🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋
Nagisa sempre foi carismático, energético e ao mesmo tempo refrescante, uma brisa forte num dia quente de verão. Quando entramos no clube de natação de Iwatobi, ele não conseguia deixar de correr pela piscina coberta, independente do quanto Sasabe-coach ou eu chamassem sua atenção.
Ele não tinha mudado nada, mesmo crescendo em altura, ainda parecia uma criança hiperativa.
-Ei, você ficou sabendo? - Nagisa perguntou enquanto descia as escadas de costas para nós - O clube de natação que fomos no ensino fundamental vai ser demolido. Por que não fazemos uma visita antes? - Ele perguntou e pulou os últimos degraus.
-Para desenterrar? - Perguntei descendo atrás do Haru.
Nagisa estava de costas para nós, mas conseguimos ver que ele estava agitando os dedos na frente do rosto.
-Exato! Podemos nos esgueirar pela noite e...
-Você pode ir sozinho - Haru impediu que Nagisa continuasse a contar seus planos.
-Não diga isso! Venha conosco, Haru-chan.
-Não estou interessado - O moreno deu as costas para ele.
Enquanto descia os últimos degraus me lembrei de uma vez que fomos acampar, ainda estávamos no fundamental e meu pai quis aproveitar as férias para fazer algo diferente. Quando dei a ideia, ele disse a mesma coisa, que não estava interessado, mas mesmo assim nos esperou na escadaria com sua mochila pronta.
Depois de caminhar por algumas horas numa trilha pouco usada, seguimos um barulho de água e nós achamos uma cachoeira linda e perfeita. Seus olhos pareciam refletir o turbilhão que se formava no fundo da cachoeira. Haru não pensou duas vezes antes de largar a mochila e correr para mergulhar, e me levar junto.
-Não acha que vai ser divertido? - Nagisa perguntou outra vez.
-Não.
Nagisa se jogou nos ombros deles, resmungando pela falta de empatia dele. Eu sinto saudades de ver ele nadar e de poder nadar ao seu lado. Quem sabe se ele voltasse ao clube, suas boas memórias da natação pudessem aquecer o seu coração.
-Por que você não quer ir? - Perguntei.
-Não, é muito trabalho!
-Mas tem uma piscina lá - Ponderei devagar - Uma piscina é bem maior do que uma banheira.
Ele virou o rosto para mim e seus olhos brilharam como naquela vez da cachoeira, um biquinho sutil demais completando sua beleza. Pelo menos seu amor pela natação ainda é forte e me senti esperançoso.
🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋🐋
Nos reunimos na casa do Haru depois da aula para irmos desenterrar o nosso troféu, e só conseguimos nos manter animados por causa do Nagisa.
-Uau, você mora sozinho?
Nagisa perguntou assim que entramos na casa dele, como o Haru já tinha ido direto para a cozinha, eu acabei respondendo por ele.
-O pai dele trabalha no exterior, e depois que o Haru completou dezesseis anos, a mãe dele foi para o exterior também.
-Incrível, Haru-chan!
Deixei a pá que vamos usar mais tarde do lado de fora e fomos para a cozinha atrás dele.
-Outra vez cavalinha? - Perguntei desanimado quando o vi na frente do fogão.
-Ninguém está te obrigando a comer - Haru só deu de ombros.
-Parece delicioso! O Haru-chan sempre foi um cozinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Outono
FanfictionA aparência controlada do Haruka Nanase esconde sentimentos fortes e intensos, assim como as ondas calmas do oceano escondem uma imensidão dentro de si. E nessa fanfic, Makoto Tashibana não vai ter medo de mergulhar fundo para alcançar o coração de...