HAZEL
Eu não queria estar indo para essa aula, na verdade, eu queria mesmo era comprar inúmeras barras de chocolate, fazer pipoca e me acabar de chorar enquanto assistia uma comédia romântica, do tipo que ia me fazer rir o filme todo e no final teria uma cena super emocionante que me deixaria reflexiva pelo resto da semana. Mas como eu não nasci com o emprego de herdeira, aqui estava eu, entrando na sala de aula, percebendo que o desânimo com a aula noturna não era apenas da minha parte. A turma estava mórbida, os únicos capazes de rir eram dois jogadores de hóquei e Nico, que é amigo de um desses jogadores de hóquei.
Nico era o namorado de Will, a história dos dois parece algo que eu acharia na Netflix, se apaixonaram no ensino médio e escolheram fazer faculdade juntos, um casal abusivamente fofo e que eu queria muito fazer parte. Me sento em uma das cadeiras mais para o centro, que me deixava na frente de Nico e ao lado do jogador de hóquei asiático, Frank Zhang, e o outro, se não me falhava a memória, era Charles Beckendor, todos o chamavam apenas de Beckendor, ele e Frank pareciam entretidos em alguma conversa sobre algum time profissional de hóquei.
- Boa noite, Hazel. - Nico cumprimenta com um sorriso simpático e eu sorrio de volta, desejando boa noite de volta.
- Percy não vem hoje, ele disse que mal se aguenta em pé depois de treinar com a patinadora e depois com a gente. - Frank diz para Beckendor, que ergue as sobrancelhas, parecendo entretido com a informação.
- Cara, ele realmente aceitou aquilo? Bizarro. - Beckendor nega com a cabeça dando risada e como sei de quem estão falando, não consigo não prestar atenção. - Ela deu uma chave nele? - Frank dá um tapa na nuca do colega.
- A garota tem namorado, não fale besteira. - Frank diz um pouco mais sério, mas de uma forma que, por algum motivo, eu acabando achando fofo. Uma risada me escapa, chamando a atenção dos garotos, Frank me olha erguendo as sobrancelhas. - Algum problema?
- Problema algum, mas vocês estão falando da minha... - Um aperto surge em meu peito, que faz com que eu hesite por um segundo. - Da minha melhor amiga.
- Tá brincando! - Beckendor arregala os olhos como se tivesse acabado de ver um deus em sua frente. - O que sabe sobre isso?
- Ela te conta o que rola nos treinos? Já tentei persuadir Percy a me falar no treino de hoje, mas ele só resmungou e me mandou tomar conta da minha vida.
- Deve ser porque ele ainda é péssimo no gelo. - Digo dando uma risada, mas percebo que soa forçada, não consigo falar do assunto sem ficar com o nome de Annabeth no canto da mente.
E no momento, pensar nela me deixava absurdamente triste, eu não queria ter brigado com ela, mas não aguento mais ver a minha melhor amiga naquela situação. Piper disse que eu fui muito dura com ela e eu concordo um pouco, mas eu não havia mentido ao dizer que ela estava sendo idiota todas as vezes que aceitava as desculpas do Luke e que o relacionamento deles era o maior desastre que eu já havia presenciado.
É. Talvez eu tenha exagerado um pouquinho.
Me encolho um pouco na cadeira, gemendo de frustração e apoio minhas costas na cadeira. Eu precisava dar um jeito de mostrar para ela o que estava acontecendo com ela mesma, eu tenho certeza que Annabeth estava com cinquenta e sete quilos dois meses atrás, agora ela está beirando os cinquenta e um, aquele cara estava acabando com ela e a única que não via isso era ela e isso me deixava tão irritada que ontem foi finalmente o dia que eu não aguentei demais e falei tudo que eu pensava para ela.
Não demorou muito até que ela estive vermelha de raiva e defendendo as ações indefensíveis daquele namorado tosco dela, o que apenas me deixa mais brava ainda, como ele era capaz de dizer que amava ela? Não, não mesmo. O amor não machuca, não dessa forma, se você está se machucando tanto, tem alguma coisa muito errada acontecendo, se chatear por uns dias é uma coisa. Viver meses refém de alguém que jura que te ama mas que na primeira oportunidade mostra o contrário? Não, não mesmo. E me matava ver minha melhor amiga dessa forma.
Eu não sou nenhum exemplo de ser humano, longe disso. Mas eu tento apoiar quem me apoia, tento ficar feliz por meus amigos mesmo que não esteja em meu melhor momento, tento estar ali por eles, sabe? Estar ali de verdade, não apenas quando me convém estar ali, não apenas quando eu precisava daquela pessoa. Luke fazia exatamente ao contrário com Annabeth, nunca estava ali por ela, e sim, por ele. Era sempre ele o assunto da conversa, é sempre as preocupações dele e não as dela.
- Hazel? - A voz de Frank faz com que eu quase pule da cadeira e ri um pouco engasgado da minha reação.
- Desculpe, eu não...
- Tudo bem, eu percebi. Você saiu completamente da órbita.
- O que estava falando? - pergunto me ajeitando um pouco na cadeira e ele dá de ombros.
- Só queria saber se existem vídeos do Percy se dando mal no gelo. Eu poderia fazer bom uso disso. - Rio revirando os meus olhos.
- O que eu ganho te conseguindo isso? - Ele parece refletir seriamente sobre um assunto.
- Cubro dois almoços seus na faculdade. - Arregalo um pouco os meus olhos, um sorriso surgindo instantaneamente em meus lábios e de repente, Frank Zhang me parece a pessoa mais legal que já vi na vida.
- Eu escolho o local? - Barganho arqueando um pouco minhas sobrancelhas e ele me analisa antes de assentir, parecendo derrotado.
- Por favor, não acabe com meu orçamento.
- Cara, vou conseguir o melhor vídeo do mundo para você. Seu orçamento será bem investido.
- Se eu te oferecer almoço também ganho vídeo? - Beckendor pergunta esperançoso e Frank faz sinal para que eu negue. Nico percebe e tenta esconder o riso.
- Foi mal, os pedidos já foram fechados. - Dou um sorriso pequeno para ele e quase rio de sua frustração.
Frank faz um coração com as mãos e fala sem fazer som: "Minha heroína". Dou risada, negando com a cabeça e me lembro que para conseguir tal vídeo, eu teria de falar com Annabeth primeiro.
Meu estômago adquire dez quilos extras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonder | Percabeth
Fiksi PenggemarAnnabeth havia acabado de perder a sua dupla de patinação artística quando teve a ideia mais desesperada de toda sua vida: Convidar Percy Jackson, a estrela do time de hóquei, para ser o seu novo parceiro. #3 Percabeth #6 PercyJackson #4 Olimpianos ...