•Sério Mavi?•

7.1K 563 95
                                    

LENNON

Hoje seria a nossa primeira ultrassom juntos e eu tava nervoso. Meu maior medo era não estar tudo bem com ela ou com o neném.

— Lennon, você vai ficar sem dedo! — Mavi me repreendeu segurando minha mão.

— Vitória eu tô morrendo de ansiedade. — Admiti sem tirar os olhos na recepção do hospital.

— Vai tá tudo bem homi, para disso! — Ela me abraçou de lado.

  Eu amo essa criança por ela apenas já existir, mas tenho que reconhecer que eu também por tá fazendo o milagre de transformar a Maria Vitória em alguém meiga. Em semanas ela me faz carinhos do nada, antes de saber que eram os hormônios da gravidez eu tava assustado.

— Maria Vitória Galvani?

  A Doutora disse e eu levantei primeiro que a Mavi. Esperei ela ficar de pé pra poder ir até a médica.

— Boa tarde Mônica! — Mavi cumprimentou ela.

— Boa tarde, tudo bom? — Foi minha vez de cumprimentar.

  Ela respondeu nós dois com um aceno de cabeça.

  Entramos dentro do consultório e eu senti minha barriga congelar de emoção. Puta que pariu, que nervoso!

— Você deve ser o Lennon, né? — A doutora perguntou sentando na cadeira na nossa frente.

  Assenti enquanto sentava na cadeira do lado da Mavi.

— Eu mesmo! — Respondi sorridente.

— Que legal. A Maria Vitória disse que você está bem empolgado com a gestação. — Ela falou simpática e eu assenti segurando a mão da marrenta do meu lado.

— Eu acho que eu nunca estive tão empolgado na minha vida, sabe? — Disse sincero.

  A doutora assentiu.

— Mônica, ele se inscreveu num negócio da internet pra pais de primeira viagem. Até encomendou alguns protetores pra porta. E eu estou grávida de dois meses. — Vitória contou rindo. — Então ele tá empolgado pra caralho, sem exageros.

  Dei risada alisando a mão dela.

— É ótimo saber que a criança já é bem amada. — A doutora sorriu doce. — Vamos ao questionário?

  Assentimos.

— Mavi tem sentindo sintomas? Enjoos, tontura... Nariz sangrando ainda? — Ela perguntou e eu fiquei meio confuso.

  Nariz sangrando? Que que tem haver?

— Nariz sangrando? — Perguntei.

— Lennon. Essa mulher tem a gravidez rara. Normalmente as mulheres sentem enjoos, vomitam e coisas clichês... Maria Vitória teve sangramento nasal que, é raro, mas também é um sintomas de gravidez. — A doutora me explicou e eu assenti tentando assimilar direito. — Pra você ter ideia, se ela fizer um teste de farmácia daria negativo. A gravidez dela é um pouco diferente das outras, entende?

  Trinquei o maxilar. Como assim diferente?

— Calma gatinho, a Márcia teve a gravidez igualzinha a minha. Olha aqui eu inteira. — Ela tentou me tranquilizar e eu relaxei um pouco, mas ainda tava inseguro.

— Tá né!? — Disse tentando não mostrar que eu ainda tava com medo.

  A Mônica começou fazer outras perguntas e a Mavi respondia com a maior tranquilidade. Ela disse até que está menstruando normalmente e caralho, isso tá longe de ser normal pra mim. Papo reto!

...

— O gel é geladinho tá? — Mônica disse passando uma gosma na barriga da Vitória.

  Mavi só assentiu enquanto ela espalhava pela barriguinha chapada dela.

  E eu começo a achar que ela é uma favorita de Deus. A mulher é sedentária pra um caralho, só come porcaria e nem grávida a barriga cresce. Quando eu janto a minha barriga fica maior que a dela até.

— Prontos papais? — Ela perguntou ligando a maquininha.

  Segurei forte a mão da Mavi que me encarou com um sorriso de lado.

  Assentimos e ela começou passar aquela máquina que me lembrava muito uma registradora de mercado.

  Em poucos segundos eu escutei batidas de coração rápido e arregalei o olho assustado.

— Isso é normal? — Perguntei espantado.

  A doutora riu.

— Toda batida de coração de bebê é assim, pode ficar tranquilo. — Ela me relaxou.

  Comecei deixar o nervosismo de lado e comecei a perceber o quão bonito era aquele som. Senti meu coração apertar de amor e com isso vieram as lágrimas.

  Olhei pros rosto da Mavi que também tava chorando.

  Juntei nossas testas e sorri me sentindo o homem mais feliz do mundo. Mas que caralho de sentimento bom!

— Mavi você está de 9 semanas e seis dias. O neném tem 2,5 a 3 centímetros, sendo equivalente ao tamanho de uma azeitona. — Ela disse olhando pra tela.

  Tinha um borrão que eu não entendi nada, mas era lindo mesmo assim.

— É a coisa mais linda que a gente já fez. — Comentei pra Mavi que riu me dando um selinho.

— Você é fofo, mas nosso bebê ainda parece um alienígena do tamanho de um caroço. — Ela disse rindo enquanto limpava as lágrimas.

  A doutora riu concordando.

— Quero que ela tenha seus olhos. — Falei beijando a bochecha dela.

— Quero que ele tenha seu sorriso. — Ela rebateu.

— Tô vendo que está bem acirrada as apostas pra saber o sexo do bebê. — A doutora disse brincando.

— A partir de qual semana da pra saber? — Perguntei curioso.

— A gente já podia fazer através da sexagem fetal. Mas se formos fazer por ultrassom normalmente entre a 16ª e a 20ª semana de gravidez. — Ela começou limpar a barriga da Mavi com um tipo de papel toalha.

Olhei esperançoso pra Mavi.

— Eu queria fazer por ultrassom. — Ela disse acabando com as minhas expectativas.

Logo ela, a rainha da curiosidade não quer descobrir logo se é Luiza ou Levi. Inacreditável.

— Sério Mavi? — Perguntei frustrado.

$.$

2/5

nada é pra sempre | L7NNONOnde histórias criam vida. Descubra agora