Eternal Summer VIII

223 34 29
                                    

🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬🐬

Nunca pensei que minha primeira viagem internacional seria feita nessas condições. 

Rin invadiu minha casa no dia anterior, não disse nada e também não perguntou nada. Ele só fez um 'hunf' quando me viu deitado e coberto apesar de ser dia, e sem rodeios ou consideração abriu meu guarda roupas e vasculhou em busca de algo que não me avisou.

Quando por fim a raiva me fez levantar da cama, ele só jogou o celular dele para mim. Depois de um tempo de confusão eu levei o celular ao meu ouvido e escutei a voz animada da minha mãe me dizendo que ela e meu pai resolveram me dar um presente de incentivo antes do Nacional - Uma viagem para Austrália com o Rin. Ela fez questão de deixar claro que eu não podia rejeitar seu presente.

O clima é estranho, o idioma é confuso e as pessoas são diferentes e eu só conseguia pensar na minha briga com o Makoto. Eu estava no meu pior nível de desânimo, apenas seguindo seus passos apressados para não me perder.

Rin não explicou onde iríamos ficar nem o que iríamos ver, só disse que iria me explicar na hora certa. Coincidentemente, desde ontem Makoto não me manda nenhuma mensagem nem ligou mais, eu fiquei decepcionado mas não o culpei de jeito nenhum, depois de ignorar suas ligações por dias, o que eu poderia esperar?

Nós pegamos um ônibus de pintura laranja e preto e menos de quinze minutos depois descemos na praia. Algumas pessoas com pranchas de surfe estavam entrando na água, gaivotas estavam reunidas em uma área mais afastada das pessoas. A água do mar parecia ter uma coloração mais intensa e a areia mais clara em comparação com o mar que eu via diariamente. Sem ânimo nenhum, joguei minha mochila na areia clara e me sentei, abraçando minhas pernas enquanto Rin ficou brincando com a água, descalço como uma criança.

-Você não vai entrar na água?

-Não.

Rin virou devagar para mim, como se eu tivesse dito o pior dos absurdos.

-Não é você que é o primeiro a tirar a roupa e mergulhar?

-Cale a boca.

Ele voltou para as ondas fracas que chegavam na areia, pulando na água transparente entre um pé e outro, até cansar e se virar outra vez para meu lado. Rin tirou o boné e falou comigo enquanto mexia no cabelo.

-Me desculpe pelo o que eu disse no regional. Eu só… joguei meus sentimentos em você sem me importar com o que você sentia. Me desculpe.

Fiquei constrangido com sua sinceridade e não soube o que responder, mas foi melhor. Rin também parecia envergonhado falando aquelas coisas.

-É só que… Eu sempre te admirei - Sem fazer contato visual, ele voltou a pular na água mais uma vez - Puxa, eu me sinto muito melhor agora!

Pela primeira vez ele foi sincero comigo sem que fosse necessário lhe pressionar. Diferente de mim, que prefiro não falar sobre meus sentimentos, Rin parece não conseguir expressar o que sente. De certa forma, entendo melhor toda a confusão pela qual passamos agora. Rin me tirou dos devaneios pouco tempo depois.

-Eu não sei bem como dizer isso, então vou perguntar direto… o que aconteceu com você?

-Nada.

Até mesmo eu conseguia perceber a mentira na minha voz. Com as mãos nos bolsos, ele falou com um tom mais ameno.

-Você e o Makoto brigaram?

Eu não precisei responder, só a maneira como me encolhi já fez ele entender que estava certo..

Sol de Outono Onde histórias criam vida. Descubra agora