A melhor hora do dia para Severus era o café da manhã, poder comer com calma e silêncio era tudo que ele queria agora. Mas infelizmente Merlin não estava ao seu favor naquele dia, ele se atrasou pela primeira vez em anos, agora ele tem que aturar o falatório dos outros alunos. Por Merlin são sete da manhã! Quem fica tão alegre às sete da manhã?
Pior ainda era ter que ver James paquerando Lily, aquilo era tão irritante. Como James se joga aos pés da garota mesmo após levar centenas de não?
O sonserino parou de olhar a mesa da grifinória quando as corujas chegaram com o correio, Severus viu várias cartas caírem a sua frente ele suspirou irritado, só Sirius e Lucius para gostar daquilo, pois Snape achava toda aquela atenção irritante, ele jogou as cartas de lado pegando apenas o que lhe interessava, uma carta de sua psicóloga e uma carta de seus padrinhos que vinha com uma caixa dos bombons, os favoritos do garoto.
Ele saiu do grande salão e foi para biblioteca, se sentou em uma mesa e abriu a carta do seu tio enquanto comia os bombons, Eldrian lhe daria sérias broncas se o visse comendo doces pela manhã.
Caro severus.
Eu e Eldrian estamos felizes que esteja tudo correndo bem em Hogwarts, seus amigos parecem ser pessoas legais, principalmente esse Regulus de quem tanto fala, sobre as garotas no seu pé isso eu já esperava, tendo um sobrinho tão fofo e lindo.
Eu estou pensando...você poderia convidar seus amigos para vir nas férias, adoraríamos conhecê-los.
Mas algo me preocupou em sua carta, você não falou nada sobre os garotos que lhe atormentavam, está tudo bem? Não está me escondendo nada, não é mesmo? Sabe que pode contar conosco para tudo, sempre estaremos ao seu lado.
Eldrian insistiu em mandar os mais caros bombons, disse para lhe lembrar que não coma doces pela manhã.
Lembre-se de se alimentar bem e tomar os remédios.
Com amor seus tios Erick e Eldrian.
Severus sorriu ao ler a carta, seus tios estavam realmente preocupados com ele, principalmente Erick, por trás da pose elegante e superior havia um homem bobão e amoroso.
--- Você parece feliz --- Disse Lupin, o sonserino estava tão distraído que não notou quando o grifinório entrou na biblioteca.
--- O que está fazendo aqui Lupin?--- Perguntou sem olhar para o moreno, franzindo a testa quando o mesmo arrastou a cadeira e se sentou ao seu lado.
--- Eu queria saber se você estava bem depois de ontem, sabe quando você estava chorando…
--- Eu estou bem, porque do nada você decidiu se preocupar?--- Disse o moreno já irritado.
--- Bem...eu...eu percebi que não há motivos para eu não tentar ser legal com você, você nunca me fez mal e na verdade você já foi legal comigo.
--- Do que tá falando? eu nunca fui legal com você ou seus amiguinhos.--- Disse confuso.
--- Na verdade você foi sim. Lembra quando o Sirius armou pra você na casa dos gritos? Depois daquilo eu vi o seu olhar de pavor sobre mim, você...estava com medo de mim, você poderia, e tinha todos os motivos do mundo para contar aquilo para todos, mas você não contou, eu fiquei com tanto medo de que você contasse, meu maior medo sempre foi que as pessoas soubessem o monstro que eu sou, elas iriam me trata como uma criatura irracional e ter medo só de estar no mesmo local que eu, eu até já tinha arrumado as malas para sair de hogwarts quando você disse que não contaria.--- Lupin secou o canto do olho--- Se você contasse, você não só acabaria comigo mas com o James e Sirius também, mas você não contou, porque? Porque não disse nada?
--- Olha Lupin...eu sei como a sociedade trata os lobisomens, eu sei como é, sei como é ser menosprezado e humilhado por pessoas que não sabem nada sobre você, sei como é ser julgado e acusado de ser uma ameaça mesmos nunca tendo machucado alguém, eu senti isso na pele, e eu não desejaria isso nem para meu pior inimigo, eu não faria isso com você para atingir o Black e o Potter, não sou tão baixo assim.--- Disse Severus com a voz calma, o sonserino se levantou pegando sua bolsa e seguiu para a saída da biblioteca.
Lupin observou Severus até notar a caixa na mesa.---Snape, digo…
--- Severus...pode me chamar de Severus.
--- Certo… Você esqueceu seus bombons.--- Disse mostrando a caixa que tinha menos da metade.
--- Pode pegar pra você, esses últimos são de ameixa, eu detesto ameixa. ---Severus viu os olhos do lobisomem brilharem quando o mesmo agradeceu.
O sonserino foi para a sala de DCAT para sua primeira aula do dia, alguns minutos depois ele viu os marotos entrarem na sala, Lupin sorriu para o sonserino assim que seus olhos se encontram, "como alguém pode ter um sorriso tão lindo?" pensou Severus logo se repreendendo pelo pensamento, ele viu o Black resmungar algo irritado, mas Lupin deu de ombros pegando seus doces, Sirius puxou a caixa das mãos do licantropo e sussurrou algo que Severus jurou ser a palavra "veneno" enquanto agarrava o garoto pelo braço, Lupin puxou seu braço olhando irritado para Sirius, pegou sua bolsa e seus doce indo para o outro lado da sala.
Ele se sentou na cadeira com um bico nos lábios emburrado enquanto comia seus doces, Severus sorriu achando fofo e Lupin corou quando percebeu o olhar do sonserino em si, eles ficaram trocando olhares enquanto Lupin comia e Severus fingia ler um livro.
Aos poucos os alunos foram chegando e notando a troca de olhares, mas Severus não ligava e Lupin menos ainda, quando o professor entrou na sala ele foi até o centro e puxou um pano que cobria um guarda roupa pequeno "o bicho papão" disse o professor, ele começou a explicar sobre a criatura e o feitiço para derrotá-la, após alguns minutos ele pediu para os alunos fazerem uma fila, Severus foi para a fila ficando atrás de Lupin que tinha logo a sua frente Narcisa, Beatrix, Potter e Sirius.
O primeiro fora Sirius, assim que o armário se abriu de lá de dentro saiu Regulus com um olhar vazio e sombrio, muitos se perguntaram porque ele tinha medo do irmão, mas tinha medo do irmão em si, mas sim do que ele poderia se tornar, alguém frio e sombrio sem coração ou piedade, o Black pronunciou o feitiço e seu irmão agora vestia as roupas da sua avó, todos começaram a rir e Black saiu da fila dando espaço para James.
O bicho papão se transformou em uma enorme cobra e o grifinório parecia paralizado no lugar depois de ter seu nome chamado pelo professor algumas vezes, James tomou coragem lançando o feitiço e a cobra virou um palhaço em uma caixa de música, na vez da Belatrix o bicho papão se tornou um coelho e Severus junto com Narcisa morreram de rir da bruxinha de cabelos bagunçados, para Narcisa seu medo era ela mesma, só que pobre e feia, "isso é a cara da sisa" pensou Severus.
Agora era a vez do Lupin, ao ficar de frente com a criatura a mesma se tornará uma lua cheia, o licantropo sentiu suas mãos falharem mas ele se manteve firme e fez a lua vira uma bolinha de ping pong que começou a quicar, Severus se aproximou curioso, qual seria seu medo mais profundo, várias coisas vinham a sua cabeça.
A bolinha a sua frente tomou a forma de um homem alto e moreno com uma garrafa de cerveja em mãos, Severus sentiu seu ar faltar e suas mãos tremerem.
--- Seu inútil, aberração, você não deveria ter nascido, você nunca será nada igualzinho a puta da sua mãe! --- O homem se aproximou segurando o garoto pelo queixo, enquanto Severus segurava as lágrimas lembrando dos horrores que passou nas mãos de seu pai, na sala tudo que se ouviu foi a varinha de Severus em contato com o chão.
O professor empurrou o homem e entrou na frente vendo um dementador, ele usou o patrono para mandá-lo de volta ao armário.
--- Intervalo, repassem o feitiço.--- O professor tirou Severus da sala.
Lily pegou a varinha de Snape do chão sentindo o peito apertar enquanto o resto da sala parecia confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princess. 1 Temporada.(renascer) Finalizada.
FanfictionCo-autora: Elficada0312 Severus se olhou no espelho, ele não conseguia se reconhecer, o garoto que antes tinha as bochechas rosadas e os olhos brilhando de esperança, agora se encontrava tão magro que era possível contar suas costelas, sua pele fina...