando o irmão gêmeo enquanto minha madrasta cumprimenta minha tia, as duas rapidamente começam a discutir sobre algo que não faço ideia do que seja.

Então, quando olho em direção a portaria, ela aparece.

Eu dou graças aos deuses por estar muito bem sentado nesse momento porque, Piper McLean é naturalmente bonita, mas agora que estava completamente produzida, haviam fitas douradas trançando seu cabelo e eles me pareciam mais cheios agora, eu não conseguia ver muito bem, já que ela ainda estava longe e eu sou míope mesmo de lentes, mas ela me parecia muito bem maquiada. Ela estava...

Wonder | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora