🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬
A reação dos pais deles foi pior do que eu poderia imaginar. Se fossem os meus pais eu não me sentiria tão mal, não faria diferença já que eles não poderiam se afastar mais ainda de mim e eu sei que Makoto tem se esforçado para esconder sua decepção e evitamos conversar sobre esse assunto. Em algumas ocasiões ele até toca no assunto mas eu evito o máximo que consigo, tenho medo do que pode acontecer conosco.
E foi assim que as semanas passaram, ele ainda me acompanhava para a escola, trocamos mensagens, porém não é mais a mesma coisa. O desânimo que eu sinto é tão denso que é como uma sombra me seguindo o dia inteiro, me vigiando.
Até mesmo agora essa sombra me persegue. Estamos no ônibus indo para o regional e mesmo assim a impressão de estar sendo observado pelos olhos críticos da mãe dele é presente.
-Não consegue dormir?
Makoto sabe que eu sempre durmo com a cabeça apoiada no seu ombro nessas viagens mais longas, mas agora eu só estou olhando para a paisagem passar pelo vidro, pensando em várias linhas de problemas e questões e não arrematando nenhuma delas.
-Não quero dormir.
-Por que não?
“Bom, porque sempre que eu durmo eu sonho com você terminando comigo.” Eu não podia dizer isso para ele e aumentar a carga emocional dele.
-Muita coisa para pensar.
-Você quer conversar?
-Não muito - Por fim, eu deitei no ombro dele e prontamente ele me puxou para mais perto - Só quero ficar assim mais um pouco.
-Desculpe não estar tão perto de você como antes.
-Não é sua culpa.
Consegui contar três postes de energia antes que ele voltasse a falar.
-Eu sei, mas eu… queria me desculpar mesmo assim.
Pedir desculpas por algo que não era sua culpa é tão a cara dele que me fez sorrir, um dos poucos sorrisos que vinham do meu coração desde então.
Ouvimos Nagisa e Rei conversando sobre o método de estudos nos bancos atrás de nós, parece que o loiro queria ganhar um beijo a cada resposta certa e Rei estava ralhando com ele. Pelo o que entendi, Nagisa só levava os estudos a sério quando essa troca estava envolvida.
-Eles parecem estar bem.
-Sim - Makoto me respondeu - Eles combinam.
Ficamos ouvindo a pequena discórdia deles atrás de nós por mais um tempo. Pelo horário, faltava quase meia hora para chegarmos ao nosso destino e pelo visto, os dois continuariam nesse desacordo até lá. Percebi naquele momento que nós não conversamos tanto quanto antigamente, então fiz a primeira pergunta mais leve que me surgiu.
-O Hayato consegue nadar?
-Hã? Sim. Eu fiz como você falou e ensinei ele o nado costas. Fizemos até um revezamento.
-Por que?
-Eu quis fazer algo diferente para a minha última aula.
-Você sente falta do trabalho?
-Não exatamente… Sinto falta de ver as crianças animadas com a natação, foi gratificante. Ainda mais quando o Hayato disse que tinha se divertido e que ele não tinha mais medo de nadar.
-Você tem jeito com crianças, tenho certeza...
Eu quase falei que ele seria um ótimo pai em voz alta. Dizer isso seria uma bomba no nosso relacionamento já complicado o bastante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Outono
FanfictionA aparência controlada do Haruka Nanase esconde sentimentos fortes e intensos, assim como as ondas calmas do oceano escondem uma imensidão dentro de si. E nessa fanfic, Makoto Tashibana não vai ter medo de mergulhar fundo para alcançar o coração de...