008

3.4K 383 76
                                    


 

A chave de portal nos levou até minha casa – no escritório, para ser mais exato. Suspirei, indo até a minha mesa e pegando meu distintivo.

- Blu! - o elfo apareceu.

- Mestre voltou! - ele veio até mim, abraçando minha perna - Blu está feliz, mestre! A casa fica triste sem a magia do mestre. - afaguei sua cabeça com carinho.

- Também senti saudades Blu, mas infelizmente eu já estou de saída.  - peguei meus óculos em cima da mesa, o colocando.

- Mas mestre acabou de chegar... - suas orelhas baixaram tristemente.

- Você não vai nem trocar de roupa? - olhei Severus, que estava parado no meio do escritório.

- É melhor eu ir logo. - o abracei, deixando um beijo na sua bochecha - Não me esperem para jantar, eu não tenho hora para voltar. - sai rápido, indo até a porta e aparatando no Ministério da Magia.

As pessoas me olharam, mas eu ignorei todos e fui direto ao elevador, indo até a sala de Shacklebolt, o ministro. Assim que cheguei no andar, encontrei Hermione a minha espera.

- Harry, finalmente! Onde você estava? - ela perguntou brava, como se fosse minha mãe. Revirei os olhei e continuei andando até a sala do ministro - Não me ignore Harry! Você deve uma explicação. - parei na hora em que ouvi isso e me virei, olhando para ela.

- Eu devo uma explicação? Eu ouvi direito? - arqueei uma de minhas sobrancelhas, questionando-a - Me responde uma coisa Hermione: desde quando a minha vida privada é da sua conta, ou de da conta de qualquer pessoa aqui? O que eu faço ou deixo de fazer fora do meu trabalho. Não. Te. Interessa. - ouvi a porta do escritório do ministro se abrir e o olhei por cima do ombro - Bom que o senhor tenha ouvido, me poupa saliva para repetir.

- Potter, ficamos apenas preocupados com você.

- Sim, claro. Preocupados ou com medo de eu ter saído da rédea? - me virei, o olhando.

- Não desrespeite o ministro, Potter. - ouvi a voz repreendedora de Hermione novamente.

- Não me diga o que devo fazer, Granger. - devolvi um tanto ácido.

- Por favor, vamos nos acalmar. - Shacklebolt suspirou – Harry, é importante que não se esqueça de quem você é. Você não pode simplesmente sumir sem uma justificativa!

- Sim, eu posso e em nenhum momento eu me esqueço de quem sou e muito menos das minhas responsabilidades. Do jeito que estão agindo, parece que eu simplesmente abandonei meu posto, quando não foi isso que aconteceu.

- Você, como chefe dos aurores, deve estar sempre aqui para garantir a ordem e a segurança.

- Diferente do senhor, eu confio no meu trabalho e mais ainda nos meus homens. Meus aurores não são incompetentes. Cada um deles sabe exatamente o que fazer na minha ausência. - fechei minhas mãos em punhos, tentando não me deixar levar pela raiva - Eu nunca deixaria meu mundo desprotegido.

🅃🄴🅴︎🆂︎🅿︎🅴︎🆁︎🅰︎🅽︎🅳︎🅾︎Onde histórias criam vida. Descubra agora